• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tentei actualiza-lo e agora nao funciona!!..AJUDEM P.F!!

Veronik

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

O meu receptor é um neotion box 501 e a semana passada tentei actualiza-lo, estive a ver no forum e verifiquei tudo o k precisava fazer, mas algo deu errado, vou tentar explicar o que eu fiz:

1- Fiz um reset usando o arquivo Miniapplication.urt usando o Winupload.

2- Depois coloquei o software original, este - ABU63021T7-Normal_U.urt

3- Coloquei o emulador, este - rp_t346_nb501_191207.urt

4- Coloquei uma versao do Mysoftcam, esta - rk_nb501_211108_A_ D.J.Carusso.urt

5- E por fim uma lista de canais

O meu receptor nunca mais funcionou!...

Depois isto tentei outras versões tanto de emuladores como de softcams mas de nada adiantou... deixa de responder ao comando e só dá quando coloco uma lista de canais...
Quando faço reset usando o ficheiro Miniapplication após o reset desligo e volto a ligar e aparece init no visor.

Será que isto aconteceu porque não o passei para a plataforma highgate ABU??... nem sei o k isso é!.. mas dei conta disso a ler aqui no forum... bem de qualquer maneira ja tentei fazer isso, fiz reset e depois tentei com um programa PCLink (em frances)... mas nao consegui nada pois nao consegue estabelecer ligação (fica parado a meio do processo!)...

Bem desculpem o relatório extenso mas é k eu já não sei mais o que fazer!! será que alguém me pode ajudar por favor!?..

Muito Obrigado a todos!..
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
podes por aqui as informações que te dá o neotion falas em abu ele estava noutro sistema?
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Se aceitou o soft de Reset Total é porque está na plataforma HightGate (ABU.urt).
Faz tudo de novo pela ordem que descreveste mas no passo 3 coloca um emulador rp_t324.
Nesta altura é o melhor de usar, dá para tudo o que há disponivel.
cumpts
 

rub73

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Amigo ou amiga Veronik... não se preocupe.. esse 501 não tem nada

que diga "Init" quando faz reset é normal... quando está em Init quer dizer que está listo para ser configurado.... mas isso não importa agora... faça tudo novamente desde a mini aplicação. Quando fizer reset, veja que está o tal "Init" e mande tudo o resto para o 501... no fim desligue e veja outra vez a vossa tv.... aconselho-lhe para por uma lista de canais que tenha a dispoisição dos lnbs (antenas) igual a que tem na(s) sua(s) antenas e discqs.. porque se não o fizer, e não saber muito de como configurar, mais nunca chega lá...

mais uma vez, não se preocupe, tudo está bem com o seu aparelho...

Também aconselho o RP 324

um abraço
 

Veronik

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Ok então é assim tentando resp ao FCP84 eu não tenho a certeza se ele estava ja na plataforma ABU... aliás nem sei para que isso serve só sei dizer que tentei mudar como descrevi no primeiro post, mas não consegui...

Tentando agora perceber o que disse o amigo rub73 é assim: a minha parabólica é de 60 e esta apontada para o hispasat, em relacao à tal lista de canais com a disposição dos lnb's é que não tou a ver a melhor, dei uma olhada e não consegui perceber a melhor lista a usar seguindo o seu conselho... será que pode me indicar a melhor p.f!..

Vou fazer exactamente o que me recomendaram e depois volto aqui a contar o que aconteceu!..

Muito Obrigado a todos!!
Um beijo.. :)
 

Veronik

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Novos desenvolvimentos...

Bem... eu não sei o que se passou... ainda ontem eu ligava o receptor e ele fazia boot e dps ficava em init... e recebi dados do pc.. agora ao tentar novamente não liga o visor! faz uns ligeiros "tic-tic" na zona onde se liga o cabo de alimentação (a fonte penso eu) e não faz mais nada... tentei ligar ao winupload para ver se estava a receber mas deu erro:

Código:
<========== Error ( -4 ) ==========>
Problem : No response from TARGET
Solution: Make sure Target Loader is running properly
Connect your Serial Cabel Properly
Port Settings are not Correct 
Restarting the Tartget

Bem... eu não sei o k se passou ontem arrumei-o e não lhe toquei mais e hj acontece isto!.. não percebo!... parece que já se foi!!..... :(
 

headshott

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2008
Mensagens
770
Gostos Recebidos
0
amiga veronik, ja tive o memo problema e olha k e tal e kual como cmds87 disse,so k no passo 3 pus diferente.
cumps
 

Veronik

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Mas o receptor agora nao esta a funcionar!!... o visor nem sequer liga e não aceita dados apartir do pc dá o erro que referi em cima!.. e agora?? :(
 
T

TIN

Visitante
Mas o receptor agora nao esta a funcionar!!... o visor nem sequer liga e não aceita dados apartir do pc dá o erro que referi em cima!.. e agora?? :(

Bem,
Se não liga o problema pode passar por algo mais complicado como ter queimado algo ou mesmo ter bloqueado totalmente.
Por acaso não o desligaste antes do tempo quando actualizavas o firm?
 

Veronik

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Nao... a ultima coisa k fiz ontem foi um reset com o Miniapplication.urt e dps desliguei e voltei a ligar e ficou com o visor em "init" dps nao fiz mais nda... hj qd obtive resp ao meu post liguei-o e nem liga nem nda... nem comunica com o pc.... :(
 
T

TIN

Visitante
Nao... a ultima coisa k fiz ontem foi um reset com o Miniapplication.urt e dps desliguei e voltei a ligar e ficou com o visor em "init" dps nao fiz mais nda... hj qd obtive resp ao meu post liguei-o e nem liga nem nda... nem comunica com o pc.... :(

Bem ,
Sendo assim o problema passa por algo que queimou (vê a fonte de alimentação) ou bloqueio total.
Agora sem o ligares não consegues resolves o problema...
Terás de verificar primeiro a razão de não ligar.
Neste momento não te posso ajudar sem fazeres isso...
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Amiga faz isto


- Com o Deco Desligado da corrente
- Ligas o cabo nullmodem ao pc e ao deco
- Abres o programa Winupload e fazes Connect
- Faz Upload e Selecciona o firmware e faz OPEN
- Liga o deco á corrente, deverá iniciar-se a transferencia do firm pro deco
- Esperas que termine e que o deco faça reboot.
Depois se for necessário envias uma lista de canais com o eIRDeditor3.0.7 na opção F6, mas atenção que as listas tem de ser .bin

Se não solucionar, só vais lá por JTAG...
 

Veronik

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Amiga faz isto


- Com o Deco Desligado da corrente
- Ligas o cabo nullmodem ao pc e ao deco
- Abres o programa Winupload e fazes Connect
- Faz Upload e Selecciona o firmware e faz OPEN
- Liga o deco á corrente, deverá iniciar-se a transferencia do firm pro deco
- Esperas que termine e que o deco faça reboot.
Depois se for necessário envias uma lista de canais com o eIRDeditor3.0.7 na opção F6, mas atenção que as listas tem de ser .bin

Se não solucionar, só vais lá por JTAG...

Eu já fiz isso roberts... mas ele nem se mexe!..:(
Nota: qd o ligo à corrente ele faz um barulho estranho tipo "tic" - "tic" na zona da fonte de alimentacao...

TIN: Que faço agora se eu nao percebo de electrónica! tem cá algué, do forum que perceba?..

Obrigado a todos pela ajuda!!...

Se souberem de alguma solucao digam-me p.f

Já agora o que é JTAG?..
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Amiga JTAG envolve abrir o deco e para amadoras, desculpa lá a parte de amadoras, torna-se um pouco dificil...Tens aqui a Informação necessária...


:nt7:
 

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
Eu já fiz isso roberts... mas ele nem se mexe!..:(
Nota: qd o ligo à corrente ele faz um barulho estranho tipo "tic" - "tic" na zona da fonte de alimentacao...

TIN: Que faço agora se eu nao percebo de electrónica! tem cá algué, do forum que perceba?..

Obrigado a todos pela ajuda!!...

Se souberem de alguma solucao digam-me p.f

Já agora o que é JTAG?..

boas!se ele faz esses barulhos,abre o aparelho e ve se nao tem nenhum condensador queimado(se vires algum inchado é porque ele esta queimado)e se assim for teras ke o trocar!abraco
 

Veronik

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Amiga JTAG envolve abrir o deco e para amadoras, desculpa lá a parte de amadoras, torna-se um pouco dificil...Tens aqui a Informação necessária...


:nt7:

Não faz mal... é o k sou de facto!.. uma amadora..lool... bem vou dar uma olhada nisso, mas penso k nao vou conseguir nda... :(

Obrigado na mesma!..bjs**
 

Veronik

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
boas!se ele faz esses barulhos,abre o aparelho e ve se nao tem nenhum condensador queimado(se vires algum inchado é porque ele esta queimado)e se assim for teras ke o trocar!abraco

Poiz... eu ja o abri... de facto parece cheirar um pouco a queimado... no entanto nao me pareceu que tivesse algo queimado assim como um condensador...aliás condensador principal (o maior) que fica logo à entrada parece estar normal.... mas no entanto nao sei muito disso... nunca mexi em electrónica o que sei é mto básico.... =(

obg!! bjs**
 

Veronik

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Agora que me pus a pensar a ultima coisa k fiz ontem nao foi o reset.... eu liguei-o ao PCLink.... mas cm nao sei trab com o prog e ainda por cima aquilo estava em frances =( ... penso k pode ter sido esse o problema!... é k eu nem sei o k fiz!... mas ele bloqueou a meio e dps eu pensei k ele tivesse bom.... hj tava morrido...lool... =(=(
 
Topo