• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Transitar divida

Status
Não está aberto para novas respostas.

sdds

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

tenho uma duvida legal e gostaria de pedir aconselhamento.

Uma pessoa contrai uma divida relacionada com um cartao de crédito e após algum tempo, o filho dessa pessoa recebe uma notificaçao da entidade patronal dizendo que lhe vai ser penhorado uma parte do salário para pagamento dessa divida pertencente ao pai. Aliás, o primeiro pagamento ja foi feito e o filho ainda nao foi notificado pelo tribunal para que se possa opor ou recorrer da decisao. O pai é reformado e a mae também. O filho vive com os pais mas nao consta como dependente dos mesmos na declaraçao de IRS.

É possivel esta divida ser imputada ao filho desta forma?

Agradeço toda a informaçao que me possam fornecer.
 
Última edição:

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Um cartão de crédito pode estar associado a um Nib e se ambos fizerem parte do mesmo é normal que sejam ambos responsaveis.

Outra hipotese sera aquela em que no acto de assinar, o filho fez parte do contrato e logo acaba por ter uma parte da responsabilidade, caso o pai nao cumpra.
 

sdds

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Continuaçao

Agradeço a tua resposta. Também pensei nisso, mas o filho garante que nao faz parte da conta nem do contrato. Se assim for, nao é possivel responsabilizar o filho por uma divida do pai penso eu.



Um cartão de crédito pode estar associado a um Nib e se ambos fizerem parte do mesmo é normal que sejam ambos responsaveis.

Outra hipotese sera aquela em que no acto de assinar, o filho fez parte do contrato e logo acaba por ter uma parte da responsabilidade, caso o pai nao cumpra.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo