• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Electric.co com dificuldades ao ligar

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos, tenho esta tv com chassi 11AK36 com problemas ao ligar, se a desligar com o comando tudo 100%, se desligar no botão ON/OFF, ai surgem os problemas. Qundo mais tarde a ligo no botão ela teima em não sair de STANDBY, passados +/- 2 minutos o led passa a verde mas a imagem aparece no formato 16/9 e com os caracteres muito escuros, estranho tambem é o facto de não receber o sinal do comando, passado 1 ou 2 minutos desligo e volto a ligar no botão tudo normaliza. Já verifiquei cond.elect. da fonte e vertical entre outros. Será o raio da EPROM?
Desde já muito obrigado. Cumprimentos.
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos, tenho esta tv com chassi 11AK36 com problemas ao ligar, se a desligar com o comando tudo 100%, se desligar no botão ON/OFF, ai surgem os problemas. Qundo mais tarde a ligo no botão ela teima em não sair de STANDBY, passados +/- 2 minutos o led passa a verde mas a imagem aparece no formato 16/9 e com os caracteres muito escuros, estranho tambem é o facto de não receber o sinal do comando, passado 1 ou 2 minutos desligo e volto a ligar no botão tudo normaliza. Já verifiquei cond.elect. da fonte e vertical entre outros. Será o raio da EPROM?
Desde já muito obrigado. Cumprimentos.
estranho

mas esse tipo de anomalias é sempre causado por condensadores,tenta verificar as tensoes da fonte a ver se no momento do arranque
estão correctas porque da eprom não me parece que seja
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Os condensadores electroliticos já estão todos revistos e não encontro defeito em nenhum:shy_4_02:
Cumprimentos.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
companheiro c.bento

vê c, atençao estes componentes

c--808=47-400v medir este em frio.

c--811=10-50v é de substituir este, mesmo que pareça estar bom.

medir estas (R)
r-807=330k

r-802=120k estas duas costumao alterar de valor

r-809=56k

LUIS
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Amigo, Luis20 hoje não vou ter hipotese, mas assim que possa vou por as dicas em prática e logo logo darei notícias.
OBRIGADO.
Cumprimentos a todos.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Amigos após alguns dias sem dizer nada, cá estou novamente com esta tv. Segui as dicas do amigo Luis20, mas a avaria mantem-se. Tambem já substitui a EPROM, mas nada de novo. Cond.electr. revistos, na fonte parece estar tudo OK, no entanto tudo na mesma. Até já o TUNER eu substitui, porque lembro-me de uma tv PHILIPS que não dava nada em UHF e quando a ligava por vezes aparecia com a tela em 16/9 pode não ter nada a ver, mas como tanta coisa já foi vista e revista nunca se sabe. O que será?
cumprimentos.
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Amigos após alguns dias sem dizer nada, cá estou novamente com esta tv. Segui as dicas do amigo Luis20, mas a avaria mantem-se. Tambem já substitui a EPROM, mas nada de novo. Cond.electr. revistos, na fonte parece estar tudo OK, no entanto tudo na mesma. Até já o TUNER eu substitui, porque lembro-me de uma tv PHILIPS que não dava nada em UHF e quando a ligava por vezes aparecia com a tela em 16/9 pode não ter nada a ver, mas como tanta coisa já foi vista e revista nunca se sabe. O que será?
cumprimentos.

faz uma coisa mede as tensões que tens em na saída da fonte mesmo quando ela não arranca e compara com as que tens quando arranca e diz-me (já agora de que zona és???)
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
companheiro c.bento
quanto á minha ideia é
1--verificar os componentes da fonte em frio
principalmente os electroliticos e substituir todos menos o de 47 a 400v para já.
2--medir resistencias as que discriminei e r-820
3--c, todos os componentes no seu devido lugar nao trocar polaridades, ligar a tv e medir as tensoes que saem no secundario da fonte se estao corretas. uma esperiencia pratica para ti é pssares c, o tv ligado um secador de cabelo em calor por cima da fonte e vê se arranca mais rápido.
porque se em stb arranca bem e se ligares no int, já nao arranca tens de ter o teu problema na fonte.
problema de arranque em frio
------------------------ quente
LUIS
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos Luis20, pantufas e afmafmafm, para já parece-me que está resolvida a avaria. Após horas de trabalho, condensadores revistos, eprom substituida, resistencias e diodos medidos dentro e fora do circuito eis que chegou a hora de substituir o tuner. Para meu espanto, tudo normalizou. Mas não conseguindo relacionar o tuner com a avaria, voltei a montar novamente o original. Até agora tudo OK. Conclusão poderiam ser algumas soldas, embora antes eu não tivesse notado nada de anormal nas mesmas. Ésta é mais uma daquelas avarias...
Cumprimentos e muito obrigado a todos.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas
pois na realidade tambem é uma das causas para provocar essa avaria (soldas frias)de tanto tirares e meteres componentes sem querer resolvestes o problema e ainda bem.
só que nao chegastes á conclusao da avaria

sempre ao dispor da malta
um abraço

LUIS
 
Topo