• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

electropeneumatica

mosqueiros007

GF Bronze
Entrou
Ago 7, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Teste de electropeneumatica

Tenho algumas duvidas em relação a este teste se alguém me poder ajudar agradeço, então cá vai.Pretendo desenvolver uma pequena maquina capaz de desempenhar as seguintes funções:
Acionando um botão de start, de cor verde, desde que a porta da maquina esteja fechada, o cilindro1 vai avançar até um sensor pneumatico se a pressão da rede for_>5 bar, empurrando uma peça para a frente.
Chegando a a esta posição, um sistema peneumatico de vacuo, agarra a peça, sugando-lhe o ar durante 10 segundos.
Após este tempo, o sistema volta á posição inicial.
Enquanto estiver em ciclo, uma luz verde no botão deve estar acesa.
Se a pressão da rede for inferior a 5 bar, deve ser sinalizado com um sinal luminoso vermelho no painel de comando.
Um novo ciclo só poderá ser iniciado a partir da posição inicial.
É de todo conveniente, que o avanço dos cilindros seja efectuado de forma suave.

quem puder ajudar deverá apresentar o esquema peneumatico completo, esquema electrico de comando e lista de material.
com os melhores comprimentos.
 
Última edição:

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas amigo
bem gostava de ajudar mas não estou
a perceber onde queres chegar.
seja mais especifico.
abraço
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Tenho algumas duvidas em relação a este teste se alguém me poder ajudar agradeço, então cá vai.Pretendo desenvolver uma pequena maquina capaz de desempenhar as seguintes funções:
Acionando um botão de start, de cor verde, desde que a porta da maquina esteja fechada, o cilindro1 vai avançar até um sensor pneumatico se a pressão da rede for_>5 bar, empurrando uma peça para a frente.
Chegando a a esta posição, um sistema peneumatico de vacuo, agarra a peça, sugando-lhe o ar durante 10 segundos.
Após este tempo, o sistema volta á posição inicial.
Enquanto estiver em ciclo, uma luz verde no botão deve estar acesa.
Se a pressão da rede for inferior a 5 bar, deve ser sinalizado com um sinal luminoso vermelho no painel de comando.
Um novo ciclo só poderá ser iniciado a partir da posição inicial.
É de todo conveniente, que o avanço dos cilindros seja efectuado de forma suave.

quem puder ajudar deverá apresentar o esquema peneumatico completo, esquema electrico de comando e lista de material.
com os melhores comprimentos.

Boas amigo.....

Ve se consegues explicar para que irá servir este sistema porque eu nao estou a perceber para que este sistema..

Servirá para um carro???

Abraço
 
Topo