• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Philips estoirando transistor da fonte alimentação

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigos.
Tenho uma philips 21gr2150/10b, quando a recebi a mesma já vinha de outra oficina, após 1ª analise verifiquei que o fusivel da fonte(2,5A) estáva queimado, substitui o transistor da fonte, diodos rectificadores e ptc, acontece que sempre que ligo no botão (on/off) ela volta a queimar o fusivel e o transistor da fonte, já verifiquei tambem o cond.electr. da fonte. Estou com duvidas à serca do transistor da fonte, o que estava na tv é (BUT11AF).
Muito obrigado desde já.
 

MOTORISTA

GF Bronze
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
ola caro amigo normalmente essa avaria e da PT que esta ao pe do fusivel podes retira-la e depois liga novamente.a pt e branca que vai ligar ao desmactizador do sinescopio.depois diz alguma coisa.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
companheiro BENTO

para já tens o kit da philips ref, ES-7023

COD. 482231020496 para a fonte de alim.

se nao souberes onde encontrar dis.
por outro lado podes ver os seguintes comp.
r-3625 e r-3627
zener 6617-6,2v
r-3614 r-3618 r-3620 os trs, bc-635, 858, 848 c, 2605-68nf 400v pode ter falta de cap,

retira o tr-7545=but 11af é igual ao da fonte e ensaia a fonte.
podes meter o but-12af (se nao sabes este usa o chassis G90AE) vê se está correto c, o teu tv.

um abraço
LUIS
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boa noite, ora então muito obrigado aos meus amigos. Amigo Motorista quanto à sua sugestão, a PTC eu já substitui mas a avaria continua. Em relação à sugestão do amigo Luis, vou com mais atenção rever todos esses componentes assim que possivel. Assim que surgirem novidades, direi alguma coisa.
OBRIGADO.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Muito boa tarde, finalmente consegui um pouco de tempo. Com a dica que o amigo Luis20 mencionou a avaria ficou resolvida, comprei o KIT e já está.
Muito obrigado e continuação de um bom fim de semana.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
okei amigo c.bento
tudo o que preçises é só dispores
nós estamos cá para isso
um abraço

luis
 
Topo