• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida LNB

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
Duvida LNB, Amigos talvéz aqui não seja o sitio mais indicado patra meter esta duvida mas como não estou a ver melhor aqui vai:
Alguem me sabe dizer qual é a diferença entre um lnb que tenha Feed, por exemp: ( Universal Twin LNB 0,3 dB Feed ).
E uma que não tenha Feed exemp:(Twin LNB sem Feed 1,3 dB )

Eu quero meter um LNB com duas cabeças no Hotbird para ligar dois recetores, mas queria que esse LNB me permitisse ver dois canais diferentes com polarizações e frequencias diferentes, alguem me pode indicar um lnb bom e barato? A minha Maria quer sempre ver a TV Globo Int. e eu tenho que gramar a pastilha, assim metia-lhe a trabalhar um chaço dos que aqui tenho e ela deixava-me em paz.
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
O feed é aquela peca que está entre o lnb propriamente dito e o prato.Destina-se a ajeitar o sinal ,digamos assim.
Isto num lnb para parabolica de foco primario.
Nos lnb's para parabolica offset o feed já está incorporado.
O que tu precisas é un lnb de duas saídas e dois cabos, um para um receptor e outro para o outro receptor.
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Duvida LNB, Amigos talvéz aqui não seja o sitio mais indicado patra meter esta duvida mas como não estou a ver melhor aqui vai:
Alguem me sabe dizer qual é a diferença entre um lnb que tenha Feed, por exemp: ( Universal Twin LNB 0,3 dB Feed ).
E uma que não tenha Feed exemp:(Twin LNB sem Feed 1,3 dB )

Eu quero meter um LNB com duas cabeças no Hotbird para ligar dois recetores, mas queria que esse LNB me permitisse ver dois canais diferentes com polarizações e frequencias diferentes, alguem me pode indicar um lnb bom e barato? A minha Maria quer sempre ver a TV Globo Int. e eu tenho que gramar a pastilha, assim metia-lhe a trabalhar um chaço dos que aqui tenho e ela deixava-me em paz.


O LNB ( conversor ) com fedd é aplicado nas antenas de foco primario. Em termos praticos serve para reter sinais indesejaveis.

Quanto ao LNB que pretendes, penso estares a referir-te a um LNB com 2 saídas. Esse sim permite-te ver em 2 receivers distintos. Podes assim estar a ver uma coisa e a tua MARIA outra. È só passares 2 cabos e voil
á....é só disfrutar

Saudações

Cheirinhas
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
Eu sei que tenho que comprar um LNB com duas saidas os chamados Twin, mas gostava de saber qual é o mais indicado com ou sem Feed é para meter numa Antena normal no Hotbird.
Obrigado.
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Se a tua parabolica é normal , esquece o feed.
O feed só se usa nas parabolicas de foco primario ( aquelas que teem o lnb mesmo ao centro e sao redondas em vez de ovais).
Lnb com duas saidas o mais barato que encontrares.
Se quizeres gastar muito dinheiro (não recomendado em tempo de crise), compra um Ivacom
Nota:
As duas saidas sao independentes no que respeita ä frequencia e tambem ä polarizacão
 
Última edição:

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
Eu sei que tenho que comprar um LNB com duas saidas os chamados Twin, mas gostava de saber qual é o mais indicado com ou sem Feed é para meter numa Antena normal no Hotbird.
Obrigado.

isso custa 14 euros + iva
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
NA! eu compro isso a 8€ e já com IVA
 

claudio josé de oliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2009
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal , alguem pode mim ajudar com respeito LNB pra uma antena de 90 tecsat, pois tenho uma mais tem muita perca de sinal pode ser o LNB? existem uma marca que der uma boa recepção? se poderem mim ajudar eu agradeço muito.
 

jacobias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Se procuras um super lnb, deves comprar um INVACOM, podem nomear mil e uma marcas, mas INVACOM é INVACOM... Mas atenção que o problema pode não ser do lnb...
 
Topo