• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferreira Leite acusa Governo de "fazer política fora do tempo"

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0

Finanças: Ferreira Leite acusa Governo de "fazer política fora do tempo" ao só agora admitir défice superior em 2009

11 de Dezembro de 2008, 12:04


Bruxelas, 11 Dez (Lusa) - A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, acusou hoje o Governo de "fazer política fora do tempo", ao admitir agora que o défice poderá chegar aos 3 por cento em 2009, algo que "estava-se mesmo a ver que ia acontecer".
"Eu tenho uma enorme dificuldade em compreender a política feita da forma como ela está a ser feita, porque há menos de um mês eu fiz várias propostas em relação ao orçamento que tinham como consequência aumentar o défice em apenas duas décimas e por esse motivo fui altamente criticada pelo ministro das Finanças e pelo Governo.
Quarta-feira, numa entrevista à RTP e ao Jornal de Negócios, o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, admitiu que, devido à crise internacional, o défice para 2009 pode chegar aos 3 por cento, quando a meta inscrita no Orçamento de Estado é 2,2 por cento.
"Tudo o que seja fazer política fora do tempo só pode ter consequências negativas para o país", comentou Ferreira Leite em Bruxelas, onde participa numa mini-cimeira do Partido Popular Europeu (PPE), família política que o PSD integra.
ACC.
Lusa/fim
 
Topo