• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Junta Da CabeÇa Para Opel Corsa 1.2 De 1994

Status
Não está aberto para novas respostas.

comguito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas noites, pessoal deste grande forum-
Tenho uma duvida , e gostava que alguem me ajuda sse :
tenho um opel corsa 1.2 swing de 1994(já tem uns anos , mas tem se portado bem), acontece que há poucos dias reparei num fumo branco e de agua que saia do escape (junta da cabeça).
Como hoje em dia no meu caso (e penso que é geral)o dinheiro não abunda,queria saber , ate para quando for á oficina , já ter uma ideia de quando vou gastar.Um amigo meu disse me que uma junta de cabeça não deve custar mais de 40 euros ,,,
Outra coisa o oleo do carro parece cor de café com leite
Esse meu amigo que tambem tem um corsa 1.4 , aconteceu lhe o mesmo e gastou não chegou a 150 euros (já com a mudança de oleo eo reservatório)
cONCLUSAO:quem puder me ajudar com preços e conselhos uteis agradeço imenso_OBRIGADO:espi28:
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Boas, isto de preços é um bocado relativo, pois apesar de serem casos parecidos não quer dizer a despesa seja a mesma.
O nível da agua do radiador tem baixado?
Sente o motor a falhar?
 

comguito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
boas , amigo e obrigado por responder
sim , a gua do reservatorio baixa muito , e o motor quando quero por o carro a trabalhar é como que quando dou ao motor de arranque , para (tipo bate )
e so a 5 ou 6 tentativa é que pega , deita uma fumarada
obrigado mais uma vez e se puder continuar a ajudar me , agradeço :espi28:
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Então não restam duvidas, junta da cabeça queimada.
A junta (na concorrência) não é cara assim como as restantes juntas e vedantes necessários para a operação.
Se não precisar nada de especial, para além do que mencionei, o gasto devera rondar +/- o mesmo do teu amigo.
Aconselho-te a pedires um orçamento ao mecânico antes, para depois não teres nenhuma surpresa, é óbvio que poderá aparecer mais alguma coisa mas, para a operação da substituição da junta e rectificação da cabeça assim como as juntas já ficas a saber.
Depois de teres a cabeça fora, aconselho-te a substituires também os vedantes das válvulas assim como mandar "roda-las" (rectificar manualmente ou ao torno as válvulas e as sedes) é mais um bocado que pagas mas, acredita que vale a pena.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
pois é amigo quanto a preços é muito relativo pois as veses é preciso substituir as proprias valvulas de escape e de admissão e tambem as guias de valvulas, pois não sabemos o desgaste que tem, por isso os preços é muito relativo.
e como disse o amigo rafa11 faça primeiro um orçamento.:espi28:
 

apra

GF Prata
Entrou
Fev 28, 2007
Mensagens
210
Gostos Recebidos
0
Boas.
Já agora, aproveitando o tópico, tenho também um Corsa 1.2 swing+ de 92.
Até agora, nunca teve qualquer problema embora esteja com 200.000 kms. Há muito tempo (alguns anos) que reparo que perde óleo creio também que pela junta da cabeça. A água do radiador também desaparece embora não note (muito) fumo branco nem tenha qualquer problema para pegar. Sempre pegou à primeira. O problema será o mesmo? Obrigado.

apra
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Boas.
Já agora, aproveitando o tópico, tenho também um Corsa 1.2 swing+ de 92.
Até agora, nunca teve qualquer problema embora esteja com 200.000 kms. Há muito tempo (alguns anos) que reparo que perde óleo creio também que pela junta da cabeça. A água do radiador também desaparece embora não note (muito) fumo branco nem tenha qualquer problema para pegar. Sempre pegou à primeira. O problema será o mesmo? Obrigado.

apra

Boas, amigo não leves a mal mas, abre um novo tópico com essa tua duvida pois cada caso é um caso e apesar de serem parecidos podem não ser iguais. :espi28:
Teremos todo o gosto em tentar te desfazer essas duvidas.
 
Última edição:

comguito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas noites ,amigos .
Quero agradeçer a todo o pessoal , que tem me ajudado neste problema .
Então é assim :fui ao mecanico (de confiança e que me trata do carro , á bastante tempo ), ele disse me que era a cabeça da junta (foi quando lhe disse , para fazer aquilo que voçe me disse ), e ele logo disse que sim , e disse me que tudo leva a crer que não chegue aos 150 euros .
Isto de manha , por volta das 17.30 , ligou me para lá passar .
Quando lá cheguei já tinha tirado a junta e disse me que tinha tirado quase 10 litros de agua , a cor era café com leite a junta sem comentarios .
Foi quando me disse que as touches estavam ferradas e tinha que tirar o motor para as desferrar (em 8 , tres estam ferradas), e que tinha tido uma sorte de o motor não ir á vida .
É claro que vai ficar mais caro , mas segundo ele (e é de confiança)não deve chegar aos 200 euros .
Amigo, se tiveres mais algum conselho agradeço
Boas noites e tudo de bom :espi28:
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Ok amigo, de momento nada tenho a acrescentar ao que disse anteriormente.
Vai dando noticias.
 

comguito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas noites.
Em relaçao ao meu problema (junta da cabeça queimada ), fizeram me tudo o que voçe descreveu e já tenho o problema resolvido .
Fui hoje a buscar o carro , e paguei 165 euros , acho que foi normal
Muito obrigado por tudo e até já :espi28:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo pela resposta e ainda bem
que esta resolvido:espi28: mas vai dando uma olhadela
no oleo e na agua para ver se esta no nivel.
disponha sempre.

topico fechado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo