• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

drive não reconhecida na bios

musclegym

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
olá a todos. substitui a drive de DVD do meu portatil so que a drive não é reconhecida na bios. alguem me pode ajudar a resolver este problema?

Cerveja Gforum
 

RuiNx650

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Pouca utilizadores sabem, mas os dvd portáteis também têm jumpers (atraves de curtos nas soldas)!! Terás que verificar se esse portátil está em master e muda-lo para SLAVE, em 90% dos casos a situação fica resolvida, caso contrario tens um portátil muito esquezito com os gravadores!
Procura por datasheets do teu gravador ou mete a referencia no google e procura por (MASTER/SLAVE)
 

musclegym

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
desde já obrigado pela tua resposta. mas nao te importas de trocar isso por miudos porque nao entendi muito bem
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
olá a todos. substitui a drive de DVD do meu portatil so que a drive não é reconhecida na bios. alguem me pode ajudar a resolver este problema?

Cerveja Gforum

qual é a marca e modelo do portatil bem como da drive de dvd?
:espi28:
 
Topo