• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router wireless belkin G (F5D7632-4)/com Clix 12 MB

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
olá amigos...!
preciso da vossa ajuda para o seguinte problema:
tenho tido o router wireless Belkin G (F5D7632-4) a funcionar perfeitamente com o sistema clix 4MB.
hoje foi-me efectuada a passagem para os 12MB mas a velocidade que me aparece no PC continua a ser 54Mbps....!
questionei o serviço do Clix e disseram-me que não tinha um aumento de velocidade devido ao router (sem saber sequer que router tinha instalado)...!
algum de vós tem este tipo de router a funcionar com os 12Mb ou os 24Mb..?
ou será que me estão a dar musica para eu comprar outro router (o deles ..claro)...?
desde já o meu obrigado...!

um abraço...!
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
amigo a tua net aumentou... os 54 mbits que te aparecem no wireless é a velocidade de rede entre o router e o pc... nao tem nada a ver com a velocidade que tas a receber da clix...

esclarecido?:espi28:
 

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
amigo meditas..!
quer assim dizer que o router não consegue transmitir a velocidade que o clix me envia ....?
terei que substiuir o router .....ou é normal isso acontecer?
e como posso ver realmente a que velocidade o clix me está a fornecer?
desculpa fazer estas perguntas, mas fiquei um pouco baralhado com isto.
obrigado e um abraço..!
:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

O teu modem/router esta a funcionar bem ?
A tua ADSL esta estavel, nao cai a linhas, o modem nao desconecta da ADSL ? Tens os downloads mais rapidos desde que houve upgrade da tua ADSL ?
Entao deixa estar com esta.

Para ver a velocidade da tua linha, vai ao menu do teu modem e ou em ADSL ou Status encontras isso.
 

pethros1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
olá amigos...!
preciso da vossa ajuda para o seguinte problema:
tenho tido o router wireless Belkin G (F5D7632-4) a funcionar perfeitamente com o sistema clix 4MB.
hoje foi-me efectuada a passagem para os 12MB mas a velocidade que me aparece no PC continua a ser 54Mbps....!
questionei o serviço do Clix e disseram-me que não tinha um aumento de velocidade devido ao router (sem saber sequer que router tinha instalado)...!
algum de vós tem este tipo de router a funcionar com os 12Mb ou os 24Mb..?
ou será que me estão a dar musica para eu comprar outro router (o deles ..claro)...?
desde já o meu obrigado...!

um abraço...!

boas
a velocidade de 54 mb é a velocidade max. que o teu router consegue receber/transmitir.(vê definiçoes do router)
para saber a q velocidade tens a tua ligaçao experimenta um teste de ligaçao ou entra no router e talvez tenha a opçao de visualizaçao do estado de ligacao de down/up.
tenho um huawei mt882 adsl+ da clix e nas opçoesde ligaçao tenho lá a velocidade q tou a receber e enviar.
:espi28:
 

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
obrigado pelas vossas dicas....!
vou seguir os vossos conselhos e tentar ver o que se passa...!
logo digo qualquer coisa..!
:espi28:

no meu router não consegui ver nada, mas vi diversos valores e pedia pf a vossa opinião acerca deles...!
um abraço...!
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Viste mal, aqui fica um screen do que tens de ver.
 

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo nomadeh...!
ás vezes procura-se e nada se vê...!
logo q chegue a casa vou verificar (estou no trabalho)...!
um abraço...!
 

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo nomadeh...!
ás vezes procura-se e nada se vê...!
logo q chegue a casa vou verificar (estou no trabalho)...!
um abraço...!

já cheguei a casa.....e o que tenho no router é:

Data Rate:
Down:11997 Kb
Up: 509 Kb

pelo valores, parece-me que as velocidades não estão muito más para os 12Mb...!
em relação á velocidade entre router/Pc (54Mbps) há alguma forma de aumentar ou com este router é impossivel..?
um abraço..!
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
já cheguei a casa.....e o que tenho no router é:

Data Rate:
Down:11997 Kb
Up: 509 Kb

pelo valores, parece-me que as velocidades não estão muito más para os 12Mb...!
em relação á velocidade entre router/Pc (54Mbps) há alguma forma de aumentar ou com este router é impossivel..?
um abraço..!

Boas.

A unica solucao para aumentar a velocidade da tua rede interna ( wireless é compares um novo router, de 108 Mbps ou 300 Mbps. Mas atencao tb terias que comprar novas wireless para os portateis, eles tb so suportam 54 Mbps.
Mas pelo investimento que tens de fazer, nao vais tirar nada de significativo no rendimento da rede.
Por isso o conselho é deixar como esta.
 

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
amigo nomadeh...!
agradeço a tua disponibilidade, a tua ajuda e os teu conselhos...!
um abraço e manda sempre...!
:espi28:
 

domif

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2006
Mensagens
143
Gostos Recebidos
0
decisão: comprar router 300Mbps

olá amigos..!
após esta troca de mensagens decidi-me pela compra de um router que permita a transmissão de dados até 300 Mbps uma vez que começo a ter limitações com este que possuo (durante um download a dream tem dificuldade em mudar de canal e já não tenho sinal em toda a casa)...!
assim sendo pedia a vossa ajuda na escolha de um router/Modem..., pois já vi alguns, mas gostava de me decidir através da opinião prática de quem tem um determinado modelo e que funciona a 100%....!
os meus agradecimentos ..!
bom fim de semana (grande....!) p'ra todos...!
:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
olá amigos..!
após esta troca de mensagens decidi-me pela compra de um router que permita a transmissão de dados até 300 Mbps uma vez que começo a ter limitações com este que possuo (durante um download a dream tem dificuldade em mudar de canal e já não tenho sinal em toda a casa)...!
assim sendo pedia a vossa ajuda na escolha de um router/Modem..., pois já vi alguns, mas gostava de me decidir através da opinião prática de quem tem um determinado modelo e que funciona a 100%....!
os meus agradecimentos ..!
bom fim de semana (grande....!) p'ra todos...!
:espi28:

Boas.

1. A dream esta ligado por cabo ? se for isso ter wireless a 300 ou 1000 nao é isso que te resolvera o problema.
2. Se tens problemas em certo locais da casa, em geral esses 300 ate tem maior alcance, mas o aconselhável nesse caso é pores um repetidor, um como este:

Código:
http://www.asus.com/products.aspx?l1=12&l2=41&l3=0&model=1457&modelmenu=1
.
 

JJ123456

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Para ajudar um pouco (ou atrapalhar).
Para a primeira questão: o Router não está a limitar nada no acesso clix, dado que o Router dá 54Mb e o Clix apenas 12Mb. O Router dá 4,5 vezes mais do que a ligação à net.

Não existe nenhuma vantagem em aumentar a velocidade entre o PC e o Router se a limitação está no acesso à Internet. Nunca vais ter melhor que os 12Mb do Clix independentemente da velocidade do Router. Apenas se tiveres mais do que um PC em casa e quiseres mais velocidade entre eles ganhas alguma coisa em aumentar a velocidade do Router com um Router -N. No entanto necessitas comprar novos adaptadores Wifi para os PC para poderes disfrutar dos 300Mb (entre eles - para a internet continuas sempre limitado aos 12Mb).

Em relação à segunda questão acerca do repetidor:
Não esquecer que qualquer repetidor vai dividir a velocidade de acesso à rede ao meio (se tiveres uma rede G - 54Mb, o repetidor apenas vai disponibilizar 27Mb).
Um router N ou N1 aumenta de facto o alcance mas tens que equipar os PC's com adaptadores N ou N1 senão ficas limitado na mesma ao alcance dos G.

abraços,
JJ
 

Anthony Neto

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas
Eu tenho um router desses e gostava de saber se ele trabalha sem precisar de um modem ou reciso de um modem?

Cump.
Anthony
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas
Eu tenho um router desses e gostava de saber se ele trabalha sem precisar de um modem ou reciso de um modem?

Cump.
Anthony

Boas.

Por acaso nao reparaste que esse modem tem um conector RJ11 e que diz fone line ou adsl ?? Se tem e pq isso é um modem-router, ate ta escrito na caixa dele.
Nao precisas de mais nada pra ter net por adsl.
 
Topo