• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Consegue discernir a qualidade HD da sua televisão?

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Um estudo recente nos Estados Unidos deu a conhecer que 1 em cada 5 utilizadores de televisões HDTV, não consegue discernir se está a assistir a uma transmissão HD ou a uma definição de imagem standard.
Esta é a sexta vez que o Leichtman Research Group (LRG) faz um estudo sobre o mesmo assunto, e ao que parece o número de pessoas com capacidade de diferenciação está a aumentar bastante.

Num estudo em mais de 1300 lares, 18% dos visualizadores asseguraram estar a assistir a uma transmissão HD, quando na verdade estavam a assistir a uma transmissão Standard. Este valor é ainda assim mais baixo que os 25% de 2006.

Os retalhistas parecem andar também confusos acerca desta situação. Ao que parece apenas 4 em cada 10, decide adquirir broadcasting HD para retirar o máximo potencial das suas televisões HDTV.
Independentemente da confusão, a venda de televisores HDTV continua a crescer desmedidamente. Só é pena que uma grande fatia desses utilizadores não saiba retirar o máximo potencial da televisão que tem em casa...

4628_2.jpg
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
Não podia estar mais de acordo com os resultados, é mesmo uma questão de marketing afinal a uma determinada distancia deixa de ser perceptivel ao olho humano se é HD ou não por isso deveria ter pouca ou nenhuma importancia e eu sou um exemplo disso fui comprar um lcd de 42" sem intenção que fosse full hd e acabaram por me convencer a levar uma full hd para o futuro !? tirarei realmente proveito disso? não me parece, e gastei 1500eur em vez dos 1000 que pensava gastar... toma lá que já almoças-te... afinal não vou ver tv a 1 metro de distancia...
 
Topo