• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda... Placa de som/ Colunas - mono

Neves_aldra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boas...

A minha placa de som está meia pifada. Só dá som do lado direito (quer seja colunas, phones etc). Gostaria de pôr o áudio do meu pc como mono para que as duas colunas trabalhassem (dessem as duas igual), pois assim é bastante complicado.
Imaginem estar a ouvir uma música que começa com uma guitarra SÓ do lado esquerdo e depois entra o resto nas duas colunas. Eu não consigo ouvir o princípio da música!
Há programas que fazem algo deste género… Mas continua igual. Dá a sensação que, tipo, o som já chega assim ao sistema operativo, ou seja nenhum programa consegue fazer nada para alterar isso.
Gostaria de saber opiniões acerca do que fazer… Já me lembrei de modificar algo na BIOS ou no arranque, sei lá :shy_4_02:

Ajudem-me lá, isto de ouvir som só lado direito não tá com nada :b_shake11:

Obrigado a todos :espi28:
 

kingkongjim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
na bios nao faço a minima como se faz ou se é possivel mas podes fazer isso externamente dividindo o sinal mono pelos dois canais externos de pref antes do amp
 

Jay_Di

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Amigo, pra dar som para as duas colunas o som que precisas é stéreo e nao mono, pois a ligação mono é só de um canal e a ligação stéreo é de dois canais (direito e esquerdo).
portanto tal como o amigo disse a placa de som tá meia pifada, logo é comprar uma nova, porque mudando para ligação mono, nao vai adiantar de nada, o que pode fazer é um curto-cicuito nas duas alimentações de stéreo (caso mude só a saída do pc), pois a placa de som é stéreo, a saída do pc é stéreo, resumindo e concluindo todos os componentes de audio e hardware do pc é tudo stéreo,...
Se o amigo quiser mudar mesmo pra mono (o que eu nao aconselho), tem que perceber de componentes electrónicos e dar muito à sola e isso ficará mais caro do que comprar uma nova.
Mas caso queira mudar, diga-me que eu lhe indicarei todos os passos a fazer.

NOTA: Eu nao aconselho mudar pra mono, mas sim comprar uma placa de som nova, visto que é nela que está o problema, e compensa mais,...

abraço,...
 
Topo