• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tribunal de Valongo condena ‘Menina da TV Cabo’

ze_grua

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Famosos: Tribunal de Valongo condena ‘Menina da TV Cabo’ após noite de excessos no Porto
400 euros de multa por álcool
Joana Freitas, uma das ‘meninas’ do anúncio televisivo da TV Cabo, foi ontem condenada pelo Tribunal de Valongo a 52 dias de prisão, substituídos por uma multa de 400 euros e apreensão de carta durante 3 meses.


A manequim, de 22 anos, foi apanhada a conduzir com excesso de álcool, cerca das 05h00 de sábado, numa operação stop da GNR, na saída para Ermesinde da A4, no Porto. Joana Freitas soprou no balão e acusou uma taxa de alcoolemia de 2,0 gramas de álcool por litro de sangue. A contra-análise reduziu a primeira contagem para 1,9 gr/l.

Na noite de sexta-feira, a manequim teve uma festa de família em casa, onde, segundo garantiu ao CM a mãe Isabel Freitas "bebeu apenas uma taça de champanhe". A noite continuou com a inauguração de uma loja no Arrábida Shopping e, mais tarde, no Bazaar, bar situado na zona da Ribeira.

Na altura em que foi controlada pela GNR, a manequim regressava a casa na companhia do irmão, que, de resto, a acompanhou toda a noite. Joana foi constituída arguida e libertada com a condição de se apresentar ontem no Tribunal de Valongo, onde se deslocou com os pais.

Em declarações ao CM, a ‘menina da TV Cabo’ justifica o incidente. "Não estou habituada a beber e comi muito pouco nessa noite, por isso o efeito do álcool foi maior", disse, sem se mostrar especialmente incomodada. "Esta situação pode acontecer a qualquer pessoa, não só a figuras públicas, além do que beber está, de algum modo, ligado ao meu trabalho".

Os pais da manequim fizeram questão de apoiar a filha com a sua presença, o que não deixou Joana Freitas indiferente. "Quando souberam ficaram preocupados. Afinal, quais os pais que não ficariam? Todavia, como estava com o meu irmão ficaram mais tranquilos", afirmou a jovem.

ADVOGADP 'BIG BROTHER'

A defender Joana Freitas esteve um advogado da firma Santos & Sá, que ficou conhecido como Tozé, num dos concursos ‘Big Brother’ da TVI.

António José Sá, natural do Porto, conhece Joana Freitas há vários anos. "Conheço-a muito bem, tal como à família dela, por isso estou aqui, não só como advogado, mas, principalmente, como amigo", declarou o ex-‘Big Brother’.

A manequim confessou, por seu turno, que Tozé foi a primeira pessoa de quem se lembrou. "É um bom amigo de longa data", disse.

O advogado colocou ainda a hipótese de a manequim recorrer da pena. "O serviço comunitário era a solução ideal, mas cabe à Joana decidir o que quer fazer", disse.

O caminho de Joana para a fama começou quando venceu o Super Model of The World e participou num anúncio da TV Cabo. A modelo namorou com Francisco Corte-Real, actor de ‘Morangos com Açúcar’.

PERFIL

Joana Freitas, de 22 anos, entrou para a agência Central Models com apenas 14 anos, idade com a qual ganhou o concurso Super Model of the World. No entanto, acabou por ser a campanha publicitária da TV Cabo que a catapultou para a fama. A manequim – que confirmou ter recebido mensagens escritas de Ronaldo, mas sempre negando qualquer romance – está a tirar o curso de Comunicação Social. Namorou durante um ano com o actor Francisco Corte-Real e foi nomeada para o Globo da Melhor Modelo Feminina.

"VÃO PARA AS DISCOTECAS JÁ A PENSAR EM BEBER COPOS": Manuel Pinto Coelho, Pres. Ass. Portugal livre de Drogas

Correio da Manhã – Por que é que os jovens continuam a conduzir alcoolizados, apesar de todas as campanhas de alerta?

Manuel Pinto Coelho – Existe uma grande ambiguidade no discurso que é transmitido. Os jovens vêem nos telejornais notícias sobre apreensões de droga, mas, muitos deles, fumam droga porque sabem que não lhes acontece nada.

– Os jovens devem então ser responsabilizados?

– Para começar, tem de se mudar legislação, onde a toxicodependência é vista como uma doença e o álcool é uma dependência tão grave como as drogas.

– É possível sensibilizar mais a juventude para os perigos de conduzir sob o efeito do álcool?

– O primeiro alerta deve ser feito em casa. As pessoas bebem para alterar o seu estado de consciência. Os jovens vão para as discotecas já a pensar em beber copos. n S.R.
 

ze_grua

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
196
Gostos Recebidos
0
Esta miuda tem uma lata, ora analisem muito bem o que a m enina diz."Não estou habituada a beber e comi muito pouco nessa noite, por isso o efeito do álcool foi maior", disse, sem se mostrar especialmente incomodada. "Esta situação pode acontecer a qualquer pessoa, não só a figuras públicas, além do que beber está, de algum modo, ligado ao meu trabalho".
Dá para rir, 1ª não está habituada a beber !!!, depois já é habito no seu trabalho as pessoas beberem!!!, por amor de deus as pessoas ligadas ao seu trabalho é habito beber...olha mais valia a miuda estar calada em vez de dizer parvoices...alguem conhece ao algum trabalho que a bebida eseja ligada!!!eu conheco a de bêbado...
 
Topo