• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sinal / velocidade

bcardoso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Olá a todos tenho uma questão.
Tenho netcabo 4mb mas na realidade tou a trabalhar abaixo dos 1's mb.
faço downloads entre 70 a 90 kbs por seg.
nada bom pra velociade contractada.

Agora não sei se problema é do cabo, tenho cerca de 15mts de cabo coaxial 75ohms, bem do rafeiro não sei se comprar um cabo com mais qualidade e se o sinal melhorar se vou ter mais velocidade ou acham que não tem nada haver???.

alguem sebe o que posso fazer para melhorar a minha velocidade de download??
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Olá a todos tenho uma questão.
Tenho netcabo 4mb mas na realidade tou a trabalhar abaixo dos 1's mb.
faço downloads entre 70 a 90 kbs por seg.
nada bom pra velociade contractada.

Agora não sei se problema é do cabo, tenho cerca de 15mts de cabo coaxial 75ohms, bem do rafeiro não sei se comprar um cabo com mais qualidade e se o sinal melhorar se vou ter mais velocidade ou acham que não tem nada haver???.

alguem sebe o que posso fazer para melhorar a minha velocidade de download??

Boas.

Qts televisores tens ai em casa ligadas a cabo ?
Tens o modem ligado ao pc por cabo rj45 ou USB ? se tens por usb, liga o por rj45 ( cabo de rede )

O cabo que vai ate ao modem deve estar ligado logo ao primeiro spliter do cabo que entra em casa.
Podes sempre tentar trocar de cabo, o melhor que anda por ai no mercado e o Televes 100.
Se mesmo assim nada disso resolver.. liga pro apoio da Zon, tens ai pouco sinal a entrar em tua casa.
 
Última edição:

bcardoso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Obrigado por responderes nomadeh.
eu tenho o seguinte esquema em minha casa

1º Cabo da ZON
entra em spliter divide para 4
tenho em uso 3
2 tv's e 1 pa net.

o cabo da net é que tem cerca de 15mts de comprido.

a minha pergunta é se perco velocidade por causa da perda de sinal se assim for faço um cabo de metro e compro um cabo de rede maior ai não perco velocidade.

so preciso saber se a potencia de sinal influencia a velocidade de donwload.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas

"a minha pergunta é se perco velocidade por causa da perda de sinal se assim for faço um cabo de metro e compro um cabo de rede maior ai não perco velocidade"

Pode ajudar.


"so preciso saber se a potencia de sinal influencia a velocidade de donwload"

Claro, se estas a pagar 4 mg e so te chegam 2, ha qq coisa de errado. Falta de sinal e com muitos erros nos pacotes a mistura.
 
Topo