• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partilhar a ss2 pela lan

Status
Não está aberto para novas respostas.

R3SP3CT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ora boas!

Andei fazer umas pesquisas por ai no forum e encontrei um manual que ensina a partilhar os canais para outros pc's da rede (clientes) com o progdvb através de um pc com a ss2 (server)! Tentei fazer esse esquema que até me dava muito jeito aqui em casa, ter acesso em todos os pcs aos canais do satelite..... so que.... verifiquei que o pc server precisava de uma versao do progdvb professional! coisa que ainda nao consegui resolver!
A minha pergunta é se alguem conseguiu partilhar a sua placa com este programa achando uma key para a versao professional.... ou com outros programas que tambem permitem partilha de canais (mas sendo possivel mudar de canal no cliente, se possivel como o progdvb)...
Partilhem os vossos conhecimentos! obrigado!

Ps: se souberem algo em linux tambem me resolvo por ca!

Tenho outra duvida que aproveito para por neste post!
De momentos sei que nao é possivel ter os 4 canais pt atraves de satelite sem ser pela tv Kaka (a pagar!!!!!)... a minha duvida é se eu comprando uma placa de tv mas para as antenas normais tambem a podia ligar no mesmo pc utilizando o mesmo programa (por exemplo o progdvb) para ver os canais do satelite e os 4 pt! Em principio por 20 e poucos € consigo adequirir uma!
De momentos é uma solução k estou a analisar se vale a pena! Partilhem a vossa opinião!
 

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Estou a ver que és cliente de mais do que um fórum... Já tens a solução no outro fórum.
 

R3SP3CT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Sim é verdade.... mas ainda so fui esclarecido na minha primeira duvida! Que era na minha ideia a mais complicada! Quando tiver resultados coloco aqui a resoluçao para futuras duvidas que possam surgir a outros users!
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Sim é verdade.... mas ainda so fui esclarecido na minha primeira duvida! Que era na minha ideia a mais complicada! Quando tiver resultados coloco aqui a resoluçao para futuras duvidas que possam surgir a outros users!

pois, tens opçoes, ou compras o progdvb ou compras o dvbviewer. ambos dao para fazer stream pela rede para outros pc's. podes ver canais diferentes em cada um dos pc's desde que esses estejam dentro do mesmo transponder. ambos programas abrem o transponder completo e nao só apenas um canal do transponder. tens o controlo do programa em qualquer pc que estejas. atençao que com as redes wireless isto dá barraca porque consome muito trafego. e como devem saber as wireless nunca funcionam a mais de 56M. logo, o ideal é por cabo a 100M.
de borla, só encontras o dvbviewer PRO cracado mas volta e meia dá barraca. ou usas o DVBdream que te permite fazer stream de rede de forma eficiente mas nao te permite mudar de canal dos outros pc's por exemplo. o dvbdream é servidor e tu nos outros pc's abres os stream de rede com o VLC por exemplo.
ta esclarecido?
 

R3SP3CT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Sim... mais esclarecido! Mas....
Parece que com o progDVB da para fazer aquilo que kero... eu ainda so fiz uma breve instalação la em casa por assistência remota (porque nao estou em casa) e pareceu-me funcionar... agora so no fim de semana é k posso tirar as minhas conclusoes! Pelo que me deram a entender é que nao é necessário mudar o protocolo no server para multicast! Quando tentava mudar para multicast pedia-me a versao professional! Mas configurei apenas os IP's no Server e Client em unicast e parece funcionar.... No pc client deu para receber todos os canais que o server tinha na lista... que ja é mto bom... e deu para ver um canal... so que depois tive problemas com a ligaçao da assistencia remota e nao deu pra testar novamente... sexta feira ja confirmo!

Tava a pensar em publicar um manual no forum a explicar passo a passo, se tiver tudo a funcionar bem... vou tirar aproveito de um manual que fiz para o meu irmão, para o ajudar a configurar em casa! Mas so publico quando tiver a certeza se funciona!
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Sim... mais esclarecido! Mas....
Parece que com o progDVB da para fazer aquilo que kero... eu ainda so fiz uma breve instalação la em casa por assistência remota (porque nao estou em casa) e pareceu-me funcionar... agora so no fim de semana é k posso tirar as minhas conclusoes! Pelo que me deram a entender é que nao é necessário mudar o protocolo no server para multicast! Quando tentava mudar para multicast pedia-me a versao professional! Mas configurei apenas os IP's no Server e Client em unicast e parece funcionar.... No pc client deu para receber todos os canais que o server tinha na lista... que ja é mto bom... e deu para ver um canal... so que depois tive problemas com a ligaçao da assistencia remota e nao deu pra testar novamente... sexta feira ja confirmo!

Tava a pensar em publicar um manual no forum a explicar passo a passo, se tiver tudo a funcionar bem... vou tirar aproveito de um manual que fiz para o meu irmão, para o ajudar a configurar em casa! Mas so publico quando tiver a certeza se funciona!

eu ando um bocado desligado dos foruns, mas na altura que era moderador desta secção, havia para ai um manual disso, se entretanto nao o apagaram ainda deve estar secção dos manuais.
Isso é facil de fazer, entao com o dvbviewer PRO ainda mais facil é :p
Um abraço
 

R3SP3CT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
eu ando um bocado desligado dos foruns, mas na altura que era moderador desta secção, havia para ai um manual disso, se entretanto nao o apagaram ainda deve estar secção dos manuais.
Isso é facil de fazer, entao com o dvbviewer PRO ainda mais facil é :p
Um abraço

Ya e ainda existe... e foi com esse manual que comecei a tentar configurar o progvdb. So que nesse manual utiliza-se o tal protocolo multicast que é necessario a versao professional!
Eu apenas utilizei a versao standard com o protocolo unicast. E penso que vai funcionar!
 

R3SP3CT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ora boas!

Ja tenho as minhas conclusões! A configuração que eu tinha nao da para fazer aquilo que realmente queria, sera mesmo necessário uma versão profissional, ao utilizar o protocolo unicast da para mudar de canal no cliente mas automaticamente muda de canal no server! Ou seja apenas um canal pode funcionar em ambos os pc's!

Desde ja obrigado aqueles que contribuíram com opiniões e sugestões! :espi28:
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
**** Tópico encerrado! ****

Tópico encerrado por questão resolvida ou ausência prolongada de comentários. para reactivar este ou outro tópico, enviem-me uma PM. Segundo o teor do conteúdo tópico, a qualquer momento o mesmo poderá ser movido para a área de Arquivo com o fim de melhorar a organização secção.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo