• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Formatar tomtom one xl

Status
Não está aberto para novas respostas.

vgal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas. Este natal decidi oferecer um GPS a mim mesmo, e optei pelo one xl europe modelo de 2007 (em promoção). Aqui o espertalhão tentou logo actualizar o mapa aproveitando a garantia do mapa mais recente, mas como resultado não consegui instalar o novo, nem fiquei com o velho (tb não fiz backup antes).
É que ainda por cima qd o tento instalar diz-me que não tenho espaço suficiente no GPS, mas no tomtom home não me aparece o mapa antigo e pelos vistos continua a ocupar espaço.
Alguem sabe como posso instalar o mapa novo ou resolver este problema?

Agradeço ajuda.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Tira o cartão fora do TomTom. Com uma caneta ou algo do género carrega no botão de reset durante uns segundos. Volta a meter o cartão e deve ficar tudo bem.
Quanto ao cartao pode ser formatado no pc, com um adaptador de cartoes...
 

vgal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
O problema não é no cartão (nem sequer tenho um). É mesmo na memoria interna do GPS (1 Gb).
Será que posso formatar o GPS?
E se sim, como volto a meter tudo funcional?

Peço desculpa por não ter dito logo que o que queria formatar era o GPS e não um cartão.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
O problema não é no cartão (nem sequer tenho um). É mesmo na memoria interna do GPS (1 Gb).
Será que posso formatar o GPS?
E se sim, como volto a meter tudo funcional?

Peço desculpa por não ter dito logo que o que queria formatar era o GPS e não um cartão.

Pode é fazer resert ao gps que volta a configuraçao original, de resto julgo que so com updates é que pode alterar a coisa!


cumpts
hell
 

vgal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Já fiz reset e o mapa inicial não aparece, e a tomtom não dá garantia em casos de software.

Tou a pensar em fazer um backup e de seguida formatar o GPS, de seguida passar para lá o material do backup, tentando assim libertar a memoria ocupada pelo mapa antigo.

Não sei é se dá para formatar o GPS.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Já fiz reset e o mapa inicial não aparece, e a tomtom não dá garantia em casos de software.

Tou a pensar em fazer um backup e de seguida formatar o GPS, de seguida passar para lá o material do backup, tentando assim libertar a memoria ocupada pelo mapa antigo.

Não sei é se dá para formatar o GPS.

è mais facil comprar um cartao e depois actualizar ou instalar no cartao
 

vgal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
E instalando só o mapa no cartão deverá funcionar?!
Vou comprar um e vou tentar utilizar tb a ajuda online da tomtom.
Obrigado
 

vgal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Ou é necessário instalar mais algum programa para o mapa funcionar no cartão?
 

vgal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Já pedi apoio online á tomtom.
Amanhã já vou tentar como eles aconselharam e com o cartão de memoria.
Depois se resultar apresento a solução.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Já pedi apoio online á tomtom.
Amanhã já vou tentar como eles aconselharam e com o cartão de memoria.
Depois se resultar apresento a solução.

É de louvar a tua atitude :espi28:
venha la essa soluçao!
cumpts
hell
 

vgal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Bem, já tenho o GPS a bombar. Tudo se resolveu com um cartão SD e o apoio online da TomTom (muito rápido e ficaz). 1º coloquei um cartão de 4Gigas que não funcionava, pelos vistos existe uma coisa que é SDHC e não é compativel com o ONE XL, tinha que ser SD normal (1 ou 2G) formatado em FAT32. Coloquei o SD liguei ao TomTom Home e perguntou logo se queria instalar uns programas (todo o suporte para os mapas), instalei-os sem problemas. Depois fui ao separador da garantia do mapa mais recente e fiz o download e a respectiva instalação. O apoio online enviou-me um ficheiro de formato .meta.dct que eu utilizei para substituir um já existente na pasta do mapa. O apoio disse que o mapa poderia ter sido descarregado e só a instalação ter corido mal, logo necessitava deste ficheiro que me permitia utilizar a garantia do mapa mais recente. O apoio online demorou desde que lhes enviei o mail até responderem cerca de 1H30, fiquei espantado com tanta rapidez, infelizmente não é nada normal noutras empresas.
O único senão é que na memória do GPS continua lá toda a trapalhada inicial, não me faz diferença porque só uso o cartão, mas é uma coisa a resolver.

Agora é só fazer o Backup (agora já não me esqueço:) ) e navegar por ai fora.

Obrigado por tudo
 

vgal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Ah! E o mapa é o mais recente da Europa.
 

alvaropereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde Ao Forum Gostaria De Saber Se HÁ Alguma ActualizaÇÃo Para O Tom Tom On Xl E Como É Que Se Faz.
 

Herchio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Eu fiz uma cacá, dei um format no Tomtom sem o cartão SD e agora não consigo mais coloca-lo para funcionar. Outra coisa que me chama a atenção é que conecto ele ao tomtom home e quando retiro o cartão sd a conexão cai, será que eu devo ter apagado algum programa interno do GPS? Se apaguei, tem como coloca-lo de volta?
 

helderflipper

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
a ligaçao cai quando tiras os cartao , pq o tomtom home deixa de reconhecer a existencia do software tomtom, isto deve ao facto de os mapas/navcore do teu aparelho estarem instalados no cartao. se precisares de ajuda pa actualizar isso a nivel de software e mapas, dp manda PM ke eu encaminho te
 

Herchio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
a ligaçao cai quando tiras os cartao , pq o tomtom home deixa de reconhecer a existencia do software tomtom, isto deve ao facto de os mapas/navcore do teu aparelho estarem instalados no cartao. se precisares de ajuda pa actualizar isso a nivel de software e mapas, dp manda PM ke eu encaminho te
Se você puder me ajudar eu te agradeço, pois preciso atualizar uma vez que acredito que perdi tudo. Esse navicore/mapa eu perdi, se vc tiver o mapa Brasil e puder tambem me ceder eu te agradeço.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo