• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda para trocar de processador...

comanche21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
tenho um processador amd atlhon xp 2000+, montado numa board asrock k7s41.
-como ainda era muito novato nos pcs na altura em que adquiri esta board e este processador, achava que ele era um espectaculo, agora (mesmo continuando, um grande cromo), acho que ele já não satifaz todas as minhas nessecidades.
vai muitas vezes aos 100% e ás vezes fica um pouco lento.
-O que eu queria, era que alguem me indicasse qual o melhor processador que eu poderia comprar para substituir nesta board, e saber se é um processo muito complicado ou relativamente simples.
Nota:eu, (já há muito tempo) troquei este processador para uma board nova, ( a que tenho actualmente), mas como trazia todas as instruções de montagem ainda hoje está a funcionar.
nova nota:socket A(462).
-Se alguem me puder ajudar agradecia muito.
- um grande abraço a todos os menbros do gforum.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Athlon XP 3000+ 2.16 GHz 333 MHz 512 KB


Penso que este se adequa, visto a tua board só suportar Athlon XP com FSB máximo de 333 MHz. Tb é com mesmo socket.
 

comanche21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
só mais uma pequena coisa...

Athlon XP 3000+ 2.16 GHz 333 MHz 512 KB


Penso que este se adequa, visto a tua board só suportar Athlon XP com FSB máximo de 333 MHz. Tb é com mesmo socket.

obrigado, roberts, vou verificar se está dentro do meu orçamento, mas e, em relação ao resto : montagem e etc.. será facil.
um abraço.

será que me podes dar uma ajuda , sobre onde comprar, de preferencia uma loja que envie para morada.(porque eu moro longe da capital)
mais uma vez obrigado.
 
Última edição:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Bem amigo abres o painel lateral do pc, e ves uma ventoinha que é o cooler, tens uns engates que o prendem à board...Retira com cuidado, para nao partires os Pinos do CPU...Depois vais verificar que o cooler está colado ao cpu...Descolas-lo e com massa térmica colocas o novo cpu no cooler, cuidado com a posiçao, e com os abanoes podem partir ou empenar pinos...


Se nao tiveres mt a vontade com essa mesma troca é melhor ires a um técnico especializado, porque nao vale a pena partir os pinos e ficar com o material estragado...


 
Última edição:

comanche21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Bem amigo abres o painel lateral do pc, e ves uma ventoinha que é o cooler, tens uns engates que o prendem à board...Retira com cuidado, para nao partires os Pinos do CPU...Depois vais verificar que o cooler está colado ao cpu...Descolas-lo e com massa térmica colocas o novo cpu no cooler, cuidado com a posiçao, e com os abanoes podem partir ou empenar pinos...


Se nao tiveres mt a vontade com essa mesma troca é melhor ires a um técnico especializado, porque nao vale a pena partir os pinos e ficar com o material estragado...



brigadão amigo :espi28:
vou comprar e vou experimentar
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
tenho um processador amd atlhon xp 2000+, montado numa board asrock k7s41.
-como ainda era muito novato nos pcs na altura em que adquiri esta board e este processador, achava que ele era um espectaculo, agora (mesmo continuando, um grande cromo), acho que ele já não satifaz todas as minhas nessecidades.
vai muitas vezes aos 100% e ás vezes fica um pouco lento.
-O que eu queria, era que alguem me indicasse qual o melhor processador que eu poderia comprar para substituir nesta board, e saber se é um processo muito complicado ou relativamente simples.
Nota:eu, (já há muito tempo) troquei este processador para uma board nova, ( a que tenho actualmente), mas como trazia todas as instruções de montagem ainda hoje está a funcionar.
nova nota:socket A(462).
-Se alguem me puder ajudar agradecia muito.
- um grande abraço a todos os menbros do gforum.

Pode escolher entre dois processadores Athlon XP 3200+ ou Sempron 3000+
pode ver na tabela os processadores que suporta a board aqui
ASRock Motherboard - Product - K7S41 - CPU Support List

quanto a troca de cpu, pode ter de implicar update da bios para correcto funcionamento do sistema , a ultima versao da bios será
:2.60 10/20/2006 437.34KB Mute beep sound from audio codec.
pode encontrar aqui
ASRock Motherboard - Product - K7S41 - Download

quanto a instalaçao poderá ver no manual como se faz, pois está la esplicado, pode fazer o download aqui
ASRock Motherboard - Product - K7S41 - Manual

Ps: por vezes fala-se muito, mas esplica-se pouco....

cumpts
hell
 

comanche21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
:espi28:eek:brigado amigo logo já vou dar uma vista de olhos nos links que me mandas-te.
 

comanche21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
não consigo encontrar quem me venda em portugal nem o 3000 nem o 3200(amd),já não sei onde procurar.
agradeço a vossa ajuda, mas acho que se quero melhorar o pc terei de comprar tambem uma board(mas essa hipotese não a vou considerar).
a minha board está boa o processador tambem, só queria mais velocidade, se por acaso souberem onde posso encontrar o 3000 ou 3200 compro.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
não consigo encontrar quem me venda em portugal nem o 3000 nem o 3200(amd),já não sei onde procurar.
agradeço a vossa ajuda, mas acho que se quero melhorar o pc terei de comprar tambem uma board(mas essa hipotese não a vou considerar).
a minha board está boa o processador tambem, só queria mais velocidade, se por acaso souberem onde posso encontrar o 3000 ou 3200 compro.

Novo será complicado em 2ª mao ainda existe quem tenha, esse socket(462)ja nao é comercializado :espi28:
 

comanche21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
obrigado.......

oi, heldanger,
tu consegues-me arranjar um(mesmo em 2ª mão), se conseguires ,diz quanto e como, porque eu estou interressado.
tem de ser por correio e á cobrança pois não tenho hipoteses de outra maneira(mas vê lá não me mandas nada já estragado)
-eu também acho que os membros do gforum jamais seriam capazes de tal atrocidade.
um grande abraço, e muito obrigado por perderem o vosso precioso tempo com os problemas dos outros(se todos nós fizessemos o mesmo talvez o nosso planeta fosse muito melhor).:espi28:
 
Topo