• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema sério, e invulgar non PC

mega71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Desde já cumprimentos para todos, e depois de andar ausente uns tempos cá ando eu de novo por aqui.
Então é assim, surgiu um problema no meu pc que passo a explicar: ao tentar entra no windows agora aparece-me uma mensagem a pedir palavra pass sem eu nunca a ter colocado e aparece também a seguinte mensagem: O sistema não pode iniciar a sessão porque o domínio DESKTOP não está disponível e assim não entro no pc.
Já agora, no modo de segurança aparece a mesma mensagem.
Se alguem poder ajudar agradecia imenso
cumps a todos
 
Última edição:

passabola

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
amigo mega71
mete o cd do sistema que tens instalado e fazes reparar o sistema acho que resulta
um abraço
 

divinecoding

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2009
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Desde já cumprimentos para todos, e depois de andar ausente uns tempos cá ando eu de novo por aqui.
Então é assim, surgiu um problema no meu pc que passo a explicar: ao tentar entra no windows agora aparece-me uma mensagem a pedir palavra pass sem eu nunca a ter colocado e aparece também a seguinte mensagem: O sistema não pode iniciar a sessão porque o domínio DESKTOP não está disponível e assim não entro no pc.
Já agora, no modo de segurança aparece a mesma mensagem.
Se alguem poder ajudar agradecia imenso
cumps a todos

Caro Mega71, aparentemente apanhaste um virus, muitos desses agora mudam ou criam admin passwords, a sugestão e mesmo ir limpar a makina toda já que não ha muitas alternativas. o erro do desktop e porque ele ta a tentar conectar a um mapeamento , que se nao foste tu a criar alguem foi
 

mega71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Caro Mega71, aparentemente apanhaste um virus, muitos desses agora mudam ou criam admin passwords, a sugestão e mesmo ir limpar a makina toda já que não ha muitas alternativas. o erro do desktop e porque ele ta a tentar conectar a um mapeamento , que se nao foste tu a criar alguem foi

Desde já obrigado por responderem
mas eu só queria acrescentar uma pequena nota, o referido pc não está ligado à rede net[/
À uns dias a corrente electrica foi a baixo e a patroa quando ligou ele arrancou no modo BIOS, será que ela alterou algum dado?
 

divinecoding

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2009
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Desde já obrigado por responderem
mas eu só queria acrescentar uma pequena nota, o referido pc não está ligado à rede net[/
À uns dias a corrente electrica foi a baixo e a patroa quando ligou ele arrancou no modo BIOS, será que ela alterou algum dado?


possivelmente , repos as configurações originais ou algo do genero
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Para repor a Bios retira a pilha que se encontra na Board, durante 15 minutos e volta a coloca-la
 

mega71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Para repor a Bios retira a pilha que se encontra na Board, durante 15 minutos e volta a coloca-la
vou fazer isso para ver se resulta
se houver novidades eu comunico
mas desde já gracias:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Pede palavra pass, e diz dominio nao disponivel.....

Mas o que é que a bios tem a ver com isso ?

Nao tens net ? que importa, com certeza que ja la colocaram pens com documentos vindo de outros pc's que esses sim estao ligados a net.
Se nao tens net, nesse pc antivirus tb nao deves ter, pelo menos actualizado.
Por isso ta garantido que apanhaste com virus/spyware/malware/worn, etc..., e qq outra bicharada.

Tb podera ser alguma coisa que inadvertidamente alteraram nas contas de utilizadores e modo de iniciar as secções no windows.

Pelos sintomas aposto na 1r explicacao.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas.

Pede palavra pass, e diz dominio nao disponivel.....

Mas o que é que a bios tem a ver com isso ?

Nao tens net ? que importa, com certeza que ja la colocaram pens com documentos vindo de outros pc's que esses sim estao ligados a net.
Se nao tens net, nesse pc antivirus tb nao deves ter, pelo menos actualizado.
Por isso ta garantido que apanhaste com virus/spyware/malware/worn, etc..., e qq outra bicharada.

Tb podera ser alguma coisa que inadvertidamente alteraram nas contas de utilizadores e modo de iniciar as secções no windows.

Pelos sintomas aposto na 1r explicacao.



Se reparares, nuns post´s mais abaixo tens a resposta de eu ter pedido ao membro para repor as definiçoes da BIOS...
 

divinecoding

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2009
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Roberts essa tua correcção so tem 1 problema, algumas boards novas já nao veem com a dita pilha removivel se não me falha a memoria, tera de ser por jumper mesmo para fazer o reset a bios
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0


Se reparares, nuns post´s mais abaixo tens a resposta de eu ter pedido ao membro para repor as definiçoes da BIOS...

Digo isto pq, qualquer alteração efectuada na BIOS dum pc, afecta o funcionamento do hardware do mesmo pc, nunca o sistema operativo do mesmo pc, pelo menos ao nivel de utilizador/seccoes do sistema operativo.
Qd mais perdia definições de video, cd's, porta coms, etc.
 

divinecoding

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2009
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
o que eu dizia e o nomadeh confirma, claro que pode não ser mas por experiencia já algum tipo as pistas indicam ser o virus.

so para esclarecer, ele disse que não tem ligado á net, o problema desses virus e que são praticamente codificados de maneira a seguir uma ordem de comandos.

alguem pos um cd/dvd/pen com o virus, a partir dai ele seguio a programação, alterou as passes ,e criou mapeamento para o hacker poder se ligar ao pc,não interessa se tem ou nao a net, o virus vai efectuar isso na mesma a espera da possivel ligação que poderá vir ou não .
 
Topo