• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Corsa A 1.5 D - Sem água!

Manduru

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Ia muito bem numa auto-estrada ontem de noite quando o meu Corsa A 1.5 D sempre estimado calou-se!
Quando reparei nisso o ponteiro da temperatura estava a entrar no vermelho e não pegou +!
Fui ver o q se passava e reparei que o tubo que vai do radiador ao motor desfez-se! Confesso que vinha a puxar por ele.
Deitou fumo e cheiro a queimado!
Quando arrefeceu o motor com algum custo voltou a trabalhar mas claro está que o parei logo.
O + certo é ter gripado o motor,certo?

Que dizem os peritos?
 

aerodeck

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Antes de mais nada é tirar a cabeça do motor e ai sim temos a visão do que está realmente afectado. Estou a referir-me aos cilindros (riscos) e pistões e segmentos.

Boa sorte, um abraço:espi28:
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Boas! pode ter gripado por aquecimento e provavelmente estalou a cabeça esses motores têm essa caracteristica, um aquecimento a mais e ja esta...Mas para ter certeza tire a cabeça e veja o que está mas mesmo que não tenha gripado aconselho a mudar os segmentos pois devem estar "pasmados" e teste a cabeça.
 

Manduru

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas! pode ter gripado por aquecimento e provavelmente estalou a cabeça esses motores têm essa caracteristica, um aquecimento a mais e ja esta...Mas para ter certeza tire a cabeça e veja o que está mas mesmo que não tenha gripado aconselho a mudar os segmentos pois devem estar "pasmados" e teste a cabeça.

O meu mecânico disse-me que ia trocar o tubo q se rompeu e depois ia ver se havia passagem de água para o óleo.
Se a avaria for mt cara faço 1 aquário!
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
O meu mecânico disse-me que ia trocar o tubo q se rompeu e depois ia ver se havia passagem de água para o óleo.
Se a avaria for mt cara faço 1 aquário!

isso mesmo amigo primeiro mete o tubo de agua e depois
testar, pondo o motor em funcionamento e depois
ter a certeza qual é o problema, agora não vais começar tirar a cabeça
sem saber o que se passa realmente.
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
pois... mas as passagens mais frequentes são de compressão para a agua e agua para o escape, e para o motor ter parado não deve ser coisa boa...e ja agora se o carro estiver bom de carrosseria vale a pena gastar um bom dinheiro com o motor, maquinas como essas já vai ser dificil de tornarem fabricar...
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
pois... mas as passagens mais frequentes são de compressão para a agua e agua para o escape, e para o motor ter parado não deve ser coisa boa...e ja agora se o carro estiver bom de carrosseria vale a pena gastar um bom dinheiro com o motor, maquinas como essas já vai ser dificil de tornarem fabricar...

e se for com motor ISUZU melhor ainda.:espi28:
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
O meu mecânico disse-me que ia trocar o tubo q se rompeu e depois ia ver se havia passagem de água para o óleo.
Se a avaria for mt cara faço 1 aquário!

Prepara-te para o pior.
 

Skull_Devil

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
520
Gostos Recebidos
0
Não quero agoirar mas aconteceu me isso no meu antigo carro, teve que ser retificado e levar uma junta da colaça nova. E eu mal acendeu a luz parei logo mas mesmo assim ja foi tarde.
 

Manduru

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
e se for com motor ISUZU melhor ainda.:espi28:


O motor é Isuzu e nunca deu problemas até agora! Desta vez eu é q me estiquei com ele.Vinha sempre a pisar o pedal e a idade não perdoa!

A carroçaria está porreira!Não tem ferrugem e passa sempre à 1ª na IPO.
Mudo sempre o óleo/filtros na altura certa e estou sempre a ver se tem água e óleo.
Apenas consumia 1 pouco de óleo a mais mas já tem 15 anos e muitos km's em cima mas nunca me falhou!
Só à tarde é que vou saber a sentença do mecânico.
Logo dou novidades.

Cumprimentos.
 

Paulo-480

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
178
Gostos Recebidos
0
Os Opel é normal beberem um pouco de oleo, o meu corsa já tem 17 anos e trabalha como um relógio e não sou muito de o estimar, só não deixo que falte agua e as revisões sempre na hora.

O fumo provavelmente foi de o tubo ter rebentado e a agua quente ter ser soltado, o ele ter parado pode não ter sido nada com o vapor acumulado pode muito bem ter isolado algum componente de transporte de corrente.
 
Última edição:

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
O motor é Isuzu e nunca deu problemas até agora! Desta vez eu é q me estiquei com ele.Vinha sempre a pisar o pedal e a idade não perdoa!

A carroçaria está porreira!Não tem ferrugem e passa sempre à 1ª na IPO.
Mudo sempre o óleo/filtros na altura certa e estou sempre a ver se tem água e óleo.
Apenas consumia 1 pouco de óleo a mais mas já tem 15 anos e muitos km's em cima mas nunca me falhou!
Só à tarde é que vou saber a sentença do mecânico.
Logo dou novidades.

Cumprimentos.

Amigo se é um motor ISUZU vale a pena reparar e ainda por cima
se a chaparia tiver boa ainda melhor:espi28:
 

Manduru

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Amigo se é um motor ISUZU vale a pena reparar e ainda por cima
se a chaparia tiver boa ainda melhor:espi28:

Boas.Já recebi a sentença do mecânico e foi a pior.
Junta da cabeça queimada! Montou o tubo e pôs o carro a trabalhar e começou a ganhar muita pressão no tubo novamente.
E não sei se não estalou a cabeça do motor.Falou que a reparação rondava os 300€!!!!
Por este preço não estou a pensar repará-lo!
Por esse preço junto + algum € e compro outro "charuto" para desenrascar!
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas.Já recebi a sentença do mecânico e foi a pior.
Junta da cabeça queimada! Montou o tubo e pôs o carro a trabalhar e começou a ganhar muita pressão no tubo novamente.
E não sei se não estalou a cabeça do motor.Falou que a reparação rondava os 300€!!!!
Por este preço não estou a pensar repará-lo!
Por esse preço junto + algum € e compro outro "charuto" para desenrascar!

Amigo se for 300€ como dizes incluido mão de obra
vale a pena, pois tens ai um bom motor.:espi28:
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Amigo se for 300€ como dizes incluido mão de obra
vale a pena, pois tens ai um bom motor.:espi28:
amigo sou da mesma opinião máquinas como essas ja não há, e sabendo como está o estado geral do carro melhor...Se fosse meu nem 1000€ me importava de gastar! onde é que voçê encontra um carro com a qualidade desse e com os mesmos consumos e de baixa manutenção? Tem de fazer bem as contas...Um conselho, teste a cabeça se estiver estalada procure uma na sucata para lhe ficar mais em conta, juntas tudas novas,esmerilar as valvulas,um jogo de segmentos, e bronzes de biela e vai ver não gasta assim tanto e fica novo!
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
Boas.Já recebi a sentença do mecânico e foi a pior.
Junta da cabeça queimada! Montou o tubo e pôs o carro a trabalhar e começou a ganhar muita pressão no tubo novamente.
E não sei se não estalou a cabeça do motor.Falou que a reparação rondava os 300€!!!!
Por este preço não estou a pensar repará-lo!
Por esse preço junto + algum € e compro outro "charuto" para desenrascar!

boas amigo...ja tive um carrinho desses quer o a diesel com motor izusu igual ao teu e o 1.3 sr e digote makinas como essas nunca mais vou ter... entao o 1.3sr akilo andava nas horas...

so para ters uma noçao de que vale a pena reparar um carro voute dar um exemplo...tenho um bmw 323 I de 1984 (e30)...tem 24 anos...faz 25 em novembro tornando.se assim um classico e digote que eu mais o meu pai levamos o carro a chapa e reparamos o carro todo desde bancos em pele rectificaçao de motor e sistema electrico bem como direcaão assistida auto-blokante etc.... digote que eu e o meu pai ja gastamos uns valentes euros no carro...ja vai em perto de 5000 ou 7000 euros o conserto...tudo com peças de origem...e digote...por mais k tenha que gastar eu gasto desde que o tenha para arranjar...e um carro com muito valor para mim... =)

diga.se que e o "menino dos meus olhos"

por isso eu acho que investia nesse motor...isso e de guerra...eu no teu lugar seguia com o concerto do carro...

cumpts
 

Manduru

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
boas amigo...ja tive um carrinho desses quer o a diesel com motor izusu igual ao teu e o 1.3 sr e digote makinas como essas nunca mais vou ter... entao o 1.3sr akilo andava nas horas...

so para ters uma noçao de que vale a pena reparar um carro voute dar um exemplo...tenho um bmw 323 I de 1984 (e30)...tem 24 anos...faz 25 em novembro tornando.se assim um classico e digote que eu mais o meu pai levamos o carro a chapa e reparamos o carro todo desde bancos em pele rectificaçao de motor e sistema electrico bem como direcaão assistida auto-blokante etc.... digote que eu e o meu pai ja gastamos uns valentes euros no carro...ja vai em perto de 5000 ou 7000 euros o conserto...tudo com peças de origem...e digote...por mais k tenha que gastar eu gasto desde que o tenha para arranjar...e um carro com muito valor para mim... =)

diga.se que e o "menino dos meus olhos"

por isso eu acho que investia nesse motor...isso e de guerra...eu no teu lugar seguia com o concerto do carro...

cumpts


Em Principio vou mandar arranjá-lo pois 1 charuto +/- nunca é menos de 1200€ e é preciso ter sorte em não ser enganado.
O mecânico diz q vai abrir o motor,ver os estragos,testar à pressão para ver se tem a cabeça estalada e reparar as juntas.Falou-me para preparar +/- 400€!Disse-me que o motor não perdeu compressão e que é bom sinal.
Acham caro ou é o preço normal para este tipo de situações?
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
Em Principio vou mandar arranjá-lo pois 1 charuto +/- nunca é menos de 1200€ e é preciso ter sorte em não ser enganado.
O mecânico diz q vai abrir o motor,ver os estragos,testar à pressão para ver se tem a cabeça estalada e reparar as juntas.Falou-me para preparar +/- 400€!Disse-me que o motor não perdeu compressão e que é bom sinal.
Acham caro ou é o preço normal para este tipo de situações?

a meu ver esta dentro do preço amigo...=)

cumpts
 

Manduru

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
a meu ver esta dentro do preço amigo...=)

cumpts


Boas.Já tenho a máquina reparada e parece estar 5 estrelas!
Levou junta da cabeça nova,termostato novo (estava nas ultimas),parafusos novos,rectificar cabeça (não estava estalada),tubo novo,limpeza da zona do motor,liq.radiador e mão de obra tudo por 330€ (preço final). Apenas me disse e mostrou-me quando o motor estava aberto que tinha folgas nos pistons e teve 1 principio de "agarramento" mas como o motor desligou-se pode ter sido a minha salvação! (1 deles abanava 1 pouco mais mas nada de especial) e daí o consumo de óleo mas eu já sabia disso.Vi a junta velha algo "ratada" e o termostato afanado tb. Pensava que ia ser pior no preço.
Que dizem?
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
digo que ja que estava o motor aberto devia ter metido os segmentos e os bronzes de biela...Aí sim ficava 5estrelas...mas ja esta não ha muito a fazer...
 
Topo