• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meo – A Minha ExperiÊncia

mutante2

GF Bronze
Entrou
Jun 22, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Apesar de considerar que a televisão por cabo (ou por satélite) é muito cara, (ainda sou do tempo em que se reclamava por pagar a taxa de televisão no valor de +- 1.200$00/ano para ver 2 canais),
Resolvi aderir ao Meo por representar, no meu caso, um bom “negócio”. Eu explico:
Estava a pagar pelo Sapo Adsl+Panda Antivirus 26,00€/mês e pelo telefone fixo PT uma média de 25,00€/mês entre chamadas e assinatura, num total de 51,00€/mês.
Comparando estes valores com as propostas do Meo fácilmente cheguei à conclusão que pelo mesmo custo aproximado iria ter as seguintes vantagens:
-Telefone sem assinatura com chamadas grátis para a rede fixa.
-Internet ADSL com mais velocidade do que tinha e com tráfego ilimitado nacional e internacional.
-Rede local wireless (sem fios).
-Televisão com 45 canais (pacote básico+2 pacotes temáticos)-
-Gravador DVR (disco rígido interno).
-Video Clube de fácil acesso e utilização.
-Alta definição – HDTV (se ligado a um tv HDMI).
A box instalada, Motorola modelo VIP 1216, está muito bem concebida nas diversas funcionalidades e menu de fácil navegação. Menos bom é o menu de editar canais que, mesmo com uma lista de favoritos que se criar, é um pouco complicado procurar um dado canal, isto comparando com os receptores de satélite a que estou habituado.
O gravador é uma pequena maravilha, com um excelente leque de possibilidades de programação, com uma capacidade anunciada de até 140 horas o que até pode ser verdade pois tem um disco rígido de 160Gb.
Possibilidade de alterar a partir de casa, com o comando, a grelha de canais.
Pausa TV que permite “pausar” o que se está a ver e voltar a ver mais tarde a partir do ponto da pausa.
Neste caso ele não faz mais do que gravar o resto do programa no disco para podermos vê-lo depois.
O Router (Home Gateway) instalado permite configurar uma rede local sem fios, com fios ou ambas ao mesmo tempo.
A Banda Larga Móvel é uma treta. Não aderi porque há ofertas no mercado com melhores qualidade e condições.
Tinha algumas dúvidas em relação à qualidade dos sinais, dado que vêm todos através da linha telefónica normal, mas até agora não notei qualquer anomalia em qualquer situação, mesmo quando todas as funções estão em simultâneo. Devo salientar que a minha casa fica no campo, fora (4 Km) do limite urbano da cidade mais próxima.
Não pretendo com este relato estabelecer qualquer comparação com outros operadores dos quais não tenho experiência pessoal, mas tão só informar e ajudar todos aqueles que possam ter dúvidas sobre este assunto.
Tenho o sistema há cerca de um mês e até agora estou satisfeito.
Na semana passada tive um pequeno problema de acesso à Internet que foi resolvido através da ajuda telefónica com grande eficiência por parte de quem me atendeu.
Se alguém tiver alguma questão específica a que eu possa responder, disponham.

Fiquem bem e em paz

:espi28:
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Meo experiências.

Não é esse o País das maravilhas que relatam outros clientes que já tiverem o meo, por experiência e depois mandaram retirar e voltar á Zon.
Tenho três relatos de clientes que experimentaram o meo e que neste momente já não o têm.
Num bar o proprietário colocou o meo por satélite, a primeira box bloqueava e ficava uma hora ou mais bloqueda. Reclamou chegou uma segunda box. Novamente o mesmo problema. Já vai na terceira Box e ameaça cancelar o serviço e voltar á Zon.
Outro Cliente pediu o serviço completo por IPTV da meo, como o citado acima no post. Os técnicos andaram durante um mês a configurar todo o serviço. Este cliente tinha o serviço da Zon (TV, net, SportTV,etc) Mandou os técnicos do meo retirarem toda a instalação da Zon e para nesses tubos colocar os cabos do meo. Foram lá várias vezes e ao fim de um mês ainda não estava funcional, farto de ter aquele pessoal sempre em casa, há já um mês e sempre com problemas na instalação, fartou-se e mandou retirar tudo da meo e solicitou nova instalação da Zon. Agora está satisfeito. Outro cliente meo queixava-se de frequentes bloqueios do sinal por IPTV principalmente durante os jogos de futebol. Um desses bloqueios aconteceu durante uma transmissão da SportTv e só desbloquiou depois do jogo ter acabado.
Portanto eu pessoalmente não vejo vantagens no meo. Sou zon e vou continuar Zon. Acho o serviço da Zon , muito mais estável em todas as vertentes (TV, Net, telefone) e depois se o cliente quiser activar um serviço, ou suspender um serviço por exemplo SportTV ou Internet, estamos a telefonar e na hora da chamada o serviço é efectuado. Na meo ou PT é preciso esperar pelo menos 15 dias para activar ou desactivar um serviço, tal é incompetência do serviço efectuado por aquela empresa. Por enquanto estou satisfeito com a Zon e não aconselho nínguem a mudar para o meo.
Cumprimentos para todos.
 
Última edição:

Gaijofixe80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Pois é amigos eu como já fui cliente Zon e actualmente sou Meo...a minha expriência com a Zon na zona em que moro é para esquecer desde fins de semana sem netabo e sem tv a cortes contantes de sinal reclamações e finalmente esta opção de mudar para a meo me salvou..o sinal tanto digital como em alta definição da IpTv não tem nada a ver com o cabo...tenho 3 boxs em 3 televisões e internet sem fios m casa...e mesmo com tudo ligado...o sinal não oscila e a net não abranda..diga-se que estou muito perto da central...digam o que disserem isso conta muito... de resto em breve a meo vai estar e fibra optica nas grandes cidades e aí não haverá limites de funcionalidades para a meo...e não me falem em zon..simplesmente aqueles que não podem mudar é que ficam presos a essa empresa!
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Pois é amigos eu como já fui cliente Zon e actualmente sou Meo...a minha expriência com a Zon na zona em que moro é para esquecer desde fins de semana sem netabo e sem tv a cortes contantes de sinal reclamações e finalmente esta opção de mudar para a meo me salvou..o sinal tanto digital como em alta definição da IpTv não tem nada a ver com o cabo...tenho 3 boxs em 3 televisões e internet sem fios m casa...e mesmo com tudo ligado...o sinal não oscila e a net não abranda..diga-se que estou muito perto da central...digam o que disserem isso conta muito... de resto em breve a meo vai estar e fibra optica nas grandes cidades e aí não haverá limites de funcionalidades para a meo...e não me falem em zon..simplesmente aqueles que não podem mudar é que ficam presos a essa empresa!

Boas, Acho que cada um deve procurar a solução que melhor lhe serve, isto é o operador que lhe traz mais vantagem e qualidade, até porque o serviço prestado pelas diferentes empresas não é unifome em todas as regiões.
Admito que no futuro se eu achar e verificar que a Meo é mais vanatajosa e se tiver um serviço melhor que a Zon, sou capaz de mudar.
Cumprimentos.
 

Hann1bal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Pois é amigos eu como já fui cliente Zon e actualmente sou Meo...a minha expriência com a Zon na zona em que moro é para esquecer desde fins de semana sem netabo e sem tv a cortes contantes de sinal reclamações e finalmente esta opção de mudar para a meo me salvou..o sinal tanto digital como em alta definição da IpTv não tem nada a ver com o cabo...tenho 3 boxs em 3 televisões e internet sem fios m casa...e mesmo com tudo ligado...o sinal não oscila e a net não abranda..diga-se que estou muito perto da central...digam o que disserem isso conta muito... de resto em breve a meo vai estar e fibra optica nas grandes cidades e aí não haverá limites de funcionalidades para a meo...e não me falem em zon..simplesmente aqueles que não podem mudar é que ficam presos a essa empresa!

Boas, ZON para mim é o melhor e já foi cliente MEO satélite, numa residência de férias, mas deixei de o ser, o atendimento é uma miséria e só somos importantes quando dizemos que vamos desistir do serviço, ai meus amigos, dão nos tudo e mais alguma coisa para continuarmos clientes, mas garantir qualidade de serviço e atendimento de cliente como deve de ser, isso é que não.

Quando o serviço está indisponível tem sempre a salvaguarda de que só ao fim de X dias é que o cliente é compensado, mas se eu me atrasar no pagamento da factura isso ai até os advogados nos escrevem.

Senti-me bastante defraudado, gastei bastante tempo só nas inúmeras ligações que fiz para o raio do 707 22 30 30.. e ter de pagar os meses de serviço quando nem sequer tenho um serviço fiável? Sinto-me revoltado com a situação.

Foi por essas que troquei para o ZON que por Satérlite ou Cabo que também tenho, que até ver só me tem deixado satisfeito.
 
Topo