• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Arranque de computador

Status
Não está aberto para novas respostas.

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Caros amigos
Tenho um computador que só começa a trabalhar depois de carregar 3 ou 4 vezes no botão de arranque.
Isto è assim:
- Ligo o computador e quando aparece o símbolo do Windows, aparece uma "caixa" por baixo, aonde correm umas barras azuis, sinal de que o computador está a arrancar. Quando essas barras saem fora da referida "caixa" é sinal que o computador não vai arrancar. O monitor desliga( a luz passa de verde para amarelo), mas a torre fica a trabalhar.
Reinicio novamente o computador, e faz a mesma coisa.
À 3ª ou 4ª vez o computador arranca normalmente, e a partir daí, se o desligar 10 vezes e o voltar a ligar, não falha.
No dia seguinte volto a ter o mesmo problema.
Qual o remédio para isto.
Já li o problema exposto pelo amigo Amarelinho, mas penso que os sintomas são diferentes.
Agradecia a vossa ajuda
Feliz Natal a todos.
:nt3::nt3:
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Caros amigos
Tenho um computador que só começa a trabalhar depois de carregar 3 ou 4 vezes no botão de arranque.
Isto è assim:
- Ligo o computador e quando aparece o símbolo do Windows, aparece uma "caixa" por baixo, aonde correm umas barras azuis, sinal de que o computador está a arrancar. Quando essas barras saem fora da referida "caixa" é sinal que o computador não vai arrancar. O monitor desliga( a luz passa de verde para amarelo), mas a torre fica a trabalhar.
Reinicio novamente o computador, e faz a mesma coisa.
À 3ª ou 4ª vez o computador arranca normalmente, e a partir daí, se o desligar 10 vezes e o voltar a ligar, não falha.
No dia seguinte volto a ter o mesmo problema.
Qual o remédio para isto.
Já li o problema exposto pelo amigo Amarelinho, mas penso que os sintomas são diferentes.
Agradecia a vossa ajuda
Feliz Natal a todos.
:nt3::nt3:

Amigo abre a caixa e vê se esta algum componente(memoria, placas) mal colocado ,faz uma limpeza aos componentes ,depois inicias o pc e vê se está bom.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Amigo Desfragmenta o disco, depois passa o Advanced SystemCare e faz scan...Retira a ram e passa uma borracha sobre os contactos dourados...
Se nao resolver terás de proceder com a reinstalação do sistema operativo.


Programa Faz download da versao free.
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Amigos Roberts e HDMI
Depois do Natal irei por em prática as vossas indicações.
Darei notícias.
Obrigado pelas dicas.
Um feliz Natal
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo


Para mim isso é problema da gráfica ou dos drivers da mesma. Ao arrancar clicas em F8 e depois escolhes a opção " Activar modo VGA" e verifica se entra direito. Depois tenta instalar de novo os drivers da gráfica.


Abraço
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Tb poderá ser uma hipotese provavel, mas é melhor fazeres-mos os testes por partes...Até pode ser um vírus, existem várias hipoteses...

Mas amigo, o que disseste está totalmente correcto, mas a ver vamos o que o membro em questao dirá...


Boas festas...
 

teix

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,100
Gostos Recebidos
0
amigo gostava de ajudar, mas sou leigo, na materia.
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Caros amigos
Após rever as vossas sugestões, comecei por optar pela dica do Flyer, e a situação ficou solucionada.
Agora surgiu-me outra indicação ao ligar o computador, que é a seguinte:
"Cli.exe - Common language Runtime Debugging Services
Application has generated an exception that could not be handled
Process id=0x7fc(2044), Thread id=00x80(128)
Click OK to terminate the application
Click CANCEL to debug the application."

Depois aparece a seguinte indicação:

"No debbuger found
Registered JIT debugger is not available. An attemp tolaunch a JIT debbuger with the following command resulted in an error code of 0x2(2):please check computer settings.
cordbg.exe !a0x898
Click on Retry to have the process wait while attaching a debbuger manually.
Click on Cancel to abort the JIT debug request."

O que fazer perante esta nova situação
Um abraço
:nt4::nt4:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Amigo Actualiza os drivers da placa grafica e passa o Advanced SystemCare...
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo


Penso que a tua gráfica é uma ATI, por isso desinstala os drivers da gráfica e instala uns novos se não resolver instala os drivers da Omega.Depois diz algo.


Abraço
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Caros amigos
Desculpem este tempo longo sem dar notícias sobre este assunto, mas resolvi entregar o computador a um técnico que me informou o seguinte:
O sistema operativo que eu queria meter estava com problemas, daí não funcionar no arranque. Coincidência ou talvez não, tentei meter mais dois sistemas operativos que me foram emprestados, com a garantia de que poderíam ser actualizados, e deram o mesmo problema. Azar o meu.
Agradeço a ajuda prestada por todos vós e um feliz 2009.
Este tópico pode ser encerrado.
:espi28::espi28::espi28::espi28:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo