• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Barulho no volante

pedrommsantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2007
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos

Tenho um barulho no volante da minha spacestar 1.3, por vezes no paralelo dá a sensação de ter algo solto lá dentro.Alguma ideia ? dá para desmontar para ver? é que tem o air bag...
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Dá para desmontar sim, desliga primeiro a bateria e depois podes retirar o airbag a vontade.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos

Tenho um barulho no volante da minha spacestar 1.3, por vezes no paralelo dá a sensação de ter algo solto lá dentro.Alguma ideia ? dá para desmontar para ver? é que tem o air bag...

Boas
que tipo de barulho????
ja viu se tem oleo no reservatorio
de direcção???
 

pedrommsantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2007
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelos esquemas, quando digo barulho é mesmo tipo um chocalho dentro do volante. nada tem a ver com o restante sistema da direção.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelos esquemas, quando digo barulho é mesmo tipo um chocalho dentro do volante. nada tem a ver com o restante sistema da direção.

A direcção esta pesado??
pegando no volante nota-se, se tem folga??
 

pedrommsantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2007
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, como disse não se nota nada de anormal na direção, não está pesada, não se nota folga, o barulho que se houve (só no paralelo)dá a ideia de ter algo solto dentro do volante, alguma ficha, não sei... se bater com as unhas no exterior do volante tem a mesma sonoridade....
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, como disse não se nota nada de anormal na direção, não está pesada, não se nota folga, o barulho que se houve (só no paralelo)dá a ideia de ter algo solto dentro do volante, alguma ficha, não sei... se bater com as unhas no exterior do volante tem a mesma sonoridade....

Bom a unica coisa que posso dizer é alguem que tenha mais experiencia na matéria que desmonta a direcção e ver o que se passa pois sinceramente não sei dizer qual o problema, pois teorica é uma coisa
e pratica é outra.
Ve la isso amigo e depois diz alguma coisa.:espi28:
 

pedrommsantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2007
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Pois, tenho que ver, pelos esquemas que mandas-te penso ser fácil tirar o air bag e ter acasso ao interior do volante onde penso estar o "barulho".
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
amigo os fiat´s punto quando sairam tinhas um problema parecido muita gente se queixava de barulhos em paralelo parecia que a coluna da direccao estava solta, mas nao tinha folga no volante, o problemas eram 2 rolamentos da coluna que se danificavam.
o que nao quer dizer que o problema estaja em algum rolamento mas pode ser uma ajuda, como diz o nosso amigo a teoria e uma coisa e a pratica e outra.
 
Topo