• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Governo pode intervir no preço dos combustíveis

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
imagedownload.aspx



Governo pode intervir no preço dos combustíveis

Pinho surpreendido com despedimentos em Mangualde

O ministro da Economia, Manuel Pinho, admitiu esta sexta-feira em Bruxelas tomar medidas se, a longo prazo, o preço dos produtos refinados e da gasolina não evoluírem no mesmo sentido do custo do petróleo.


“Se mantiver no longo prazo é evidente que isso é muito grave e temos de resolver essa situação, porque o consumidor não pode ser prejudicado”, disse Manuel Pinho, à entrada para uma reunião dos 27 sobre o sector automóvel.

O ministro explicou que o preço da gasolina está “intimamente ligado” com o custo dos produtos refinados, “e, de vez em quando, no curto prazo”, esse preço “não evolui da mesma forma que o preço do petróleo”.

A Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis (ANAREC) tem criticado o facto de o preço da gasolina não acompanhar a mesma tendência do preço do petróleo. Para Manuel Pinho, é necessário fazer a distinção entre curto e longo prazo e avisa que “é preciso assegurar que a concorrência funcione bem”.

MINISTRO NÃO SABIA DE DESPEDIMENTOS

À porta para mais uma reunião ministerial dos 27 sobre o sector automóvel, Manuel Pinho foi confrontado com o anúncio do despedimento de 400 trabalhadores da fábrica da Peugeot/Citroen de Mangualde, à qual o Governo português ajudas, mostrando-se surpreendido com a decisão.

'Não tenho essa informação. Acabam de me referir o facto mas eu tenho que me informar melhor como deve compreender', disse.

No entanto, o ministro desvaloriza o despedimento, justificando que 'significa uma parte pequena, significa um terço da fábrica de Mangualde'

Fonte: C M
 
Topo