• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ligar XP e Vista em Rede Partilha pastas

Serbenf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Olá a todos :)

Precisava da ajuda dos mestres :)

tenho 2 Pc´s um com o XP e outro com o Vista, estão ligados pelo modem ADSL, um pelo cabo usb (xp) e outro ethernet (vista) e funciona bem.

eu criei uma rede que xamei CASA, e até consigo ver na rede os dois PC´s so que agora não consigo aceder às pastas que partilho.

Isto claro sem ter a ligação da interne só com a ligação local é assim que quero... até pk nao kero ter os pc´s em rede para outro acederem assim ficam so na minha rede.

Alguem sabe o que devo fazer para conseguir aceder às pastas partilhadas?

ja tentei por os IP´s na parte do tcp ip onde pus o IP do pc do vista no xp e o IP do xp no vista so que nao deu :(


Obrigado a todos
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
Olá a todos :)

Precisava da ajuda dos mestres :)

tenho 2 Pc´s um com o XP e outro com o Vista, estão ligados pelo modem ADSL, um pelo cabo usb (xp) e outro ethernet (vista) e funciona bem.

eu criei uma rede que xamei CASA, e até consigo ver na rede os dois PC´s so que agora não consigo aceder às pastas que partilho.

Isto claro sem ter a ligação da interne só com a ligação local é assim que quero... até pk nao kero ter os pc´s em rede para outro acederem assim ficam so na minha rede.

Alguem sabe o que devo fazer para conseguir aceder às pastas partilhadas?

ja tentei por os IP´s na parte do tcp ip onde pus o IP do pc do vista no xp e o IP do xp no vista so que nao deu :(


Obrigado a todos


Boas amigo ja pozeste partilhas nos diskos?


cump.ruimoreira24
 

Serbenf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
como assim? partilhar os discos? não pus ..pensava k nao era necessário :S

ja partilhei e não da na mesma ...quando vou à rede no pc xp e clico para ir ao pc vista diz k nao foi encontrado o computador na rede mas ele esta la :S
 
Última edição:

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
boas amigo vais ao meu computador selecionas a drive e carregas com o rato lado direito vai te aparecer opçao partilhar adicionas a partilha , dps desligas o pc senao der , vai aos inciar executar escreve netsetup fazes o que diz o pc e ja esta:espi28:


cump.ruimoreira24
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
amigo é preciso meteres os 2 pc´s no mesmo grupo de trabalho caso nao estejam...

segundo ponto é preciso vista activar a partilha de ficheiros...

qualquer duvida disponha:espi28:
 
Topo