• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cresce venda de TVs digitais para mudança nos EUA

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Jerry Follansbee estava verificando os novos televisores digitais em uma unidade da rede de varejo Best Buy em um subúrbio de Denver, na quinta-feira. Tinha prometido um aparelho para sua filha em tempo para a iminente conversão da TV norte-americana ao sistema de transmissão digital.

"Eu estou bem informado sobre esse tipo de coisa, é meu hobby", ele disse. "Mas minha filha tinha uma TV das antigas e não dispunha do cupom (do governo para adquirir um conversor), de modo que facilitei para ela e comprei um televisor digital de presente. Fiz a mesma coisa para minha outra filha no ano passado".

Na Best Buy, havia pilhas de caixas de conversores à venda, ao lado de fileiras de TVs digitais. Os conversores custam US$ 49,99.

Com a conversão marcada para 17 de Fevereiro, o gerente geral da loja, Jerome McKay, conta com um estoque de centenas de conversores para atender à demanda. Também tem centenas de TVs digitais, para as pessoas que desejem evitar o trabalho de usar os adaptadores e utilizar os aparelhos antigos.

"Tenho a sensação de que o movimento vai crescer de novo quando estivermos próximos do prazo", ele disse. "Imagino que assim que as TVs deixarem de receber sinais, as pessoas correrão às lojas".

Os televisores analógicos sem conexão a descodificadores de cabo ou satélite deixarão de receber sinais depois de 17 de Fevereiro caso não disponham do conversor digital.

McKay espera ajudar o máximo possível de consumidores a não perder seu sinal de televisão. Na semana anterior à conversão, ele disse, a equipe da loja estará usando camisetas pretas e desligará periodicamente os televisores expostos na loja, para mostrar o efeito da perda do sinal.

Cerca de 9% dos 114 milhões de domicílios nos Estados Unidos serão afectados pela conversão do sistema analógico ao digital de TV, disse Megan Pollock, porta-voz da Consumer Electronics Association.

Das pessoas afetadas pelo problema que foram entrevistadas em pesquisas, 11% planeiam comprar um novo televisor digital, 63% comprarão um conversor e 9% assinarão serviços de TV a cabo ou via satélite.

Desde que nasceu o programa de cupons da Administração Nacional da Tele-comunicação e Informação, mais de 20 milhões de cupons de US$ 40 para subsidiar as conversões já foram utilizados. Os conversores permitem que televisores analógicos recebam sinais digitais.

"Vimos um aumento de 134% nas vendas de conversores, mês a mês (em termos de volume), desde que a Amazon.com começou a aceitar os cupons do governo para os conversores, em setembro passado", diz Paul Ryder, vice-presidente de bens de consumo eletrónico na Amazon.

Matthew Martinez, vendedor da Best Buy, explica a diversos consumidores por hora como os conversores funcionam com antenas internas e externas, o que eles fazem com os sinais VHF e UHF, as diferenças entre transmissão analógica e digital e se um consumidor precisa de uma antena amplificada para acompanhar o aparelho.

"Não é difícil para os consumidores", ele diz. "Queremos garantir que eles tenham tudo de que precisam para fazer a mudança".

As vendas de TVs digitais também estão disparando, disse Pollock. No momento, 62% dos domicílios norte-americanos contam com ao menos um televisor digital, ante 50% no mesmo mês em 2008 e 33% em 2007.

Até agora, cerca de 10% a 20% dos consumidores que procuram a loja de McKay para se informar sobre a conversão vêm optando por adquirir novos televisores digitais, ele diz.


.
 
Topo