• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

IP do meo

Status
Não está aberto para novas respostas.

fgjp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Amigos

Gostava de saber se o meo trabalha sempre com IP fixo, tanto para receber os canais como para aceder à internet? Não é um risco acrescido se a internet trabalhar sempre com IP fixo? Para além das desvantagens para downloads de alguns sites, que ficámos limitados pelo IP. Alguém tem ideia de como funciona o sistema e de como mudá-lo?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Amigos

Gostava de saber se o meo trabalha sempre com IP fixo, tanto para receber os canais como para aceder à internet? Não é um risco acrescido se a internet trabalhar sempre com IP fixo? Para além das desvantagens para downloads de alguns sites, que ficámos limitados pelo IP. Alguém tem ideia de como funciona o sistema e de como mudá-lo?

o meoiptv não trabalha com ip fixo
mas sim dinamico
 

fgjp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Então supostamente a internet também tem um IP dinâmico, mas o que me aparece é sempre o mesmo. Agora eu pergunto, o que aparece é um identificador, mas na realidade o ip que corre é diferente? Este também vai mudando embora não tenhámos o registo das suas mudanças? Esta é a minha dúvida. Por exemplo, quando baixámos algum ficheiro do megaupload ou rapidshare ele identifica o nosso ip para limitar o download. E o ip que identifica é sempre o mesmo, por isso a dúvida de o nosso ip ser dinâmico ou fixo, ou se ele identifica um ip, que é sempre igual, mas por trás corre o real que é dinâmico.
 

jlpereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Então supostamente a internet também tem um IP dinâmico, mas o que me aparece é sempre o mesmo. Agora eu pergunto, o que aparece é um identificador, mas na realidade o ip que corre é diferente? Este também vai mudando embora não tenhámos o registo das suas mudanças? Esta é a minha dúvida. Por exemplo, quando baixámos algum ficheiro do megaupload ou rapidshare ele identifica o nosso ip para limitar o download. E o ip que identifica é sempre o mesmo, por isso a dúvida de o nosso ip ser dinâmico ou fixo, ou se ele identifica um ip, que é sempre igual, mas por trás corre o real que é dinâmico.

o IP q deves estar a ver é o da tua rede interna da acesso ao router... esse é sempre o mesmo.
 

fgjp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Já vi que sim, depois de uma pesquisadela é como vocês falam.

:espi28:
 

fgjp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
pessoal coincidência, não é que mudou o IP que me aparecia no computador?
O IP que eu tinha tinha 10 digitos e agora o que tenho tem 9 e começa em 82 enquanto o 1º começava em 85.

A página onde eu consulto o IP é esta "w*w.omeuip.com. Testem o vosso e digam-me se este é o IP da rede interna.

Já agora, andem a instalar uns programitas para esconder o IP e deu-me um erro que não me deixava entrar no internet explorer. Liguei ao apoio técnico e lá andamos a meter os endereços directos para ver se abria o browser. Não consegui. Então resolvi fazer um restauro do sistema e consegui novamente abrir páginas com o internet explorer. Falta-me saber se foi devido ao procedimento do apoio técnico que o IP alterou ou se foi do tal erro.

Que dizem?
 

pthacker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
967
Gostos Recebidos
1
pessoal coincidência, não é que mudou o IP que me aparecia no computador?
O IP que eu tinha tinha 10 digitos e agora o que tenho tem 9 e começa em 82 enquanto o 1º começava em 85.

A página onde eu consulto o IP é esta "w*w.omeuip.com. Testem o vosso e digam-me se este é o IP da rede interna.

Já agora, andem a instalar uns programitas para esconder o IP e deu-me um erro que não me deixava entrar no internet explorer. Liguei ao apoio técnico e lá andamos a meter os endereços directos para ver se abria o browser. Não consegui. Então resolvi fazer um restauro do sistema e consegui novamente abrir páginas com o internet explorer. Falta-me saber se foi devido ao procedimento do apoio técnico que o IP alterou ou se foi do tal erro.

Que dizem?

este é o IP externo
 

ticha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Então supostamente a internet também tem um IP dinâmico, mas o que me aparece é sempre o mesmo. Agora eu pergunto, o que aparece é um identificador, mas na realidade o ip que corre é diferente? Este também vai mudando embora não tenhámos o registo das suas mudanças? Esta é a minha dúvida. Por exemplo, quando baixámos algum ficheiro do megaupload ou rapidshare ele identifica o nosso ip para limitar o download. E o ip que identifica é sempre o mesmo, por isso a dúvida de o nosso ip ser dinâmico ou fixo, ou se ele identifica um ip, que é sempre igual, mas por trás corre o real que é dinâmico.


Pois é amigo estou com o mesmo problema, eu tb faço mts downloads no megaupload e rapidshare e mudei recentemente para o meo e não sei como renovar o meu ip para fugir à limitação imposta por estes servidores.

Quando tinha Sapo Adsl eu desligava e voltava a ligar o router e era-me atribuído um novo ip, agora com o meo não sei se posso fazer o mesmo porque o tecnico que fez a instalação disse k não se podia desligar o homegateway da corrente... mas n sei se é bem assim!!!

Enfim se alguém tiver alguma sugestão eu ficava mt agradecida...lol

:nt7:
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Pois é amigo estou com o mesmo problema, eu tb faço mts downloads no megaupload e rapidshare e mudei recentemente para o meo e não sei como renovar o meu ip para fugir à limitação imposta por estes servidores.

Quando tinha Sapo Adsl eu desligava e voltava a ligar o router e era-me atribuído um novo ip, agora com o meo não sei se posso fazer o mesmo porque o tecnico que fez a instalação disse k não se podia desligar o homegateway da corrente... mas n sei se é bem assim!!!

Enfim se alguém tiver alguma sugestão eu ficava mt agradecida...lol

:nt7:

como o técnico te pode dizer para não desligar o router da tomada de alimentação ? hehehe

podes desligar sem problema e voltar a ligar

no meo podes continuar a sacar depois de baixares um dowload do raspi, mega ou outro qualquer

basta para isso desligares o router (meo) da alimentação esperares +- 1 minuto e voltar a ligar
esperares que o router esteja ok e voltar a sacar novamente
como é normal o ip é dinamico e com este procedimento muda para outro ip
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Nem precisas de desligar na tomada... Tem um botão/interruptor na parte de trás do router e basta desligá-lo e voltar a ligar...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo