• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Samsung não dá para ligar á corrente

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
:Espi31:Amigos tenho uma Samsung CX5025J Chassis P58SC, foi me entrgue totalmente mexida no chassis, verificando o esquema que tenho quando ligo a corrente queima fusivel ou filtro da fonte L804 deita fumo, para não queimar saquei e fiz shunt da bobine, alem disso já substitui condensadores, C808 C811 C813 C817 e diodos D801 D802 D803 D804 e C802 C803 C806, apesar disto agora queima L804 já não sei que fazer mais está enchendo a cabeça. Agradeço algumas dicas se possivel. Comps......
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa noite amigo jaime
para já tens de reparar a fonte em condiçoes ou seja do lado do primario choper
tens o regulador que dá problemas ic-801=sdh-209b tens o zener dz-825 , dz-812 ve tambem o c-851-150nf-400v pode ter perdido cap.
da parte do secundario ve d-806 l-804 já a referiste e l-805 daqui é que saiem os 125v=b-1
desliga o horizontal e testa a fonte em primeiro lugar.
pode o problema estar para a frente, tens de ter calma e faser uma coisa de cada ves porque se queima a proteçao(l-804) tanto pode a fonte estar alta como baixa de mais neste caso é natural que esteja alta.
pode ter consumo a mais no circuito do horiz,
(por exemplo o tsl nas lonas bu-508df etc, já tem acontecido neste modelo danificar as defletoras, mas nao é para queimar o material acima referido.

testa isto depois dis algo

luis 20
 

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
tv samsung não recebe corrente

Amigo Luis20, por estar ausente não respondi mais cedo á sua dica, chego andar fora 2 semanas,mas aproveitando a sua dica informo que estive hoje, por pouco tempo verificando o circuito da fonte, vejo que queima diodos d-801-802-809. uma vez que esta placa foi totalmente mexida e muito queimada, tenho duvidas na posição de montagem do Q-801=bu508af, uma vez que deve ter diodo incorporado, o qual ainda não vi ref. na tabela nem o circuito até este. Os restantes diodos e condensadores já por si referidos, ve:espi28:rifiquei e parecem estar bem. Agradeço dicas se possivel, COMPS......:espi28:
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
amigo jaime
se o aparelho queima os diodos da entrada na ponte retficadora é porque há um curto direto
convem substituir por 4-1n4007 se já os substituiu convem ver dz-812 zener de 6.2v
a posiçao do q-801 pode ser subst. por bu-508af
c,o tr virado c,as letras para nós é: da esq. para a drt. base, colector, emissor.
a base vai a r-807,e r-804 o emissor vai ao d-809e dz-612.

LUIS
 

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
tv samsung não recebe corrente

:espi28:Ola Amigo LUIS, cheguei ontem a casa e ainda tive algum tempo para verificar algumas dicas que me deu, e então retirei IC801 e a fonte mantem-se, só que no L804- L805 verifiquei que não tem 125v mas 133v. Alguns dos diodos que referiu não constam do meu esquema e chassis da TV. Estou aguardar material novo, e então só sexta-feira vou dar mais uma olhadela no material, até lá se houver algumas dicas Agradeço e boa semana. COMPs.....:espi28:
 

jaime cunha

GF Bronze
Entrou
Mai 11, 2008
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Samsung não da para ligar á corrente

:desculpa: Amigo LUIS tem de me desculpar, por não responder mais cedo, porque tenho andado com problemas electrónicos nas MAQs. da empresa e só agora me foi possivél, mexer neste TV. Quanto ás dicas que me deu sobre a fonte já está reparada, a qual substitui os diodos, condensadores, e resistencias, mas liga-se á corrente e nota-se MAT actuar mas fica em standby, mas tenho duvidas do RIC 01, porque não tenho nenhum e não sei equivalencia PCA84C640P/019. Se tiver algumas Dicas agradeço. COMPs.:nt7:
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas ve pelo esquema e confirma se tem todas as tensoes correctas, verifica tb o estado das deflectoras estas avariam muito.

cumps
 
Topo