• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casal convida «camionista» para almoço ...

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
Caso está a ser investigado pela GNR.
Um casal de Valença convidou, «por caridade», um alegado camionista para almoçar em sua casa no dia de Natal e acabou por ser vítima do convidado, que lhe roubou o carro, noticia a Lusa.

«Foi uma rica prenda de Natal. Tivemos pena do homem, demos-lhe de comer, levámo-lo a tomar no café e no fim ainda ficámos sem o carro», revelou esta segunda-feira à Lusa Celeste Isabel.

O marido, Francelino Dias, conhecia o alegado camionista «de vista e de algumas conversas de café» e ficou comovido quando ele lhe contou que não poderia ir a casa almoçar com a família, no dia de Natal.

«Disse que o camião já tinha percorrido umas certas horas e que, por isso, teria que ficar parado durante algum tempo e iria almoçar sozinho. «Mostrou-se muito triste por não poder estar com a filha, o meu marido ficou com pena dele e convidou-o para vir almoçar cá em casa, connosco. Maldita hora», disse Celeste Isabel.

O homem comeu e mostrou-se, segundo Celeste Isabel, «muito conversador». «Parecia a pessoa mais honesta do mundo», referiu.

No final do almoço, Francelino Dias pegou no carro e levou o «convidado» a tomar café.

«Eu também fui, mais o meu filho e uma amiga minha. Estávamos no café todos a conversar e ele aproveitou uma distracção, pegou nas chaves do nosso carro e fugiu com ele. E até hoje não sabemos onde ele pára», lamentou Celeste Isabel.

O homem, com cerca de 45 anos, terá dito que era de Valongo e que provinha de Espanha, em direcção a Areosa, em Viana do Castelo.

«Até nos mostrou um camião que disse que era o que ele estava a conduzir, mas penso que era tudo mentira. Fomos enganados e bem enganados. O camião já foi embora, o nosso carro [um Citroën Xara, de cor cinzenta] é que não há meio de voltar», acrescentou.

O homem ainda terá tentado enganar o dono de um posto de combustíveis de Valença, para conseguir meter gasóleo «fiado», alegando que se tinha esquecido da carteira e dos documentos, mas não conseguiu os seus intentos.

O caso está a ser investigado pela GNR.

LUSA:nt1:
 
Topo