• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Acordo de Colaboração na Educação renovado até 2013

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Acordo de Colaboração na Educação renovado até 2013

O Ministério da Educação (ME) renovou o Acordo de Colaboração na Educação até 2013. No âmbito do programa internacional “Parceiros na Educação”, em vigor desde 2004, a renovação deste protocolo tem como objectivo a promoção do acesso e da utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no Ensino Básico e Secundário.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={48A82439-FF2E-41C8-BFDE-DC3E007DD575}
Logo_PTE.gif
No âmbito deste acordo e em articulação com ME, através do Plano Tecnológico da Educação, têm vindo a ser desenvolvidas várias acções de promoção da utilização das TIC em contexto educativo, nomeadamente através da:
  • Colaboração na criação e divulgação de acções para a promoção da utilização das TIC em contexto educativo pelos alunos do ensino básico e secundário;
  • Apoio ao programa e.escolinha, através da criação de uma oferta articulada de conteúdos e tecnologia para professores, pais, alunos e escolas;
  • Oferta de estágios no âmbito do programa Estágios TIC, que permitem a formação em contexto real de trabalho;
  • Desenvolvimento dos acordos estabelecidos no âmbito do Programa Academias TIC.
O acordo entre o ME e a Microsoft prevê o reforço de um milhão de euros do programa internacional “Parceiros na Educação” em Portugal e das acções de promoção das TIC nas escolas, além de formação e certificação de professores e alunos.
Data: 20-01-2009
Fonte: Portal do Cidadão com Plano Tecnológico da Educação
 
Topo