• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Concorda com a decisão judicial do Caso Esmeralda?

Concorda com a decisão judicial do Caso Esmeralda?


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Concorda com a decisão judicial do Caso Esmeralda?
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Não.
Ser pai não é só o "fazer" fácil é reclamar um filho depois de criado.
O verdadeiro pai cria, troca as fraldas, educa, alimenta, compreende, ajuda, etc.
Só em Portugal esta pouca vergonha acontece.
Peço desculpa se com estas minhas palavras ofendo alguém.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Não!!!!

Está errado, e quando virem as consequências vai ser tarde demais para a menina.....(espero que me engane!).
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0



nÃo Concordo É Pena NÃo Ser Filha

De JuÍz.
 

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
Não!!! este pai, devia era ser julgado pela sua estupidez e também pela sua incapacidade mental de assumir um filho... não é passado este tempo todo que se quer assumir!!!!

Isto é uma vergonha
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
depois de ler aqui algumas opiniões, acho que estão um pouco mal informados em relação ao caso esmeralda, proque qualquer pessoa que não comprisse a dicisão de um tribunal tinha a policia a perna nesse mesmo instante coisa que ao sr. Sargento e sua esposa não aconteceu, porque uma coisa é virem agora dizer que a menina tem 7 anos a viver com os pais afectivos outra coisa é vir dizer que esses mesmos pais andaram a fugir durante 4 anos das autoridades, e agora eu pergunto andaram a fugir porquê? seria por o tribunal ter dado a custódia da menia ao pai biologico quando esta ainda tinha 18 meses, Ser pai não é só o "fazer" fácil é reclamar um filho depois de criado.
O verdadeiro pai cria, troca as fraldas, educa, alimenta, compreende, ajuda, et. pois é amigos mas é dificil fazer isto quando não temos o nosso filho com nós, e não porque não queremos mas porque as autoridades deste pais deixaram chegar isto a onde chegou ao permitir que estes sr. andassem este tempo todo a fugir.

esta dicisão só peca por defeito, porque esta dicisão já tinha sido tomada há anos, e se a dicisão do tribunal fosse comprida na altura nem sequer havia caso esmeralda.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Amigo o inicio da história diz muito.
12 de Fevereiro de 2002 - A criança (Esmeralda) nasce em Coimbra e é registada como filha de pai incógnito e de Aidida Porto Rui, à data imigrante ilegal em Portugal. No entanto, a mãe informa o Ministério Público da Sertã que o pai é Baltazar Nunes e não quer assumir a paternidade.


28 de Maio de 2002 - Esmeralda é entregue, através de uma terceira pessoa, a um casal do Entroncamento, Luís Matos Gomes e Adelina Lagarto, que não podia ter filhos. Na ocasião, a imigrante assina um papel, registado no notário, onde se lê: «Entrego-a ao Sr. Luís Manuel e Sra. D. Maria Adelina Cantador Lagarto, casados um com o outro, para que seja adoptada plenamente pelos mesmos, integrando-se na sua família, extinguindo-se desta forma as relações familiares existentes entre mim Aidida Porto Rui e Esmeralda».


11 de Julho de 2002
- O pai Baltazar Nunes é inquirido no âmbito do processo de averiguação oficiosa da paternidade no Tribunal da Sertã e disponibiliza-se a assumir a paternidade mas só depois de fazer exames.


Setembro de 2002
- Primeiros contactos entre o casal que acolheu a menina e a Segurança Social para iniciar o processo de adopção.
Outubro de 2002 - A menor e o pai são sujeitos a exames hematológicos que confirmam a 8 de Janeiro que Baltazar Nunes é o progenitor.


20 de Janeiro de 2003
- O casal informa o tribunal da Sertã que tem a criança, alega que foi juridicamente mal patrocinado e intenta nessa instituição o processo de adopção.


24 de Fevereiro de 2003 - Baltazar Nunes é notificado oficialmente dos resultados dos testes e perfilha de imediato a menor.
E um ano passou muitos laços se criaram.
Um homem sabe o que faz e se ele sabia que a filha era dele porque andou com tretinhas?
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
Amigo o inicio da história diz muito.
E um ano passou muitos laços se criaram.
Um homem sabe o que faz e se ele sabia que a filha era dele porque andou com tretinhas?

amigo isto não é uma questão de tretinhas ou caprichos mas contra factos não à argumentos aqui fica uma das ultimas coisas que aconteceu a esmeralda

Hoje, pela manhã, em incumprimento do que havia sido estabelecido pelo Tribunal, os Gomes foram à Escola de Torres Novas onde exigiram ver Esmeralda.

Esclareça-se que essa proibição vinha no seguimento do Relatório do IRS de Tomar, de ontem, que apontava claramente para a “inquietude” da menina, só em ouvir falar do casal.

Não convictos, e desobedecendo, os Gomes conseguiram acercar-se de Esmeralda que logo entrou em pânico, chorando e manifestando muita relutância em permanecer junto deles.

No final desse pequeno encontro, as professoras disseram que nunca a tinham visto tão nervosa. Acusando ainda dores de barriga, os responsáveis da Escola tiveram mesmo de pedir a comparência de Ilda, que a menina ansiosamente solicitava.

A “mãe” Ilda foi obrigada a trazer a menina para o exterior. Estão, neste momento, a almoçar as duas, dado Baltazar ter ido trabalhar. A menina entretanto deixou de soluçar, quando lhe foi garantido que não mais iria para Torres Novas.
E tu, criança, que sejas finalmente feliz!...
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
Esmeralda libertada!...
A autoridade do Estado Democrático Português acaba de ser reposta, depois do desafio dum casal de gente anormal e fora-da-lei, durante seis longos anos.

Os Tribunais, vítimas das teias das próprias leis – e dos atropelos à lei por parte duma longa série de Instituições da República – demoraram tempo demais a libertar Esmeralda e a fazer cumprir os Direitos Humanos.

Conseguiram, finalmente, repor a lei a muito custo, contra um ror de altos funcionários do Estado, ex-primeiras-damas e outras figuras mediáticas e a generalidade duma imprensa desmiolada e sem moral, que entendeu vender uma história falsa aos portugueses.

Quem ler os Acórdãos, quem conhece a verdade dos factos, tal como foi certificada por todas as instâncias judiciais e até duas vezes pela Associação Sindical de Juízes Portugueses – um caso inédito, na história da Justiça em Portugal – sabe que justiça foi feita.

Mas, para nós, seres humanos que nunca deixámos de pensar também em Esmeralda Nunes, para além da reposição da lei, anima-nos hoje uma certeza que - não nos enchendo de alegria - reforça a nossa razão: a menina, vítima dum cativeiro sufocante por parte do casal captor, conseguiu finalmente a paz e a felicidade e, a pouco e pouco, junto da sua família natural, começa a recuperar dos traumatismos do passado. Irá ficar marcada para todo o sempre, mas a recuperação prossegue a bom ritmo, que amor e cuidados não lhe faltam.

A três grandes MULHERES E MÃES de Portugal, se deve, hoje, este “milagre”:

A Mariana Caetano, uma jovem Juíza que, em poucas semanas, acabou com as trapalhadas e impôs verdade, justiça e ordem no seu Tribunal.
Que futuro auspicioso lhe auguramos, valente Mulher!...

A Florbela Paulo e Cristina Luís, duas brilhantes funcionárias públicas que, ameaçadas e combatidas, nunca deixaram de cumprir as suas obrigações.
Quando é que alguém, neste Estado invertebrado, reconhece a vossa coragem, o vosso zelo e a vossa competência, enquanto servidoras públicas exemplares?!...

Para Baltazar Nunes, que nunca desistiu de sua filha e que é um exemplo para todos os homens de Portugal, as nossas homenagens!...

VIVA ESMERALDA LIBERTADA!….
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Não.
Ser pai não é só o "fazer" fácil é reclamar um filho depois de criado.
O verdadeiro pai cria, troca as fraldas, educa, alimenta, compreende, ajuda, etc.
Só em Portugal esta pouca vergonha acontece.
Peço desculpa se com estas minhas palavras ofendo alguém.

faço de ti as minhas palavras e acrescento a nossa justiça é uma vergonha nacional , para que servem os tribunais??? pelos vistos para punir os inocentes
 

carrada

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
o k interessa n é a justiça nem os tribunais,nem os juizes, nem o baltazar , nem o sargento e a mulher, nem a opinião das pessoas
O K REALMENTE INTERESSA É A MENINA, O BEM ESTAR DA MENINA, O K É MELHOR PARA A MENINA, O K MENOS DEIXE MARCAS NA MENINA, O K MENOS A TRAUMATIZE,A FELICIDADE DA MENINA

N PRECISA SER MÉDICO, NEM PSIKIATRA, NEM JUIZ, PARA SABER ISTO
PARA A MENINA TER TD AKILO K FALEI TEM K FICAR COM O SARGENTO E A MULHER, PK PARA ELA SÃO OS PAIS E TODAS AS CRIANÇAS KEREM É OS PAIS .. N KEREM SABER DOS BALTAZARES, NEM DOS MÉDICOS , NEM DOS JUIZES... ELA SÓ KER K ESTE PESADELO ACABE , PARA VOLTAR PARA CASA COM OS PAIS .... UM DIA MAIS TARDE KUANDO FOR MAIOR E COMPREENDER MELHOR A SITUAÇÃO, ELA PROPRIA LOGO KERERÁ SABER DO BALTAZAR

agora a minha opinião, o baltazar nunca podia ficar com a criança pk ele simplesmente está-se nas tintas para ela, n se interessa pelo bem estar da criança
eu como pai, na situação dele, em 1º lugar keria era k ela estivesse feliz e k fosse bem tratada
isso era a prioridade

a prioridade desse baltazar n é essa, logo ai se ve o caracter do sujeito, k tb já se tinha visto kuando foi preciso o ministerio publico o obrigar a reconhecer a criança como filha...e tb já se tinha visto kuando aceitou o dinheiro da imdemnização k o tribunal obrigou o sargento a lhe dar... alem de ter cuidado, e bem ,da filha k ele nem keria ter , ainda lhe teve de dar muito dinheiro

ESTE É A MERD.... DE PAÍS K TEMOS, COM A MERD... DE JUSTIÇA K TEMOS desculpem a linguagem
 

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
amigo isto não é uma questão de tretinhas ou caprichos mas contra factos não à argumentos aqui fica uma das ultimas coisas que aconteceu a esmeralda

Hoje, pela manhã, em incumprimento do que havia sido estabelecido pelo Tribunal, os Gomes foram à Escola de Torres Novas onde exigiram ver Esmeralda.

Esclareça-se que essa proibição vinha no seguimento do Relatório do IRS de Tomar, de ontem, que apontava claramente para a “inquietude” da menina, só em ouvir falar do casal.

Não convictos, e desobedecendo, os Gomes conseguiram acercar-se de Esmeralda que logo entrou em pânico, chorando e manifestando muita relutância em permanecer junto deles.

No final desse pequeno encontro, as professoras disseram que nunca a tinham visto tão nervosa. Acusando ainda dores de barriga, os responsáveis da Escola tiveram mesmo de pedir a comparência de Ilda, que a menina ansiosamente solicitava.

A “mãe” Ilda foi obrigada a trazer a menina para o exterior. Estão, neste momento, a almoçar as duas, dado Baltazar ter ido trabalhar. A menina entretanto deixou de soluçar, quando lhe foi garantido que não mais iria para Torres Novas.
E tu, criança, que sejas finalmente feliz!...

Onde estava o pai quando a menina nasceu??? Porque é que o Pai pediu um teste de paternidade?? Será que estava mais interessado noutras coisas??

Amigo aguda sao perguntas pertinentes que ate hoje ninguem respondeu!!!!

Vamos deixar os tribunais de lado... que isso, para quem é pai só serve para pensão de alimentos e não para termos afectivos!!!!

Resumindo o "Pai" meteu-se por maus caminhos e nao quis assumir!!! Essa é que é a verdade. O resto faz parte de uma telenovela mexicana!!!!


p.s. - Cada um tem que ser responsável por aquilo que faz!!!! Se não sabe ser, tem que se sujeitar a sua estupidez!
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
Onde estava o pai quando a menina nasceu??? Porque é que o Pai pediu um teste de paternidade?? Será que estava mais interessado noutras coisas??

Amigo aguda sao perguntas pertinentes que ate hoje ninguem respondeu!!!!

Vamos deixar os tribunais de lado... que isso, para quem é pai só serve para pensão de alimentos e não para termos afectivos!!!!

Resumindo o "Pai" meteu-se por maus caminhos e nao quis assumir!!! Essa é que é a verdade. O resto faz parte de uma telenovela mexicana!!!!


p.s. - Cada um tem que ser responsável por aquilo que faz!!!! Se não sabe ser, tem que se sujeitar a sua estupidez!



Vejamos : Uma brasileira , já rodada , chega a Portugal , abre o selfservice á malta , apanha na rede um puto imaturo ( o pai da miuda ) entre outros , tanto quanto sei , e um dia aparece-lhe a dizer que ele é pai ….Como é , o gajo deve comer a ideia , ou baldar-se ? Então , se a gaja andou a dar fruta aos cães , só se ia pendurar nele ? oops , nada , até porque a tipa queria era arranjar um motivo pra ficar cá , uma vez que estava ilegal , escolheu este , talvez o mais novo e mais nabo. O gajo não alinhou , atão os outros cobrem e eu é que pago ? nada disso , foi andando e esqueceu o assunto , fez muito bem , eu fazia o mesmo. Quando foi obrigado a fazer testes e constatou a veracidade do assunto , assumiu , se a miuda era filha dele , o gajo queria-a , normal , ate aqui nada de esquisito. Aqui , começa de facto o embróglio …. Se até á data a miuda não tinha pai , a partir dali passou a ter ….Se o pai a quer , só tem é de ser entregue ao pai …Digam o que quiserem , nada modifica isto. Se alguem tem algo em seu poder , que não lhe pertence , e aparece o dono legitimo , só tem é de entregar e o resto são historias …..

quando se pergunta onde andava o pai durante a gravidez, o pai só soube da gravidez aos 8 meses pela irmã desta sra.
O sr.Baltasar ao saber da quilometragem que esta sra. tinha não era de desconfiar? Até o mais sensato dos Santos desconfiava, e pelo que tenho lido e ouvido por alguém que investigou isto a fundo os pais adoptivos tentaram ir por a via mais facil (pensavam eles)para terem uma criança, porque quando dizem que a mãe não tinha possiblidades monetárias para ter a criança faz-me um pouco de confuzão, ou o bar de alterne era bastante fraco ou a sra. Aida gastava o pilim em outras coisas pelo pouco que sei das sra. alternadeiras ganham e ganham bem, à e já para não falar que após ter entregue a menina a sra. Aida deixou de trabalhar na casa de alterne ao que se consta meteu férias, eu para ir de ferias tenho que ter pilim se não não tiro férias.
 

paulolx

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
se a decisao não fosse esta o crime compensa!
vamos alterar a menina para dinheiro, eu roubo um banco, ando a fugir com o dinheiro, depois de ser apanhado faço recursos ate poder, no final alego que ja me afeicoei ao dinheiro!!! claro que dinheiro nao é uma pessoa, mas nao nos vamos esquecer que os pais adoptivos só vão entregar a menina com 7 anos porque andaram a fugir...
 

Dream54

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Não.
Ser pai não é só o "fazer" fácil é reclamar um filho depois de criado.
O verdadeiro pai cria, troca as fraldas, educa, alimenta, compreende, ajuda, etc.
Só em Portugal esta pouca vergonha acontece.
Peço desculpa se com estas minhas palavras ofendo alguém.

Completamente de acordo..
Cumps,
 

manuel_prata

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
129
Gostos Recebidos
0
eu so gostava de saber ,se a filha fosse do sargento e estive-se com o baltazar se o prosseso nao se resolvia na hora ? o baltazar teve azar por encontrar pela frente um melitar ,pois a mentalidade melitar e ,eu quero posso e mando .(eu andei na tropa )
 

manuel_prata

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
129
Gostos Recebidos
0



Vejamos : Uma brasileira , já rodada , chega a Portugal , abre o selfservice á malta , apanha na rede um puto imaturo ( o pai da miuda ) entre outros , tanto quanto sei , e um dia aparece-lhe a dizer que ele é pai ….Como é , o gajo deve comer a ideia , ou baldar-se ? Então , se a gaja andou a dar fruta aos cães , só se ia pendurar nele ? oops , nada , até porque a tipa queria era arranjar um motivo pra ficar cá , uma vez que estava ilegal , escolheu este , talvez o mais novo e mais nabo. O gajo não alinhou , atão os outros cobrem e eu é que pago ? nada disso , foi andando e esqueceu o assunto , fez muito bem , eu fazia o mesmo. Quando foi obrigado a fazer testes e constatou a veracidade do assunto , assumiu , se a miuda era filha dele , o gajo queria-a , normal , ate aqui nada de esquisito. Aqui , começa de facto o embróglio …. Se até á data a miuda não tinha pai , a partir dali passou a ter ….Se o pai a quer , só tem é de ser entregue ao pai …Digam o que quiserem , nada modifica isto. Se alguem tem algo em seu poder , que não lhe pertence , e aparece o dono legitimo , só tem é de entregar e o resto são historias …..

quando se pergunta onde andava o pai durante a gravidez, o pai só soube da gravidez aos 8 meses pela irmã desta sra.
O sr.Baltasar ao saber da quilometragem que esta sra. tinha não era de desconfiar? Até o mais sensato dos Santos desconfiava, e pelo que tenho lido e ouvido por alguém que investigou isto a fundo os pais adoptivos tentaram ir por a via mais facil (pensavam eles)para terem uma criança, porque quando dizem que a mãe não tinha possiblidades monetárias para ter a criança faz-me um pouco de confuzão, ou o bar de alterne era bastante fraco ou a sra. Aida gastava o pilim em outras coisas pelo pouco que sei das sra. alternadeiras ganham e ganham bem, à e já para não falar que após ter entregue a menina a sra. Aida deixou de trabalhar na casa de alterne ao que se consta meteu férias, eu para ir de ferias tenho que ter pilim se não não tiro férias.

nao me admirava nada se na hora do nascimento da criança aparesecem ums poucos de pais ,ate eu numca se sabe de vez enquando tambem dou as minhaS curvas ?
 

facas71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2008
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
o pai nunca quia saber da filha agora cheiralhe a dinheiro ese pai e um merdas
 
Topo