• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para configuração de Som

Spiff

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Olà malta ontem com a ajuda do amigo helldanger1 optei por uma ABIT KV8MAX3 Processador Athlon 64 3200+ 2.04 GHz, acontece que instalei o xp tudo direitinho e o cd de drives da board tudo correu ok, mas estou com problema com o som pois os drives são realtek ac97 audio tudo instalado direitinho, quando lè um cd audio ok mas quando abro ex: you tube reproduz o som muito baixinho e numa coluna so 5.1, jà tentei configurar com o pograma da realtek que vem junto mas nada feito tudo na mesma, mesmo o som do cd audio não està sendo explorado ao maximo, acho que tenho de alterar qualquer coisa so não sei o què.
se poderem dar alguma dica agradeço.:espi28:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Olà malta ontem com a ajuda do amigo helldanger1 optei por uma ABIT KV8MAX3 Processador Athlon 64 3200+ 2.04 GHz, acontece que instalei o xp tudo direitinho e o cd de drives da board tudo correu ok, mas estou com problema com o som pois os drives são realtek ac97 audio tudo instalado direitinho, quando lè um cd audio ok mas quando abro ex: you tube reproduz o som muito baixinho e numa coluna so 5.1, jà tentei configurar com o pograma da realtek que vem junto mas nada feito tudo na mesma, mesmo o som do cd audio não està sendo explorado ao maximo, acho que tenho de alterar qualquer coisa so não sei o què.
se poderem dar alguma dica agradeço.:espi28:

painel de controle, tens la o gestor de som do ac97 é so configurar

realtekeh2.jpg
 

Spiff

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
olà amigo helldanger1 pois eu jà tentei de tudo tenho o media player a trabalhar ok mas os sons do windons e do sites da net dão baixinho e numa so coluna pois onde indicas te para ir não sei o que alterar pois està tudo comfigurado para realtek, se puderes dar mais alguma dica agradeço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
olà amigo helldanger1 pois eu jà tentei de tudo tenho o media player a trabalhar ok mas os sons do windons e do sites da net dão baixinho e numa so coluna pois onde indicas te para ir não sei o que alterar pois està tudo comfigurado para realtek, se puderes dar mais alguma dica agradeço

no gestor do ac97 verifica o separador de entrada/saida de audio

efeito de som( nenhum)
misturador, meter tudo no max e verifica senao tem nenhuma x a vermelho marcado
 

Spiff

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
entrei nas propriedades de sons e audio, volume maximo realtek, sons nenhum,
audio configurado para realtek e despositivo ac97também, voz o mesmo e nada a vermelho misturador tudo no maximo
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
entrei nas propriedades de sons e audio, volume maximo realtek, sons nenhum,
audio configurado para realtek e despositivo ac97também, voz o mesmo e nada a vermelho misturador tudo no maximo

verifica na bios se tem o Ac97 activado
 

Spiff

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
obrigado jà estou a baixar logo que esteija instalado digo algo.:espi28:
 

Spiff

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
helldanger1 o que deste em segundo jà instalei e continua igual, optimo som no media player, mas no sons do you tube nada e quando reinicio o pc nem a fechar nem abrir não dà som, mas na repodução dos cds impecavel, não desinstalei o realtek serà por isso, daqui a pouco vou instalar o primeiro que deste.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
helldanger1 o que deste em segundo jà instalei e continua igual, optimo som no media player, mas no sons do you tube nada e quando reinicio o pc nem a fechar nem abrir não dà som, mas na repodução dos cds impecavel, não desinstalei o realtek serà por isso, daqui a pouco vou instalar o primeiro que deste.

Instala la estes codecs de audio e video

klite

Ac3filter
 

Spiff

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Grande amigo helldanger1 continua tudo igual jà desinstalei o realtek e voltei a instalar através do cd instalação mas mantem se tudo igual
 

Spiff

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
helldanger1 por tudo mas resolvi o problema com uma placa de som creative, pois agora està tudo normal, fico muito agradecido pelo empenho em me ajudar.:espi28:
 
Topo