• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Formatar disco

spdss

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
1
Amigos, peço a vossa ajuda para formatar um disco sem instalar nenhum sistema operativo.

Tenho 2 discos, ambos com sistema operativo linux ubuntu, queria ficar com o sistema operativo apenas em um disco, e queria formatar o outro sem instalar sistema operativo.

Alguém me pode dar uma ajuda??

Obrigado

Bom Natal:nt2:
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
Amigos, peço a vossa ajuda para formatar um disco sem instalar nenhum sistema operativo.

Tenho 2 discos, ambos com sistema operativo linux ubuntu, queria ficar com o sistema operativo apenas em um disco, e queria formatar o outro sem instalar sistema operativo.

Alguém me pode dar uma ajuda??

Obrigado

Bom Natal:nt2:

isso e facil amigo ;D

instalas o so k pretendes num disco e depois do so instalado vais ao meu computador klikas sobre o disko k pretendes formatar com o lado direito do rato i aparece formatar clicas e ele começa a formatar e nao precesi de ter um so nele instalado ;D

cumpts
 

spdss

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
1
isso e facil amigo ;D

instalas o so k pretendes num disco e depois do so instalado vais ao meu computador klikas sobre o disko k pretendes formatar com o lado direito do rato i aparece formatar clicas e ele começa a formatar e nao precesi de ter um so nele instalado ;D

cumpts

Quando vou a pasta computador e clico no botao da direita, nao aparece a opçao de formatar. Nem nas propriedades do disco tem essa opçao.

Não ha nenhum programa (linux) que possa instalar que dê para formatar e escolher o sistema de ficheiros??
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Quando vou a pasta computador e clico no botao da direita, nao aparece a opçao de formatar. Nem nas propriedades do disco tem essa opçao.

Não ha nenhum programa (linux) que possa instalar que dê para formatar e escolher o sistema de ficheiros??

Boas amigo,

Deverás carregar no botão da direita, mas em cima do disco que queres formatar, ou seja drive C: ou D: supostamente.
Quase de certeza que aparece.

Aquele abraço
 

spdss

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
1




Amigo, nao tem essa opção ao clicar com o botão direito do rato, nem nas propriedades.

Não existe nehum programa para linux que faça isso?
 
Última edição:

spdss

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
348
Gostos Recebidos
1
Problema resolvido.

Instalei um programa chamado gparted e la formatei o disco, um programa simples de utilizar.
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido.

Instalei um programa chamado gparted e la formatei o disco, um programa simples de utilizar.

Ok amigo.

Ainda bem que resolveste o problema :espi28:

Aquele abraço
 

jhonn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
preciso de ajuda para formatar o meu disco duro
WINDOWS XP
se alguem me pode ajudar agradecia
 
Topo