• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

dividir a net com um primo

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
boas amigos necessito de uma dica eu tenho a nete sapo adsl m 4 mg e tenho um primo que vive mesmo enfrente a mim é só passar a estrada e ele queria ter nete e eu não me importo de dividir a que tenho com ele mas cabos esta fora de causa por motivos da estrada então creio que uma ligação sem fios será a unica solução mas não sei o é necessario alguem podia dar uma ajudinha sem envestir muito visto que ele se encontra desempregado por favor.
ps: ambos os pcs tem o systema operativo xp

desde já o meu muito obrigado a quem poder dar uma ajuda
um forte abraço
 

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
amigo, precisas de dois acess point cabo de rede e provavelmente duas caixas estanque. se precisares de ajuda apita.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas amigos necessito de uma dica eu tenho a nete sapo adsl m 4 mg e tenho um primo que vive mesmo enfrente a mim é só passar a estrada e ele queria ter nete e eu não me importo de dividir a que tenho com ele mas cabos esta fora de causa por motivos da estrada então creio que uma ligação sem fios será a unica solução mas não sei o é necessario alguem podia dar uma ajudinha sem envestir muito visto que ele se encontra desempregado por favor.
ps: ambos os pcs tem o systema operativo xp

desde já o meu muito obrigado a quem poder dar uma ajuda
um forte abraço

Boas.

do teu lado poes um router wireless. Se for netcabo basta router wireless, no caso de adsl ai terás que comprar um modem-adsl/router-wireless.
Do lado do teu primo, com sorte so compra uma wirless para o PC dele, se o sinal chegar com força. Ou então terá que comprar tb uma coisa destas:

asus wl320ge:


Código:
http://www.asus.com/products.aspx?l1=12&l2=41&l3=0&model=1457&modelmenu=1
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
amigo, precisas de dois acess point cabo de rede e provavelmente duas caixas estanque. se precisares de ajuda apita.

Com o wl320ge, mesmo dentro de casa com uma parede so pro exterior, faz de repeater. E tem vantagem de nao precisares de cabo nenhum em casa do primo, e fica com wireless na casa toda dele.
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
Com o wl320ge, mesmo dentro de casa com uma parede so pro exterior, faz de repeater. E tem vantagem de nao precisares de cabo nenhum em casa do primo, e fica com wireless na casa toda dele.

fico muito obrigado a todos pela pronta ajuda com uns amigos assim tudo se torna mais facil desde já um forte abraço a todos e um santo natal .
agora uma duvida para o amigo nomadeh,, amigo xega comprar este aparelho wl320ge para resolver o problema desculpa lá incomodar.

um forte abraço ,, oliveira
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
fico muito obrigado a todos pela pronta ajuda com uns amigos assim tudo se torna mais facil desde já um forte abraço a todos e um santo natal .
agora uma duvida para o amigo nomadeh,, amigo xega comprar este aparelho wl320ge para resolver o problema desculpa lá incomodar.

um forte abraço ,, oliveira

Boas.

Nao é bem assim, terá de comprar o wl320ge, alem do router do teu lado e duma placa wireless pro pc dele, se o sinal que vem de tua casa é fraco.
Ler bem a minha 1r resposta.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo qual a distancia do teu primo? 50 metros?
se for podes fazer o que diz o amigo nomadeh
eu tenho um router com wireles e a 50 metros tenho um pc de secretaria configurado como ethernet client a receber sem fios e ligado ao pc por rj45
digo-te que funciona como se fosse ligado com cabo de rede direto ao router
nao caias na asneira de comprar essas pens usb pois a velocidade e para esquecer
os acess points sao mais caros mas compensa
abraço :nt2:
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
grande amigo é isso mais ou menos 50 metros quer dizer que com esse aparato posso ter o problema resolvido.
muito obrigado um forte abraço, vos comprar esse aparelho depois talvez necessite de ajuda para configurar se poderes dar uma mão fico agradecido. aquele forte muito obrigado.

oliveira

:nt3:
 
Topo