• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quis subornar com cabrito

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
imagedownload.aspx
O Tribunal da Relação do Porto resolveu diminuir, num acórdão recente, a pena a que foi condenado um indivíduo alcoólico crónico que se envolveu num acidente em Alijó e na altura fugiu a alta velocidade, após ter oferecido um cabrito aos militares da GNR.

A alteração teve em conta a pobreza em que vive, apesar de não querer realizar tratamento à dependência alcoólica. Inicialmente condenado a três meses de prisão por dois crimes de condução sob o efeito de álcool, a pena foi depois substituída por 990 euros de multa. Após recurso, terá agora de pagar cerca de 600 euros. Os factos remontam a Abril de 2003, quando pelas 21h00, o homem provocou um acidente em Alijó. Conduzia o automóvel particular depois de um longo serão em que consumiu diversas bebidas alcoólicas. Interpelado pelas autoridades, foi apanhado com 4,9 gr/l de álcool no sangue.

"Evitem isto tudo, que eu dou--lhes um cabrito. Dê-me a morada e eu leve-lho lá", sugeriu aos militares da GNR que o questionavam.

De seguida, entrou para o carro e fugiu a alta velocidade, dizendo que apenas ia buscar os documentos a casa. Foi perseguido durante quase dois quilómetros, acabando por ser interceptado pelos mesmos militares que tentou subornar. Na altura, um novo teste revelou uma diminuição de álcool no sangue: 3,5 gr/l.

O indivíduo faltou depois à audiência em tribunal, mesmo tendo sido advertido pelos militares da GNR por quem era já amplamente referenciado pela dependência de álcool e condenações anteriores por iguais crimes.
Pedro Sales Dias
 
Topo