• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conselho sobre portátil e outros

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

preciso de ajuda com três questões já que os meus conhecimentos de informática e hardware são muito limitados.

1- quero comprar um portátil seria apenas para trabalhar com o office y algum que outro programa, e para navegar na net (email, foruns e ver alguns vídeos online do genero youtube). O orçamento está limitado a 800€, andei a ver na net e encontrei este PACKARD BELL EasyNote MX61 por 699€

Sistema operativo Windows Vista™ Home Premium Edition Português
Ecrã LCD TFT Panorâmico de 15.4'' WXGA, resolução 1280x800
Processador AMD Turion™ X2 Dual-Core Mobile TL-64 - 2,2GHz
Chipset Northbridge: ATI RX690
Chipset Southbridge: ATI SB600
System Bus Velocidade de Bus até 1600MHz
Cache 1 MB de Nível 2
Memória 4096 MB DDR2
Disco Rígido 320 GB SATA
Drive DVD DVD SuperMulti
Comunicações Rede Wireless: Wi-Fi 802.11b/g
Rede Ethernet 10/100Base T
WebCam Incorporada VGA
Placa gráfica ATI Mobility Radeon™ HD 2400, 128MB dedicados, até 1407MB Turbocache
Interfaces Saída DVI-I
Saída HDMI (com suporte HDCP) Full HD 1080p, via HDMI
4 USB2.0
IEEE1394 Firewire
Saída stereo
entrada para microfone
Leitor de cartões de memória 4 in 1: SD / MMC / MS / MS pro
Software Adobe Photoshop Elements 6
Nero 8 Essentials
Norton Internet Security 2008
Carbonite
Magic Desktop
Kodak Gallery
Google Pack
Sistema Áudio Compativel Sound Blaster
Altifalantes Stereo
Microfone Incorporado
Alimentação Bateria 6 células Li-Ion 2400mAh
Autonomia até 2h
Adaptador 90W
Segurança Slot para bloqueio Kensignton
Dispositivo Apontador Synaptics Touchpad
Teclado completo com teclado numérico
Peso 2,8 kg
Dimensões 360 x 260 x 35 mm
Garantia 24 meses

o que acham da relação preço / qualidade? seria adequado para o uso que pretendo? Se conhecerem algum outro portátil que seja adequado para o uso que pretendo e dentro do orçamento estou aberta a sugestões.

2 - vou ter que comprar um router para poder ligar o pc de secretaria e o portátil ao mesmo tempo, alguma sugestão? quero um normal não precisa de ser wireless.

3 - preciso de aumentar a memoria ram do meu pc de secretária, qual seria o minimo aconselhado? neste momento esta com 512Mb. como se coloca mais memoria, acham que uma naba como eu poderia faze-lo ou o melhor mesmo é ir a uma loja de informática?

desde agradeço qualquer ajuda que possam dar.

Um abraço.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Portátil ASUS F5VL-AP011C

Processador: Intel Pentium Dual Core T2330 1.6 GHz
Memória: 2GB DDR2 (667MHz)
Disco: 160GB SATA II 8MB

Monitor
15.4'' WXGA Color Shine
Sistema Gráfico
ATI X2300 128 MB dedicados/896 MB HM
Comunicação
802.11a/b/g; Gigabit LAN 10/100
Sistema Operativo
Windows Vista Premium
Disco
160 GB SATA 5400 rpm
Outras Características
Webcam 1.3 MP rotativa
Oferta
Mala e Rato
Drives
DVDRW Supermulti
Memória
2048 MB (1024x2) DDR2 667


Processador
Intel Pentium Dual Core T2330 1.6 GHz

Preço:643

existem mais baratos...

Quanto ao desk, é necessario saber qual a motherboard que possui...
é facil inserir mais ram neste,basta retirar a tampa lateral e colocar a memoria
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
obrigada amigos, vou ver os que me indicaram :espi28:

helldanger logo á noite vejo qual a motherboard e posto aqui.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Portátil ASUS F5VL-AP011C

Processador: Intel Pentium Dual Core T2330 1.6 GHz
Memória: 2GB DDR2 (667MHz)
Disco: 160GB SATA II 8MB

Monitor
15.4'' WXGA Color Shine
Sistema Gráfico
ATI X2300 128 MB dedicados/896 MB HM
Comunicação
802.11a/b/g; Gigabit LAN 10/100
Sistema Operativo
Windows Vista Premium
Disco
160 GB SATA 5400 rpm
Outras Características
Webcam 1.3 MP rotativa
Oferta
Mala e Rato
Drives
DVDRW Supermulti
Memória
2048 MB (1024x2) DDR2 667


Processador
Intel Pentium Dual Core T2330 1.6 GHz

Preço:643

existem mais baratos...

Quanto ao desk, é necessario saber qual a motherboard que possui...
é facil inserir mais ram neste,basta retirar a tampa lateral e colocar a memoria

amigo esse preço anda desactualizado :Hee:

vê o meu link :espi28:
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Olá... @tempestade, aproveito desde já para te cumprimentar ;)

Seguido por pontos...
1 - Esse portátil que apresentas é 64Bits, ora acho que não esta suficientemente implementado entre os utilizadores para que se possa tirar o proveito dos 64Bits, assim optaria por um 32Bits.

Dada a funcionalidade que desejas e a crise instalada, pergunto... um eeePC não te servia...?

2 - A forma mais económica de obteres um router é negociar com o teu fornecedor de internet ou depois procurar alguma coisa em 2º mão e em bom estado, talvez SMC de preferência.

3 - O mínimo aconselhado será neste momento 2GB, embora aqui pesem outros factores... Da forma como colocas a questão "uma naba como eu" acho melhor dirigires-te a uma loja da tua confiança, procura sempre 1º orçamento.
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
olá nrms desculpa a pergunta mas o que é um eeePC?

2 - então o melhor será esperar porque vou mudar de casa em breve e terei que instalar linha telefónica nova.

3 - parece-me que o melhor será fazer um inventario do que tenho no pc de secretaria para ver qual a memoria a colocar.
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
quanto ao portátil acho que vou pelo X50GL ASUS que indicou o amigo Stone, têm na worten e tenho uma aqui perto além de que é mais barato e parece melhor :)

agora a questão da memória, há hora do almoço tive tempo de ir ver o que tenho no pc de secretária, já tem uns aninhos, três, mas ainda esta ali para as curvas :) a única coisa que me queixo é que quando tenho vários programas abertos começa a pastelar um bocado mas isso resolve-se com a memoria Ram certo?

então é isto que tenho:
- motherboard GigaByte Skt939 - K8NF-9 nForce4
- disco maxtor SATA 160 Gb 7.200 rpm 8Mb
- memoria SSR Kingstone 512 PC 400
- gráfica GeForce 6600-GT PCI-E 128 Mb.

na altura o amigo que me montou o pc disse-me que as memorias Kingstone eram muito boas, isso mantém-se? como há tanta evolução na informática.
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Amiga Boas,
Tempestade envie Pm sobre este assunto:espi28:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Vê este aqui Amiga...

699€

E este que é mais caro 100€, mas uma boa máquina garanto te...Aqui

799€

Se fosse a ti ia por este...é só um Conselho...Dizes que o teu orçamento é de 800€, por isso este enquadra -se...Se tiveres menos possiblidades Opta por o de 699€ tb boa Máquina...


Ambos têm uma excelente Qualidade de Construçao como é tipico da Toshiba...
 
Última edição:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
quanto ao portátil acho que vou pelo X50GL ASUS que indicou o amigo Stone, têm na worten e tenho uma aqui perto além de que é mais barato e parece melhor :)

agora a questão da memória, há hora do almoço tive tempo de ir ver o que tenho no pc de secretária, já tem uns aninhos, três, mas ainda esta ali para as curvas :) a única coisa que me queixo é que quando tenho vários programas abertos começa a pastelar um bocado mas isso resolve-se com a memoria Ram certo?

então é isto que tenho:
- motherboard GigaByte Skt939 - K8NF-9 nForce4
- disco maxtor SATA 160 Gb 7.200 rpm 8Mb
- memoria SSR Kingstone 512 PC 400
- gráfica GeForce 6600-GT PCI-E 128 Mb.

na altura o amigo que me montou o pc disse-me que as memorias Kingstone eram muito boas, isso mantém-se? como há tanta evolução na informática.


Quanto ao Problema do Pc de Secretária...Ele se encrava, Primeiro, faz uma limpeza e Desfragmentaçao ao Disco, Verifica se existem más configuraçoes no sistema e registos inválidos com o programa Advanced windows care...E muda a Pasta térmica do Cpu, limpa tb cooler...Se o Problema persistir, entao Compra mais Ram que vai atenuar o Problema...
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
já agora aproveito a deixa e pergunto a todos o que acham deste modelo para um orçamento reduzido... Staples ®
e em 10x sem juros
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
agora percebi nrms :espi28: não é opção por causa do tamanho, como é para trabalhar ia esforçar demasiado a vista, além disso eu sou pitosga e se aumento o zoom num desses duas linhas ocupam-me o ecran todo :)
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Opssss... Haaa ok, não sabia... :D)

Quanto ao resto, posta aqui uma "memória descritiva" do teu actual desktop e o objectivo final pretendido... ajudamos-te pelo menos a ter uma ideia do investimento a fazer.
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Ora então vamos lá a fazer o resumo para a questão do descktop, uso o pc basicamente para trabalhar, office, internet, email, e meia dúzia de programas simples, a única coisa que realmente me queixo é que ele leva algum tempo a arrancar e quando tenho vários programas abertos demora algum tempo a mudar de um programa para outro ou a responder aos comandos, não é nada de muito grave mas para quem é impaciente torna-se chato.

Dos concelhos do amigo Roberts, já fiz desfragmentação, além disso tenho um programa que vai fazendo a manutenção todos os dias, também apaguei tudo o que não interessava do disco. Mais uma vez reconheço a minha ignorância, não faço ideia do que é a Pasta térmica do Cpu mas o pc tem a opção de aumentar a velocidade da ventoinha quando necessário e indica a que temperatura está.

Estas são as características dele, se for preciso mais informação posso ver.
- motherboard GigaByte Skt939 - K8NF-9 nForce4
- disco maxtor SATA 160 Gb 7.200 rpm 8Mb
- memoria SSR Kingstone 512 PC 400
- gráfica GeForce 6600-GT PCI-E 128 Mb.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Olá @tempestade... Também seria bom saber o processador do desktop, para uma ajuda mais correcta...

;)
 
Topo