• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configurar Asus wl500gp com SMCWEB-N??????????????

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
Boas fix estas cenas todas mas continuo a não ter net,

o q será?????????????????



Este tópico serve para partilhar a minha experiência na seguinte tarefa:

-Colocar um AP a funcionar como repeater de modo a "aumentar" a cobertura da rede wireless proveniente de um router (isto sem usar cabos pelo meio).

Após muita pesquisa e muitas tentativas falhadas decidi ligar para a assistência técnica da SMC e disseram-me o seguinte:

Configuração para Router e AP(que neste caso vai funcionar como repeater)

-Têm de ter o mesmo SSID

-Têm de usar o mesmo canal (qualquer um excepto o 1 ou 11) - para definir um determinado canal, a opção "Enable Auto Channel" tem de estar desactivada.

-A opção "Short GI" tem de estar desactivada (dentro de advanced wireless)

-A opção "WMM" tem de estar desactivada(dentro de advanced wireless), no meu caso só o router é que tem esta opção, e para a desactivar tive de voltar ao basic wireless settings e colocar em modo b e g, em vez de b,g e n(default).

-Activar WDS e colocar o mac address do router no AP e vice-versa - de modo a criar a ligação(isto dentro de advanced wireless). ATENÇÃO - WDS É IMCOMPATíVEL COM WPA.

-No AP, dentro de network settings colocar o IP do router dentro de gateway e primary DNS.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Sinceramente o meu tb nunca consegui... em mode repeater. Mesmo seguindo a risca as indicações da SMC.
Em mode AP ou ethernet cliente ( para aquilo que o tenho ).. funciona as mil maravilhas.

Ja agora tentaste por os IPs / gateway ( que será o ip do asus ) e DNs na tua maquina manualmente ? é que aquilo nao tem DHCP.
Tens isso em mixed mode b/g ?

Ja agora descobri que se pode por um firm diferente do dele, o dum siemens. E que esse tem dhcp.
 
Topo