• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Smcwusbt-g2

squier

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 13, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Tenho um adaptador wireles da SMC de 108Mb e recentemente deixei de poder aceder ao hotspot da zona. Da parte da assistência disseram me que estava a tentar aceder através da frequencia A, quando o sinal estava a ser emitido em b/g.
A minha pergunta é no sentido de poder selecionar a frequencia de ligação manualmente ou com outro software uma vez que o original não me permite.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Tenho um adaptador wireles da SMC de 108Mb e recentemente deixei de poder aceder ao hotspot da zona. Da parte da assistência disseram me que estava a tentar aceder através da frequencia A, quando o sinal estava a ser emitido em b/g.
A minha pergunta é no sentido de poder selecionar a frequencia de ligação manualmente ou com outro software uma vez que o original não me permite.

Boas.

Deixaste de so de aceder ao hotspot, ou tb deixaste de ver as varias redes wireless que estao na tua area ?
Isto detectas esse hotspot e outras redes wireless ou nao ves nada ?

Tenta começar por reinstalar os driver da SMC. Qualquer adaptador wirless apanha os 3 ou 4 modos.
Tenta tb ir as opcoes do utilitario da SMC e verificar se esta em auto ou mode b/g mixed mode.
Se nao consegues mudar o modo wireless e pq esta definido como b/g mixed mode.
 
Última edição:

squier

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 13, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas

Consigo ver as redes, nomeadamente a que não consigo adquirir o IP. No entanto o software não me permite alterar a captação da frequencia em que o sinal é transmitido, que é 2.4G, mais conhecida por b/g. Mais ainda, nem através das propriedades do gestor de dispositivo do adaptador consigo seleccional a que pretendo.
Haverá algum programa que me permita fazer isso manualmente, é que ao instalar o software não posso especificar estas definições.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Consigo ver as redes, nomeadamente a que não consigo adquirir o IP. No entanto o software não me permite alterar a captação da frequencia em que o sinal é transmitido, que é 2.4G, mais conhecida por b/g. Mais ainda, nem através das propriedades do gestor de dispositivo do adaptador consigo seleccional a que pretendo.
Haverá algum programa que me permita fazer isso manualmente, é que ao instalar o software não posso especificar estas definições.

Boas.

Se vês as redes, inclusive a que pretendes te ligar... então a placa esta a funcionar em condições, se vês a rede é pq a SMC esta a comutar as frequências automaticamente.. O mais provável é teres problemas no windows.
 

squier

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 13, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas

Como posso fazer para descobrir o problema e resolve-lo?
 
Topo