• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Que router aconselham?

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Boas tenho um modem o "D-Link DSL-322T ADSL" podem velo aqui (***.compsource.com/pn/DSL322T/D-Link_139/) e agora quero comprar um router para ter net no portatil via wirelles e no de secretaria com cabo de rede.
Queria saber qual o router a comprar para poder ter net via wirelles e cabo.
Ajuda.
Cumps.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Boas tenho um modem o "D-Link DSL-322T ADSL" podem velo aqui (***.compsource.com/pn/DSL322T/D-Link_139/) e agora quero comprar um router para ter net no portatil via wirelles e no de secretaria com cabo de rede.
Queria saber qual o router a comprar para poder ter net via wirelles e cabo.
Ajuda.
Cumps.

Qual é orçamento?

Agora ja compras bons routers norma N baratos tipo linksys ou dlink :right:

abraço
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Eu queria era mesmo saber qual o router com as opsoes pretendidas. Acho que tem de ter uma entrada ulan, pelo menos uma saida lan e depois wirelles, tambem não sei se o router é para adsl ou não. A internet é NDSL, mas como o modem tem saida de rede penso que não sera nessessario um router ADSL.
 

alterego

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Tenho uma situação idêntica: 2 pc's desktop e 2 portáteis; os desktops com ligação física ao router e os portáteis via wireless.
experimentei 4 routeres de marcas distintas e 3 deles acabaram no lixo. Pela experiência recolhida posso afirmar que o router "Wireless - G" Lynksys é uma boa escolha.
Utilizo este equipamento há 3 anos; é muito fácil de configurar e raramente, mas muito raramente, necessita de reset.

Ps: trabalho com a netcabo

Cumptos

73/Jc
 

GONGAS123

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
eu tenho um zyxel 660 hw e e muito bom o dlink tembem e bo
 

alterego

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Tenho uma situação idêntica: 2 pc's desktop e 2 portáteis; os desktops com ligação física ao router e os portáteis via wireless.
experimentei 4 routeres de marcas distintas e 3 deles acabaram no lixo. Pela experiência recolhida posso afirmar que o router "Wireless - G" Lynksys é uma boa escolha.
Utilizo este equipamento há 3 anos; é muito fácil de configurar e raramente, mas muito raramente, necessita de reset.

Ps: trabalho com a netcabo

Cumptos

73/Jc
Por lapso não coloquei o modelo do router, aqui vai

WRT54GL da Lynksys

Cable/Adsl

Cumpts
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Por experiência própria aconselho qualquer um dos routers dentro das marcas netgear ou smc!
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tens de adquirir um modem-adsl/router-wireless

Tens os da SMC, pelo preco nao sao maus de todo.
Os da conceptronic a seguir.
Os da buffalo.
Netgear.
Os da asus.
A seguir os da dlink, deixei de gostar deles juntamente com os linksys. Desde que tem material a baixo preco a qualidade tem se degradado.

Visto teres um modem dlink com rj45 ( esse ate é um modem muito bom ), e nao queres gastar muito, pode sempre compra um router / wireless simples sem modem ADSL incorporado ( da conceptronic por ex, cerca de 40 eu ). Poupas uns euritos, mas podes ter depois algumas dores de cabeça se pretendes configurar emules e jogos online.
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Ok mas o router tem de ser para adsl?
É que o modem tem uma porta RJ-45 10/100Base-TX LAN.
Se eu nesta porta ligar o router sera que funca? ou tem que ser mesmo um router ADSL, e depois ligar a ficha do telefone no router e o modem da ZON encosta.
Obrigado.
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Boas fiz um esquema se ligar isto como esta no esquema a um Router normal (sem ADSL) isto funcionará?
Depois se isto funcionar tenho sempre acesso á internet ou seja não tenho de ter mais nada ligado a não ser o modem e o router, e claro o Pc ou outro dispositivo com wirelles, ou ligação á internet por cabo de rede. Certo?
Obrigado.
 
Topo