• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tou sem portas de USB!!!

Status
Não está aberto para novas respostas.

devil84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
As portas USB do meu portatil deixaram mesmo de funcionar, quando ligo kualker k seja o dispositivo ele nem seker da sinal... um exemplo: kuando ligo uma pen nem a luz pisca, penso k nao chega korrente a nenhuma das 3 portas USB... Alguém me podera ajudar a resolver este problema... pois sem portas USB é um bocado complicado trabalhar...
Um Muito Obrigado desde ja...


Cumps
devil84
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
As portas USB do meu portatil deixaram mesmo de funcionar, quando ligo kualker k seja o dispositivo ele nem seker da sinal... um exemplo: kuando ligo uma pen nem a luz pisca, penso k nao chega korrente a nenhuma das 3 portas USB... Alguém me podera ajudar a resolver este problema... pois sem portas USB é um bocado complicado trabalhar...
Um Muito Obrigado desde ja...


Cumps
devil84

Nao da nenhuma mensagem de erro quando liga o dispositivo?
 

devil84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
nada... nem sinal da... e no gestor de dispositivos ta tudo activo
 

devil84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
ja tentei e nada...
o cabo usb k ligava a impressora foi tirado violentamente da impressora o k causou o deslocamento da peça onde encaixava o cabo na impressora, alguns fiozinhos tavam cortados e eu armado em esperto liguei ao pc o cabo e na outra ponta na impressora tentei ir tocando kom os fios kom o cabo encaixado...
Tera havido algum tipo de descarga k me tenha keimado algo?? ha algum metodo de descobrir isso??

Obrigado
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
ja tentei e nada...
o cabo usb k ligava a impressora foi tirado violentamente da impressora o k causou o deslocamento da peça onde encaixava o cabo na impressora, alguns fiozinhos tavam cortados e eu armado em esperto liguei ao pc o cabo e na outra ponta na impressora tentei ir tocando kom os fios kom o cabo encaixado...
Tera havido algum tipo de descarga k me tenha keimado algo?? ha algum metodo de descobrir isso??

Obrigado

Se fez curto la se foram as portas a vida
Verifica na BIOS se as portas USB não estao desabilitadas
outra hipotese é comprar uma pcmcia usb
 

devil84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
kmo é k eu faço isso? onde devo ir para obter essa info?
desde ja muito obrigado
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
kmo é k eu faço isso? onde devo ir para obter essa info?
desde ja muito obrigado

entra na bios e procurar por isto, nao sei qual é o modelo da mesma, mas ficam exemplos em baixo

Falcon_advanced.gif


USBFireWireBIOS.jpg


usbpowers.jpg


outra coisa será verificar nas portas usb senao existe nenhum filamento deslocado devido ao puxao do cabo...
 

devil84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
filamento deslocado nao... pois foi na impressora k ficou danificado... o k aconteceu foi k uma tabua do escritorio caiu e apanhou o cabo k vai da impressora ate ao pc e no lado da impressora partiu mesmo o encaixe onde ta fixa a femea onde liga esse cabo e os filamentos ficaram partidos e eu tentei ao fim de tudo ligado encostar os filamentos para tentar restabelecer a ligaçao... vai dai fikei sem porta nenhuma de usb a trabalhar...

ja agora para aceder a bios é preciso reiniciar o pc certo? pois eu a esse nivel ainda tou muito verde... Uma vez mais Muito Obrigado pela ajuda e atençao
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
filamento deslocado nao... pois foi na impressora k ficou danificado... o k aconteceu foi k uma tabua do escritorio caiu e apanhou o cabo k vai da impressora ate ao pc e no lado da impressora partiu mesmo o encaixe onde ta fixa a femea onde liga esse cabo e os filamentos ficaram partidos e eu tentei ao fim de tudo ligado encostar os filamentos para tentar restabelecer a ligaçao... vai dai fikei sem porta nenhuma de usb a trabalhar...

ja agora para aceder a bios é preciso reiniciar o pc certo? pois eu a esse nivel ainda tou muito verde... Uma vez mais Muito Obrigado pela ajuda e atençao
é necessario sim, por norma carregas na tecla "del" ou F2 para entrar na bios
antes de começar a fazer o boot do S.O
 

devil84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
entao eu vou fazer isso e ja ka ca volto...
 

devil84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
nao encontrei nada k tivesse a ver kom usb...
tentei tudo e nada me levou perto do k ta nas imagens...
 

devil84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
na bios em main tinha em baixo V02.54 (C) ... AMERICAN MEGATRENDS, INC
bios version: 1.09G
KBC version: 1.12
BUIL DATE: 04/19/05

o meu note é um GERICOM Blockbuster Excellent 7000 16100

Também encontrei desta vez em ADVANCED na bios PRIMARY MASTER e SECUNDARY MASTER mas tanto dentro kmo em baixo nada de usb
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
na bios em main tinha em baixo V02.54 (C) ... AMERICAN MEGATRENDS, INC
bios version: 1.09G
KBC version: 1.12
BUIL DATE: 04/19/05

o meu note é um GERICOM Blockbuster Excellent 7000 16100

Também encontrei desta vez em ADVANCED na bios PRIMARY MASTER e SECUNDARY MASTER mas tanto dentro kmo em baixo nada de usb

ami2.jpg

é correr os menus todos, está lá, inte amanha!
:espi28:
 

devil84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
ta bom obrigado...
Inte amanha...:espi28:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
No gestor de dispositivos nao aparece nenhum ponto de exclamação...?
 

devil84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Nao roberts... nao aparece nada de anormal.

helldander1... ai é k tà, eu nao tenho essas opçoes todas eu vou tentar tirar umas imagens da minha e ja ca volto para as postar... até ja!



Cumps
devil84
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo