• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Penhora

Status
Não está aberto para novas respostas.

renada

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boa-noite. Tenho uma dívida que foi contraída pelo meu marido e estando casada com comunhao de bens adquiridos essa dívida recaí sobre mim. Não estou a viver no país mas a morada que tenho em todas as entidades para receber o correio é a da minha mãe. Agora estao a querer entrar em casa da minha mãe para penhorar os bens. Ate que ponto isso é possível ou legal, uma vez que, eu nao vivo lá nem a casa é minha?
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
para todos os efeitos aquela é a sua morada oficial já que consta nas bases de dados dos organismos públicos.
Se a casa é da sua mãe bastará fazer prova disso, se é habitação própria apresenta o registo de propriedade da mesma, se é arrendada apresenta o contrato de arrendamento.
uma vez que sabe que tem a divida porque não tenta resolver a situação? essa seria a melhor solução já que enquanto a mesma não for paga dificilmente vão deixar de tentar cobrar.
 

renada

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
obrigado. realmente era essa a ideia que eu tinha uma vez que é mesmo casa propria e esta registada em nome dela.
Em relaçao a divida eu quero mesmo resolve-la mas nem me foi dada essa hipotese uma vez que eles partiram logo para a penhora directa.
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
dependendo do valor em causa é feita primeiro penhora e só depois a pessoa é citada para se pronunciar, quando falaram á tua mãe que iam fazer a penhora não lhe deram o numero do processo ou mesmo o nome do solicitador que lá foi? com esses dados poderias entrar em contacto e tentar resolver a situação.
 

renada

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
obrigado. foi exatamente isso que eu fiz. agora é resolver a situaçao.
 

psbox

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa-noite. Tenho uma dívida que foi contraída pelo meu marido e estando casada com comunhao de bens adquiridos essa dívida recaí sobre mim. Não estou a viver no país mas a morada que tenho em todas as entidades para receber o correio é a da minha mãe. Agora estao a querer entrar em casa da minha mãe para penhorar os bens. Ate que ponto isso é possível ou legal, uma vez que, eu nao vivo lá nem a casa é minha?
boa tarde, eu tenho um problema identico, realmente tenho uma divida com uma empresa de credto com a qual já entrei em contacto para resolve-la da melhor maneira possivel e apos alguns dias de ter falado com eles uma silicitadora foi á casa da minha mãe com ameaça de penhora, ora bem, eu na altura que fiz o credito vivia na casa da minha mãe mas agora só lá vou exporadicamente porque passo a maior parte do tempo no estrangeiro, visto que não foi preciso fiador aquando do contracto de emprestimo como podem eles tentar penhorar os bens da minha mae se tudo que ela tem em casa lhe pertence e nada é meu? agradecia ajuda, obrigado!
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
a solicitadora foi à casa da tua mãe porque essa é a morada que consta do processo, é a morada que a empresa de crédito tem como sendo a tua por isso é normal que lá vão.
A tua morada nas finanças e na segurança social continua a ser a da casa da tua mãe? porque se é assim esse é mais um motivo para irem lá, porque oficialmente essa é a tua morada.
eles não querem penhorar os bens da tua mãe se lá foram é porque essa é a morada que têm como sendo a tua, basta que a tua mãe prove que a residência é dela para não lhe penhorarem nada, pode fazê-lo apresentando registo de propriedade ou contrato de arrendamento ou mesmo as facturas da água e da luz se estiverem em nome dela. Além disso pode sempre fazer um requerimento ao processo informando a situação.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo