• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Assaltos violentos varrem o Norte

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
imagedownload.aspx
Em dois minutos, a família Gomes voltou a viver, ontem, os momentos de terror pelos quais passou há precisamente seis meses.



Domingos, de 49 anos, e a filha, de 23, chegavam a casa, em Francelos, Gulpilhares, cerca do meio-dia, após uma manhã de venda de tabaco, quando foram interceptados por quatro indivíduos encapuzados e que apontaram uma arma à jovem. Em segundos, levaram o Opel Combo das vítimas, com cerca de 15 mil euros em tabaco e bastante dinheiro, fruto da venda efectuada durante a manhã.

"Faz hoje (ontem) meio ano que o meu marido foi assaltado, também à porta de casa. Ao menos desta vez não feriram ninguém", contou ao CM Isabel Gomes, mulher e mãe das vítimas.

Em Junho, o marido foi alvejado numa perna, teve de ser submetido a duas cirurgias e ainda realiza sessões de fisioterapia. Desde esse assalto que trabalhava na companhia da filha, que ontem viu ser-lhe apontada uma arma.

"Só me apercebi porque a minha filha conseguiu fugir pelo lado da garagem e começou a gritar que estavam a ser assaltados. Quando vim à porta eles ainda berraram comigo", recordou a mulher, muito abalada com a situação. "Eles barraram a carrinha do meu marido, que não teve tempo de fazer nada. Foi completamente apanhado desprevenido, nem ofereceu resistência. Quando os vi, à porta, estavam nervosos para pôr a carrinha a funcionar ", explicou Isabel Gomes.

O quarteto fugiu com o Opel Combo e levou também o Opel Astra com que chegou à casa das vítimas. A PJ do Porto investiga o caso.

TRÊS GASOLINEIRAS ATACADAS

Dois homens e uma mulher, armados e de cara tapada, assaltaram anteontem dois postos de venda de combustíveis, um em Fafe e o outro na Lixa, Felgueiras. "Fica quieto e dá-me o dinheiro, senão dou-te um balázio", disse um dos três assaltantes a Pedro Teixeira, funcionário do posto de combustíveis do Intermarché de Fafe.

Pedro diz que estavam com capuzes e cachecóis a tapar o rosto mas não tem dúvidas de que foi uma rapariga quem recolheu a gaveta da caixa registadora, com cerca de 500 euros. Fugiram num Honda Civic cinzento. Cerca de 45 minutos depois, o mesmo carro e os mesmos suspeitos atacaram o posto da BP na Lixa. As imagens de videovigilância provam apenas tratar-se do mesmo grupo. Também anteontem à noite, três encapuzados, de faca em punho, atacaram o posto da BP em Esposende.

FARMÁCIA EM GAIA ROUBADA À MÃO ARMADA

Dois homens encapuzados e armados assaltaram anteontem à noite a Farmácia Cruz, em S. Félix da Marinha, Gaia. Segundo a funcionária que estava de serviço, um dos gatunos entrou naturalmente como se fosse um mero cliente mas quando se aproximou da caixa mostrou as verdadeiras intenções. "É um assalto", disse à funcionária, mostrando uma arma.

A mulher não ofereceu resistência e o indivíduo retirou da caixa registadora todo o dinheiro que havia, levando até as gavetas. Segundo os responsáveis da farmácia, o roubo rendeu mais de dois mil euros. Testemunhas viram que um outro indivíduo estava no exterior da farmácia, numa viatura não identificada. Fugiram sem deixar rasto. As autoridades investigam.

PORMENORES

ASSALTO EM ÁGUEDA

As bombas de combustíveis de Travassô, em Águeda, foram roubadas durante a madrugada de ontem. A porta foi arrombada. Só levaram tabaco.

OURIVESARIAS

Nesta semana, em quatro horas, houve dois assaltos à mão armada a ourivesarias, uma em Barcelos e outra em Guimarães. Antes o grupo tentou assaltar uma ourivesaria em Famalicão.

CARRINHA ROUBADA

Um indivíduo encapuzado roubou, ontem de manhã, uma carrinha da VASP, empresa de distribuição de jornais, no centro da cidade de Guimarães.


Liliana Rodrigues
 
Topo