• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Marcelo Rebelo de Sousa pondera candidatura.

ze_grua

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Declarações no espaço semanal de comentário, na RTP
Marcelo Rebelo de Sousa não afasta hipótese de se candidatar à liderança do PSD

O ex-líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa admitiu hoje a hipótese de voltar a candidatar-se à presidência do partido depois de 2009 com a frase "sei lá se isso não acontece" após as legislativas do próximo ano.

"Não sou candidato à liderança do PSD certamente até 2009. Em nenhum momento isso está na minha intenção, mas sei lá se isso não acontece", afirmou o professor de Direito no programa "As Escolhas de Marcelo", na RTP1.

Rebelo de Sousa, que presidiu ao PSD de 1996 a 1999, voltou a fazer a parábola da "descida" de Cristo à Terra e admitiu que se viesse a concorrer seria um "mau sinal" para o seu partido.

Parafraseando uma frase sua, ao garantir em 1996 que não seria candidato "nem que Cristo desça à Terra", Marcelo lembrou que afinal Cristo desceu e ele concorreu.

"Cristo não desce, por minha vontade, até 2009. Depois, não é provável que desça. Seria uma grande surpresa para mim e um mau sinal para o partido. Há gente mais jovem - Rui Rio, Pedro Passos Coelho", afirmou.

in publico
 
Topo