• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

maxilas travão de tras de golf II 91

chico-francisco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
boas amigos, alguem me pode arranjar fotos ou manual de como mudar e afinar as maxilas do golf II, é mais como se afinam pois pois já desmontei a poli e fiquei a olhar onde está o afinador. é qu elas estão um pouco afastadas e o travão de mão está no fim da afinação.(as maxilas ainda estão fixes têm metade do material). obrigado e um grande abraço:espi28:
 

thomson

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
afinam-se no propria alavanca de travão desmosntas a parte plastica e tens um bainha de afinação e aí afinas e ficas com menos curso na alavanca penso k dentro do tambor não tem á situações quem teem 2 bainhas aí terás de afinar as duas logo as ves assim k tirares a parte plastica do travão de mão.
boa sorte e manda sempre
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Boas, o afinador do travão de serviço (travão de pé) é o que destaquei na imagem que anexei.

Para afinar as cintas, essa peça tem de ser deslocada para baixo, têm uma mola para a puxar mas, por vezes a força da mola não é suficiente.
Com as polies fora, vais afinando, quando a polie começar a entrar mais justa, não afines mais, se ficou muito afinado fazes o inverso, deslocas o afinador para cima.
 
Última edição:

chico-francisco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
boas amigos, agora já entendi, obrigado a todos em especial ao amigo rafa 11, boa foto, um abraço boas festas
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas
amigo é preciso ver que estas viaturas costuma se vidrar muito
os tambores de travão e convem passar lixa ou então um torneiro para
rectificar.
uma dica (em caso o travão de mão não ficar afinada como deve ser) é desafinar o travão de mão toda e depois tirar as rodas de tras, (mas não tirar o tambor) depois num dos furos dos pernos do tambor rodar o tambor até parecer o afinador ou seja como mostar na figura do amigo rafa11 o afinador tem uma mola (e como a mola pode ter pouca acção) é infiar uma chave de fenda fina dentro do furo do tambor e depois no furo onde leva a mola e carregar o afinador para baixo para afinar no maximo, mas atenção para nao afinar até o tambor não rodar.
depois é afinar do outra roda e depois o travão de mão.

bem não sei se fez entender mas os golfs que passam na minha mão costumo fazer isso, para alem de ter um golf1 que é praticamente a mesma coisa.:espi28:
 
Topo