• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Thomson 14MS15GT - TX807

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho um TV Thomson, que ao ligar dá estalidos (fuga no tranf. linhas) e não arranca. Vá verifiquei os diodos e algumas resistências e condensadores do transf. linhas e não encontrei nenhuma anomalia.
Estou a desconfiar que é do tranf. linhas, será possivel?!.
Alguem ja teve algum parecido?. Todas as dicas serão muito bem vindas.
Cumprts.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Tudo indica que seja o transformador de linhas. Com a tampa fora ligas numa sala escura, e vês onde está a fuga. mas quase de certeza que é o transformador de linhas.
 

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Tudo indica que seja o transformador de linhas. Com a tampa fora ligas numa sala escura, e vês onde está a fuga. mas quase de certeza que é o transformador de linhas.


... pois é o que eu suspeitava, a fuga é do transf. linhas, pois vê-se a passagem no escuro do interior do mesmo para a ferrite, mas a olho nú não se nota que o transf. linhas tenha perfuração do isolamento!
Com essa fuga já me deu cabo de um diodo + resistência de protecção(poucos ohmios), já substitui e continua as descargas/fugas.
Ainda pensei que fosse algum condensador à volta do transf. linhas, mas já vi por alto e não encontrei nada estragado.
Obrigado, cumprts.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Tens que substituir o transformador de linhas!!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
é isso mesmo companheiro
tens de substituir o tsl o mesmo deve ter rachado o isolamento e está sempre a saltar para a massa e danifica o que esta por perto
um abraço

LUIS
 

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
:espi28:

... lá substitui o transf. linhas e o TV ficou operacional.
Obrigado pelas dicas ... um bem haja....
Cumprts.
 
Topo