• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Trabalho para a escola, preciso de ajuda!

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!
Preciso de uma ajudinha vossa.
Eu estou a realizar um trabalho para a escola, é para a disciplina de redes.
O trabalho tem como objectivo eu montar uma rede que vai ter que ter 30 computadores, e estou a pensar usar a topologia estrela e uma rede ethernet! Acham que estou a fazer bem?
E queria outra ajuda, gostava se possível saber Quais os componentes físicos que devo usar nesta rede?!
A area vai ter uma area de 480m(quadrados), (20m x 24m), a infra-estretura a instalar destina-se ao suporte de aplicações de escritório, correio electrónico, web, partilha de ficheiros e impressão.
desde ja agradeco a vossa ajuda!
Abraço! :GForumfixe:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Amigo na minha opinião deves usar os evidentes cabos de rede,
Um switch
Um router/modem
Deixo aqui uma imagem

fig1jm3.jpg


Caso não disponhas de um switch com o minimo de 30 portas podes utilizar 2 para isso basta ligares os dois switchs um ao outro com o padrão EIA/TIA 568B.
Na imagem que te mostro acima podes controlar o tráfego todo por um servidor, mas o funcionamento da internet na rede esta dependete desse mesmo servidor estar ligado.
Caso pretendas por os pc's a não ficar dependentes do servidor para ligar á internet liga o router directamente a uma porta uplink de um dos switches.
Fazendo isto deve tudo correr dentro das normalidades.



Cumps maar3amt
 

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Amigo na minha opinião de ves usar os evidentes cabos de rede.
Um switch
Um router/modem
Deixo aqui uma imagem

fig1jm3.jpg


Caso não disponhas de um switch com o minimo de 30 portas podes utilizar 2 para isso basta ligares os dois switchs um ao outro com o padrão EIA/TIA 568B.
Na imagem que te mostro acima podes controlar o tráfego todo por um servidor, mas o funcionamento da internet na rede esta dependete desse mesmo servidor estar ligado.
Caso pretendas por os pc's a não ficar dependentes do servidor para ligar á internet liga o router directamente a uma porta uplink de um dos switches.
Fazendo isto deve tudo correr dentro das normalidades.



Cumps maar3amt

Obrigado maar3amt.
Vou ver o que pode fazer depois digo-te algo! ;)
Abraço badboy
 

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Preciso de outras informações se fosse possivel!
Como deveria ser constituido o servidor que hardware devera ter? e os clientes?
Agradecia ajuda!
Abraço
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
:espi28: fico á espera desses resultados amigo!
 

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
:espi28: fico á espera desses resultados amigo!

Obrigado pela ajuda!
Eu ja estou na fase final do trabalho, agora so falta entregalo na terça feira e depois direi alguma coisa!
Obrigado! :espi28:
Abraço
 

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
:espi28: fico á espera desses resultados amigo!

Boas...
Amigo pelo que a minha stora disse acho que até esta mais ou menos eu depois se puder disponibilizo o trabalho.
Obrigado pela ajuda
 
Topo