• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema numa maquina de secar roupa!

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
boas pessoal!estou a precisar de uma ajuda e passo a explicar!eu tenho uma maquina de secar roupa ke de vez em quando,ao fim do ciclo de secagem me deixa a roupa molhada,visto ke eu ja limpei os filtros e tudo mais nao consigo saber qual é o problema dela!desmontei a parte de tras dela tem 4 resistencias de aquecimento do ar ke entra para o tambor,e liguei-a e so duas das resistencias se ligaram,sera ke é normal,ou tera ke se ligar as 4?a maquina é uma zanussi ZTE 225 a condensacao!Agradeco desde ja obrigado ECKS1978
 

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
boas pessoal!estou a precisar de uma ajuda e passo a explicar!eu tenho uma maquina de secar roupa ke de vez em quando,ao fim do ciclo de secagem me deixa a roupa molhada,visto ke eu ja limpei os filtros e tudo mais nao consigo saber qual é o problema dela!desmontei a parte de tras dela tem 4 resistencias de aquecimento do ar ke entra para o tambor,e liguei-a e so duas das resistencias se ligaram,sera ke é normal,ou tera ke se ligar as 4?a maquina é uma zanussi ZTE 225 a condensacao!Agradeco desde ja obrigado ECKS1978

boas ppl!entao ninguem percebe nada de maquinas de secar roupa!!!!!!!!!!!!!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
olha companheiro
há tipos de secadores em que a comutaçao para essas ( r ) e feita no painel frontal da maquina dependendo do tipo de fibras que se metem dentro do secador assim é a temperatura e o tempo.
no teu caso tens de ver se essas duas (r) sao alimentadas se nao sao, e o circuito é o mesmo das outras duas que estao a funcionar tens de dar atençao a uns termicos sao espalmados e cromados dum lado, pretos do outro
que se encontrao aí por perto das mesmas.
pega num voltimetro em corrente alterna e mede os 220v~.
isto é caso tenhas conheçimentos disto se nao tens nao arrisques a mexer chama um tecnico.
fica-te mais em conta dependendo da zona onde te encontres.

LUIS
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
companheiro ecks1978
já conseguiste resolver o teu caso ou nao
como nao voltaste a diser mais nada,ou mandaste ver ao tecnico
se necessitares de mais dicas estás á vontade.
mas por outro lado se resolveste mete aqui como foi.

LUIS
 
Topo