• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda partição perdida

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Boas a todos!
De repente e sem razão aparente fiquei sem poder aceder a uma partição de um dos meus discos. Por azar era precisamente a partição onde tinha as minhas cópias de segurança. Já fiz várias tentativas e utilizei vários softs para tentar recuperar a partição mas sem sucesso. Alguém tem alguma dica de algum soft mais eficaz para isto? Junto anexo com imagem capturada para melhor esclarecimento do problema.
Antecipadamente grato pelas ajudas que puderem ser prestadas e um abraço.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas a todos!
De repente e sem razão aparente fiquei sem poder aceder a uma partição de um dos meus discos. Por azar era precisamente a partição onde tinha as minhas cópias de segurança. Já fiz várias tentativas e utilizei vários softs para tentar recuperar a partição mas sem sucesso. Alguém tem alguma dica de algum soft mais eficaz para isto? Junto anexo com imagem capturada para melhor esclarecimento do problema.
Antecipadamente grato pelas ajudas que puderem ser prestadas e um abraço.

Partition table doctor, é so fazer, rebuild mbr e fix boot
:espi28:
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Não resultou e acho que ainda ficou pior. Já só queria recuperar alguns ficheiros :shy_4_02:
 

LoboM@u

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
161
Gostos Recebidos
0
Olá, dizes que deixaste de ter acesso a uma partição, já exprimemtas-te a entrar com um cd live? ou seja arranjas um cd com por exemplo o sistema linus (live) não instala nada corre tudo no cd e depois passas a ter acesso aos discos para fazeres a recuperação.
Espero ter ajudado, vai dando conta de como corre a coisa.
 

LoboM@u

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
161
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde, visita aqui:
h**p://www.caixamagica.pt/pag/b_down00.php
Este link é legal e o software tambem é legal e free.
Lê as instruções faz o download, grava em cd, depois fazes o pc arrancar pelo cd deixas correr o linux, no fim passas a ter acesso ás drives para sacar os ficheiros que lá tens.
Vai dando noticias.
Fica bem
 

ferreira88

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
como ja foi dito, podes tentar aceder com uma distro de linux, pode ser ubuntu ou outra qq

tambem podes, caso tenhas possibilidade, tentar ligar o disco a outro pc, externamente, para ver se aparece a partiçao

cumps
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Já experimentei com o Ubuntu e não deu.
Reconheceu a partição até pelo nome mas não conseguiu aceder :shy_4_02:
 

daninet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
EasyRecovery

Boas amigo
a pouco tive um problema identico deixei de ter acesso a um disco inteiro 320g :shy_4_02: mas depois de varias tentativas com varios softwares consegui recuperar tudo :espi28:
com uns softwares nao conseguia ter acesso aos dados mas com 1 consegui e penso que seja este EasyRecovery esperimenta a ver se te resolve o problema senao vai tentando outros
boa sorte :espi28:
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Boas amigo
a pouco tive um problema identico deixei de ter acesso a um disco inteiro 320g :shy_4_02: mas depois de varias tentativas com varios softwares consegui recuperar tudo :espi28:
com uns softwares nao conseguia ter acesso aos dados mas com 1 consegui e penso que seja este EasyRecovery esperimenta a ver se te resolve o problema senao vai tentando outros
boa sorte :espi28:


Tenho ideia de outras vezes em que já o utilizei que o EasyRecovery é bom nisso mas tem o inconveniente de agrupar os ficheiros por tipo (ext) e misturar tudo, não mantendo a organização das pastas.
Mas mesmo esse já tentei e recuperou pouca coisa. Dá muitos ficheiros danificados. Já não tenho muitas esperanças mas enfim... lá continuo a tentar com outros softs.
:shy_4_02:
Abraço e obrigado a todos pelas dicas que vão dando.
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Depois de tanto andar às voltas com a partição perdida e de não a ter conseguido encontrar, propus-me agora tentar recuperar o conteúdo de um disco externo IOMEGA.
Já tentei utilizar o scavenger e não recuperou nem um ficheiro, omesmo tendo acontecido com o Ontrack Easy Revover.
Alguma sugestão?
Abraço e obrigado desde já!
 
Topo