• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda virus

Status
Não está aberto para novas respostas.

outeiro maior

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boa noite amigos preciso de ajuda para matar um virus que me chateia no meu pc. chamace," explora.exe"
 

tuga130

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
ajuda

boa noite amigos preciso de ajuda para matar um virus que me chateia no meu pc. chamace," explora.exe"

Boas.

Tem muitos anti-virus bons, mas o " MALWAREBYTES/ANTI-MALWARE " ou o " ADVANCE WINDOWS CARE " devem ajudar.

Senão é ser drastico e formatar o disco e instalar tudo. Só em último caso claro :shy_4_02:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boa noite amigos preciso de ajuda para matar um virus que me chateia no meu pc. chamace," explora.exe"

Delete o arquivo C:\WINDOWS\system32\explora.exe

! Delete os arquivos da pasta temporária.
Abra o menu Iniciar -> Executar e digite: %TEMP% <enter>.
Na janela que abrir delete TODOS os arquivos.

! Delete os arquivos temporários de internet.

! Delete os arquivos da pasta C:\Windows\Prefetch.

! Esvazie a lixeira.

Desabilite e habilite a restauração do sistema:
Abra o menu Iniciar -> Painel de Controle -> Sistema -> Aba Restauração.
Marque a opção Desativar a restauração do sistema.... Clique em Aplicar.
Desmarque a opção Desativar a restauração do sistema.... Clique em OK.

Acesse o site Free Virus Scan - Kaspersky Lab [utilizando o IE]
Clique no botão Kaspersky Online Scanner
Uma janela popup vai abrir. Clique no botão Accept.

Na tela seguinte vai surgir uma mensagem no alto da janela com o texto This website wants to install the following add-on:... (Este site pode requerer o seguinte controle ActiveX...). Clique na mensagem e escolha Install ActiveX Control (Instalar controle ActiveX).

Após isso a janela irá se atualizar. Clique em Accept novamente.
Na mensagem que surgir confirme a instalação do activeX e espere ele fazer o download dos componentes necessários (aproximadamente 14Mb).
Clique em Next e depois em My computer.
Após isso é só esperar ele terminar o scan. Pode demorar dependendo da quantidade de arquivos existente no micro.
 

outeiro maior

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá amigos quero agradeçer a vossa boa vontade para me ajudar a matar os virus no meu pc. mas só consegui com o panda. Quero agradeçer ao Gforum e a toda a comunidade por haver gente tão boa para dar uma ajuda a um amigo, bem hajama. Com um forte abraço e pronto ajudar. OBRIGADO
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que que está resolvido, amigo
Tópico Trancado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo