• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cuba: Raul Castro desmente rumores sobre agravamento de saúde de Fidel

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Cuba: Raul Castro desmente rumores sobre agravamento de saúde de Fidel


Havana, 21 Jan (Lusa) - O chefe de Estado cubano desmentiu hoje rumores que davam conta de um agravamento do estado de saúde do irmão e antecessor Fidel, 82 anos, que acabava de receber a Presidente argentina, Cristina Kirchner.

"Vocês acreditam que se o seu estado fosse grave eu estaria aqui rindo-me como estou agora", disse o Presidente cubano em resposta aos jornalistas que o questionavam sobre a saúde do líder da Revolução.

"Está a fazer os seus exercícios, pensando muito, lendo muito, aconselha-me e ajuda-me", disse Raul Castro no Aeroporto José Martí, onde se despediu da sua homóloga argentina, que hoje terminou uma visita oficial à ilha com um encontro com Fidel Castro.

"Já sabem que Fidel está bem e não esses rumores que circulam por aí", acrescentou o general Castro.

Kirchner conversou durante meia hora com Fidel Castro, que recebeu pela primeira vez desde Novembro de 2008 um chefe de Estado estrangeiro. Desde 15 de Dezembro que não escreve as suas "reflexões" na imprensa e foi o grande ausente das festas do cinquentenário da Revolução, a 01 de Janeiro.

Este silêncio mediático suscitou rumores sobre um agravamento do seu estado de saúde - classificado como segredo de Estado -, nomeadamente nos Estados Unidos, onde vivem muitos exilados cubanos anticastristas.

TM.
Fonte:Lusa/Fim
 
Topo