• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

S.o.s (28,5°e) + (28,5°e)

procosta

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Colegas:

Além do Hispasat 1C/1D (30,0°W) + Hotbird 6/7A/8 (13,0°E) + Astra 1F/1G/1H/1KR/1L (19,2°E), tudo com antenas Univers de 80, e LNB's FTE 0,3 e disecq 4 X1, e a trabalhar muito bem, com 2 Decos (FTE Max S200 + FTE 420 SM); tenho antena offset de 1,10; com lnb FTE de 0,3.

Quero sintonizar o EuroBird 1 (28,5°E) + Astra 2A/2B/2C/2D (28,5°E) Estou na zona centro de Portugal, em Leiria.

Sugestões de instalação? Recomendações? 1 LNB apanha os 2 sat's?

Posso colocar no meu diseq, como sat 4?

Obrigado.

Cumps,
procosta
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
O eurobird 1 e o astra 2 sao vistos pelo lnb como um só satelite porque a diferenca em graus é diminuta.
Eu julgo que vez com facilidade com o teu sistema.
O astra 2 é um satélite valioso principalmente para quem compreende inglez
podes configurar como lnb 4 sim senhor
Sugestao :
Poe um motor que fica mais simples o sistema
 
Última edição:

procosta

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
O eurobird 1 e o astra 2 sao vistos pelo lnb como um só satelite porque a diferenca em graus é diminuta.
Eu julgo que vez com facilidade com o teu sistema.
O astra 2 é um satélite valioso principalmente para quem compreende inglez
podes configurar como lnb 4 sim senhor
Sugestao :
Poe um motor que fica mais simples o sistema

Obrigado pela atenção colega.

Ainda hoje, fui a uma loja da espeçialidade, e fui informado de que para apanhar esses 2 sat's, tem que ser com um lnb espeçífico, que tem várias polarizações (custa 53 aéreos...), os outros não tem capaçidade suficiente (??), e que tem de ser com um prato de minimo de 120cm, para poder apanhar todos os transponders. Foi-me recomendado a colocação de uma antena de 120cm, e de um motor. Mas...para ser muito bem afinado, e por pessoal que saiba, nada de curiosos, pois além de ser muito rigoroso para de apanhar esses sat's, nem todos os decos funçionam bem com motor. Tenho 1 FTE 420 SM, e 1 FTE MaxS200, e não são bons para isso. Perguntei então que tal uma Dreambox 800HD PVR (que estava na loja por 420 aéreos...), para funçionar com prato de 120, e motor. Pois... Pareçe que a Dream, não funçiona bem com sistemas de motor...

Moral da História: Vou ter aguentar mais uns times, e quando houver nota, investir num prato de 120 com motor, e num bom deco de HD(que será o futuro para as ligações sat), mas que funcione bem sistema de motor (qual??)

Obrigado.

Cumps,
procosta
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2


Obrigado pela atenção colega.

Ainda hoje, fui a uma loja da espeçialidade, e fui informado de que para apanhar esses 2 sat's, tem que ser com um lnb espeçífico, que tem várias polarizações (custa 53 aéreos...), os outros não tem capaçidade suficiente (??), e que tem de ser com um prato de minimo de 120cm, para poder apanhar todos os transponders. Foi-me recomendado a colocação de uma antena de 120cm, e de um motor. Mas...para ser muito bem afinado, e por pessoal que saiba, nada de curiosos, pois além de ser muito rigoroso para de apanhar esses sat's, nem todos os decos funçionam bem com motor. Tenho 1 FTE 420 SM, e 1 FTE MaxS200, e não são bons para isso. Perguntei então que tal uma Dreambox 800HD PVR (que estava na loja por 420 aéreos...), para funçionar com prato de 120, e motor. Pois... Pareçe que a Dream, não funçiona bem com sistemas de motor...

Moral da História: Vou ter aguentar mais uns times, e quando houver nota, investir num prato de 120 com motor, e num bom deco de HD(que será o futuro para as ligações sat), mas que funcione bem sistema de motor (qual??)

Obrigado.

Cumps,
procosta

Os teus 1 FTE 420 SM, e 1 FTE MaxS200 servem perfeitamente para a colocação de motor quanto ao lnb desconhecia que tinha que ser especial, pois se tem bué de canais FTA que é o que tu queres não sei para que é preciso de um lnb especial quanto ao prato quanto maior melhor a recepção mas com 100cm já te safas bem mas 120cm seria o ideal

:nt3::nt4:
 

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
Ola amigo. essa do lnb especifico e treta, pelo menos aqui no Porto. Eu tenho um lnb normalissimo e um prato de 90 e apanho perfeitamente o Astra 2 e eurobird 28.5. apenas em dias de chuva alguns canais ha mais dificuldade. Quanto ao resto foi montado por mim simples amador e acredita que canais como os bbs itv etc funcam 5 estrelas. Em relaçao ao prato acredito que aí no sul tenha que ser um pouco maior, quanto ao lnb creio qualquer um dar. E evidente que se for um desses que te recomendaram talvez seja melhor, mas acredita que com um normal consegues ver e nao e assim tao dificil de sintonizares o astra2 eurobird.Em relaçao ao tamanho do prato alguem do forum da tua zona, pode-te ilucidar melhor. Cumprimentos.
 
Última edição:

Gaijofixe80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Bem essa do lnb especial desconheço totalmente e só pode ser tanga...se for um lnb de 0,1 de ruido...eu tenho um lnb de 0,3 e tenho uma parabolica de 1,10 de aluminio...e estou bem perto de lisboa bem a sul de leiria...e vejo os canais todos 5 estrelas...custa um pouco a alinhar..confirmo que é mais facil com um motor USALS e esses fte funcam bem com motor ...claro as Dreambox 800 Hd tem um problemaxito e tal mas se sintonizares bem ja modes rolar com elas...de resto é facil de montar um motor usals e sintonizar...dou te uma dica basta guiares por alguns manuais que por aqui andam ... o satelite que se deve guiar é o nilesat e o atlantic bird...para mim é mais facil o antlantic bird...tem umas manhas mas com experiencia apanha-se bem...depois e rolar de este a oeste e ir ajustando e precisamente esses dois meninos a este...são sem duvida complicados mas se tudo ao centro estiver como deve de ser não falha nada....e claro atenção ao nivel...para montar as armações do prato é fundamental estar tudo direito....basta um centimetro torto e a polarização de este a oeste não será a mesma...mas parece complicado mas com paciençia é limpinho...

Um abraço:nt1:
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Isso do lnb não ligues. Um prato de 1 metro é suficiente, mas convém ficar bem alinhado.
E fazes bem colocar no diseq, como sat 4.

cumps
 

procosta

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Caros colegas...:espi28:

querem mais um episódio da novela do lnb?? lol... :right:

o tal lnb:(LNB Invacom) :36_2_51:

Invacom-LNB-Quadro.jpg


segundo a loja, aki na capital do Lis:

"LNB Universal Canais Ingleses Grande Rendimento HD Alta Definição INVACOM...53,48 aéreos (IVA incluído)"

pela net encontrei, o mesmo lnb, mas numa loja de Viana:

" LNB UNIVERSAL OFF-SET 0.3dB INVACOM Excelente qualidade.....33.52 aéreos(S/IVA)"

todos dizem o mesmo: "Special One", para os canais ingleses, possui altas e baixas polarizações..espectáculo...

Andei hoje a tentar montar a antena offset de 1.10, com o lnb FTE 0.3,mas tive azar...escorreguei no telhado, e a antena foi-se, pois levou com o peso de um bezerro de quase 90 kg em cima... :naodigas:

agora só comprando outra... :Espi43:

amanhã é dia 24...ainda vou a tempo de escrever ao pai Natal?? :est48:


este vosso colega,
procosta :crazynew3:​
 
Topo